segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Hideo Kojima pode fazer um novo Silent Hill


Durante a PAX Prime 2012, Hideo Kojima foi visto dando entrevistas sobre a sua nova engine, a tal FOX Engine. Dentre as notícias da série MGS, ele falou algo muito interessante, que gostaria de fazer um novo Silent Hill dentro da FOX.

Alguém na Konami deve ter ouvido essa entrevista, já que Kojima disse na Eurogamer Expo 2012 (que terminou ontem, domingo, em Londres) que foi contactado pela Konami.

No passado eu mencionei Silent Hill em algumas entrevistas e, como resultado disso, o presidente da Konami me ligou e disse que ele gostaria que eu fizesse o próximo Silent Hill. Eu adoraria ajudar a franquia a continuar e se eu puder ajudar supervisionando ou emprestando a tecnologia da FOX Engine, então eu adoraria participar nisso“, disse Kojima na feira.

Porém, nem tudo são flores. O próprio Hideo Kojima tem algumas preocupações com o projeto: “Honestamente, eu sou meio que medroso em relação à filmes de horror, então eu não estou muito confiante que eu possa fazer algo assim. Ao mesmo tempo, existe um certo tipo de terror que só pessoas medrosas podem criar, então talvez seja algo que eu possa fazer“, disse o bipolar criador de games.

Silent Hill mudou completamente sua essência quando decidiram mudar o estúdio para os EUA e contratar praticamente só americanos para o time. Um jogo que foi criado por uma mentalidade de terror japonesa estragada por americanos viciados em ação e porrada, tanto que temos o resultado em Downpour, que não é um jogo ruim, mas não é um Silent Hill.

Com a supervisão ou mesmo participação direta de Kojima, o game pode retomar suas origens, tanto que a Konami contatou o Kojima-san para persuadi-lo a participar do próximo game da série. Kojima anda muito ocupado com diversos projetos, que ao meu ver, é a recuperação da dominação Japonesa mais uma vez no mundo, e eu espero que consigam!

Nenhum comentário: