segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A história da trilha sonora de videogame do Japão


Você que jogou na sua infância muitos jogos 8/16-bit e que ao ouvir qualquer música clássica de algum jogo da época se arrepia, esse documentário foi feito para você então! Este mês a Red bull esta lançando um documentário dividido em seis partes sobre a história das músicas japonesas nos video-games, quem são os heróis por trás dessas magníficas músicas, que conseguiam arrancar emoções dos jogadores em jogos de apenas 8/16-bit, com limitações gigantescas nas variedades de notas disponíveis.

O documentário conta com nomes importantes na música atual, como Havoc, J-Rocc, Kode 9 e Thundercat, que nas suas infâncias e adolescências passaram  jogando e se viciando nas melodias de jogos como Metroid, Space invaders, Pac-Man, FF e etc, e que isso influenciou eles a seguirem a carreira musical.

Assista o trailer do documentário:




No primeiro episódio, você vai conhecer artistas incríveis, como a Junko Ozawa, uma das primeiras compositoras da Namco, e também Hirokazu 'Hip' Tanaka, o cara responsável por compor trilhas inesquecíveis, como as de Metroid e Tetris.





Fique de olho neste site para ver os próximos episódios!

Nenhum comentário: