sexta-feira, 25 de maio de 2012

Possível novo ZOE

A série de ação Zone of the Enders poderá ter uma continuação a caminho, a julgar pelas imagens mostradas durante um evento pelo próprio Hideo Kojima. O projeto encontra-se ainda em fase experimental, estando Kojima a ainda a testar a viabilidade da utilização do motor Fox Engine para a produção do jogo. 


O criador de Metal Gear está no entanto confiante em relação a este projeto, ao ponto de ter revelado que seria uma sequela para Zone of the Enders: The 2nd Runner, o título originalmente lançado na Playstation 2 em 2003. Algumas imagens foram disponibilizadas no Twitter da produção.






segunda-feira, 21 de maio de 2012

Revolution do canal NBC

O que vai ocupar o lugar das séries sci-fi quando Fringe terminar de vez no final da próxima temporada? A lista de novas séries anunciadas pelas redes de tv na ultima semana incluem algumas alternativas para a já saturada formula doutor/advogado/policial/babaca chefe de família.

Quais deles vão corresponder a enorme espectativa quando forem ao ar no último trimestre do ano? Ainda é difícil dizer, mas farei uma lista dos mais intrigantes que devem estrear durante 2012-2013. Falarei um pouco sobre um dos mais interessantes, Revolution.


J.J. Abrams mostrou este espetacular teaser pós-apocaliptico que cheira a sucesso pra tomar o lugar de Terra Nova (cancelada pela FOX), Alcatraz (cancelada pela FOX) e emparelhar com Falling Skies (de volta para segunda temporada na TNT). A história: 15 anos apos um blackout de energia eletrica global, humanos seguem suas vidas sem nenhuma das comodidades modernas.

Criada por Erick Kripke que trabalhou no drama da CW Supernatural, e por Jon Favreau (Homem de Ferro 1 e 2), que dirige o primeiro episódio. Abrams foi produtor executivo dos recentes Undercovers e Alcatraz, ambos cancelados, mas o cara que co-criou LOST, trabalhando com o produtores de Fringe Bryan Burk, certamente tem muita possibilidade de emplacar um sucesso do calibre dos perdidos. Elenco inclue Andrea Roth (Rescue Me), Billy Burke (Twilight) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad).
Olhe o trailer abaixo e tente não se empolgar.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A febre dos desenhos na televisão dos anos 90


Uma noite estava eu finalizando um trabalho do meu curso e decidi após o término do mesmo, entrar no You Tube e dar uma olhada em alguma bobagem ou um vídeo sobre games. Ao entrar na na página inicial do You Tube me deparei com alguns vídeos recomendados de desenhos antigos que passavam na Rede Manchete, canal mágico da minha infância, e clicando nesses vídeos, reparei em alguns bem interessantes da época.

 A recomendação que o site me deu foi de crianças famosas, na época, cantando músicas de desenhos em grandes programas na Tv, e isso me fez pensar como mudaram as coisas na mídia hoje em dia. Naquela época, estou falando meio dos anos 90 até seu término, era incrível como a Tv era formadora de opiniões e ditava as modas e os vícios da década, agora as coisas estão bem diferente com a internet.

 Naquele tempo eramos crianças sem contato com tanta tecnologia e informação quanto as de hoje, nossa preocupação era chegar em casa e olhar os desenhos e os seriados que passavam na Manchete, Glogo e SBT, e depois no outro dia na escola comentar sobre o que aconteceu no tal episódio de Cavaleiros do Zodiaco ou Dragon Ball. Sendo uma época sem internet, pelo menos popular e que presta-se, eramos totalmente adeptos da televisão, sendo nossa central de diversão, mas óbvio que na época, eu por exemplo, tinha um Dynavision, depois um Snes e mais tarde um PS1, mas sem smartphones e os vícios de Redes Sociais.

Esses bonecos eram febre na época, todo mundo queria ou tinha um!

O ponto principal que quero chegar era o vício e o sucesso que os desenhos e seriados tinham sobre as crianças e adolescentes da época, e a importância que era dado a isso pelas mídias, como rádio e TV, óbvio. Os desenhos da época, principalmente os que davam na Manchete tinham as melhores aberturas de todas as emissoras, músicas pop cantadas em português embalavam as tardes e noites de todo mundo, sendo sempre lembradas e cantatas por todas as crianças da época, E ATÉ HOJE! 

Quer fazer um teste? Pergunte para alguém que tenha mais de 20~21 anos se sabe cantar, ou lembra de uma parte, da primeira abertura do Cavaleiros do zodiaco, ou da primeira do Dragon Ball, certamente ele vai lembrar boa parte. Tudo isso se deve ao fato do mercado musical ter aproveitado essas febres ao máximo que puderam, e isso é o que vocês verão aqui.


Para quem não lembra, ou é muito novo e não chegou a conhecer, aqui vai a primeira abertura do CDZ. Obviamente a que você ouviu na Band, é a mais fiel a original, está aqui foi criada pela rede Manchete:



Das coisas que me lembro beeeem, era a partir do desenho CDZ, claro que teve outros seriados anteriores que fizeram semelhante, mas aqui são minhas memórias dessa época. Quem cantava a segunda abertura do Anime CDZ, a mais famosa certamente, era uma tal de Larissa e seu parceiro William, duas crianças que se apresentaram no que puderam pelo Brasil cantando as poucas músicas que existiam do anime, e uma das apresentações mais clássicas é de um programa da Xuxa a tarde, acredito que só em final de semana, onde eles se apresentaram com uns figurantes atrás dançando caracterizados de cavaleiros, só que não ficou legal, bem triste por sinal... coitado do Seya =/.


Agora me pergunto, vimos algo semelhante a isso com Naruto ou qualquer outro desenho de sucesso hoje? Pois é, isso eu digo que é causado pela internet, e sua facilidade de termos contato com qualquer tipo de anime ou seriado, não nos limitando aos sucessos que a Tv tenta introduzir, ficamos menos limitado, porém de uma certa forma, isso é triste. Em certas casos a parte, não vemos mais aquela mesma febre coletiva em cima de um anime ou seriado, não vemos um merchan gigantesco, muuuito menos CD's vendendo músicas de desenho, que foi o caso do CDZ.

Enfim, aqui vai mais algumas pérolas da época, mostrando a febre que seriados e Animes tinham sobre essa maravilhosa década, e também um pouco no início de 2000...

Neste mesmo programa da Xuxa, foram convidados a dupla juvenil de maior sucesso, Sandy Devas... opa, e Junior, para cantar Power Rangers, isso em 95! Sério, aqueles Power Rangers do Paraguai que dançavam com eles me assustavam, olhem tamanho da cabeça deles...
 

Mas não vamos muito longe, dentro desta mesma emissora, em 2000 a Angélica encarou cantar uma música de Anime, e até participou da Abertura, o anime que teve esta 'honra' de contar com a apresentadora foi Digimon!
   

E por último, não pode faltar a última apresentadora loira que fez sucesso nos anos 90, estou falando da Eliana, que teve a coragem de gravar um clipe sobre Pokemón. Enjoy! #ornot
 
Depois de muita vergonha alheia, queria explicar caso alguém tenha entendido errado, de maneira nenhuma acho que foi ruim termos internet a nossa disposição para termos contato com as novidades destas mídias, isso facilitou muito nossas vidas e dou graças a deus de termos, só assim pude olhar animes fantásticos que nunca irão passar na tv, salvou de termos que comprar novamente muitas revistas de animes, filmes e games para ficarmos atualizados, só acho que febre como teve antigamente,devido ao único meio fácil de termos acesso a eles, não terá mais... ou pelo menos não tããão cedo.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sad


#ffVII

Débi & Lóide 2 começa a ser gravado em setembro


A sequência da comédia Débi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros, estrelada por Jim Carrey e Jeff Daniels, começará a ser gravada já em setembro deste ano, confirmou um dos diretores do longa, Peter Farrelly, ao site Coming Soon.
Peter dividirá a direção com seu irmão, Bobby Farrelly. "Nós estamos nos preparando para começar a gravar Débi & Lóide 2 em setembro. Será a primeira sequência que faremos em nossa vida, e já temos Jim Carrey e Jeff Daniels de volta", afirmou.

A franquia contou com um prequel, em 2003, chamado no Brasil de Debi & Lóide 2 – Quando Debi Conheceu Lóide. No entanto, o cineasta garante que o novo projeto será algo completamente diferente.
"Aquilo não era Debi & Lóide. Era uma coisa de estúdio. Nós sempre quisemos fazer uma sequência e, finalmente, Jim aceitou", contou Peter. "Jeff sempre quis fazer. Nós também sempre quisemos. Jim estava ocupado, mas então ligou e disse: 'Precisamos fazer isso novamente'. Ele tinha acabado de ver Débi & Lóide e falou: 'Essa é a sequência perfeita. Vamos fazer'", acrescentou.
Peter e Bobby Farrelly estavam trabalhando, no remake de Os Três Patetas.


Top 10 Melhores cenas dos irmãos Coen

Eis uma tarefa dificil, eleger as 10 melhores cenas dentre os filmes dos irmãos Coen. Eles reuniram nesses anos de direção uma grande quantidade de personagens e situações memoráveis (exceto talvez Matadores de Velhinhas?). Alguns filmes como Arizona Nunca ou o Grande Lebowski sozinhos encheriam com facilidade mais da metade da lista, e após um longo tempo para rever alguns dos filmes, segue a lista dos melhores. 

10. Os Nihilistas (O Grande Lebowski)
Toda história com reviravoltas precisa de um final bizarro e confuso. Em O Grande Lebowski isso certamente ocorre. Estas é um das cenas em que qualquer pessoa (sóbria) olha e coça a cabeça sem entender muita coisa.
 "Não Donny, esses caras são Nihilistas. Não há motivo para ter medo"

 

09. Hotel (Onde os Fracos Não Tem Vez)
O filme foi construido lentamente para chegar nesse momento, quando o personagem de Ravier Barden encontra o de Josh Brolin no hotel barato onde ele esta se escondendo. Lembro de quando vi essa cena, e percebi que estava segurando a respiração para não fazer barulho... Essa é uma das melhores cenas de suspense que eu já vi. A decisão dos Coen de filmar a cena toda da perspectiva de Josh Brolin, mantendo Ravier Barden escondido no escuro, deu a cena um toque de filme de terror classico.
"O quão perigoso ele é?"
"Comparado a o que? Peste bubônica?

 

08. O Motoqueiro solitário do apocalipse ( Arizona Nunca Mais)
Talvez seja fisicamente impossivel não rir so de ver Leonard Smalls - ou o motoqueiro solitário do apocalipse - matando animais pequenos com extrema vontade. Combinando o estilo Rambo, caçador de recompensas, e o de mendigo que ficou na chuva varios dias, Smalls é um personagem de fala mansa dirigindo a sua moto pelo inferno que é a terra. "Ele é especializado em ser mau com os indefesos, os desamparados e as criaturas pequenas e inofensivas."  



07. Jesus Quintana (O Grande Lebowski)
O que seria das comedias dos anos 90 sem o machismo e o herotismo? Resposta: Eu não sei, mas nos não aprendemos com o Grande Lebowski, obrigado por essa icónica cena. Com este que é um dos melhores personagens de todos os tempos criado pelos Coen. John Turturro aparentemente esta se divertindo durante a cena, muito mais do que um ator deveria demonstrar. Durante a cena toca uma versão de Hotel California dos Eagles tocada pelos Gipsi Kings (pra quem não lembra, eram aqueles caras que faziam umas covers em estilo cigano e espalhafatoso) que por si é hilária.



06. Man of Constant Sorrows (E ai, Meu Irmão, Cadê Você)
Esta é simplesmente um obra de arte da comedia com espressões fisicas. George Clooney apenas dubla a musica, o que da mais espaço para suas hilárias expressões faciais. Quanto a Stephen Root, dono da estação de radio em que Clooney e os demais cantam na cena... Só olhe pro cara, olhe pra ele e tente não rir.



05. Cara ou Coroa (Onde os Fracos Não Tem Vez)
Acabou se tornando o cartão de visitas de Onde os Fracos Não Tem Vez. Sem muita enrolação, a cena se passa em um posto de gasolina no meio do nada, onde o personagem de Javier Bardem conversa com o dono do posto. Se Barden não te matar, pelo menos ele vai te fazer se contorcer de medo. No fim das contas você não sabe se ri porque achou engraçado ou porque esta nervoso com a situação.
"Escolha, cara ou coroa."
"Eu preciso saber o que esta em jogo."
"Tudo."

 

04. O Picador de Madeira (Fargo)
Se a cena de Peter Stormare atirando um machado em Steve Buscemi não for suficiente, o s Coen conceberam uma das mais sangrentas cenas  de todos sesu filmes com Stormare triturando o corpo morto de Buscemi em uma máquina de picar madeira. Ao ver a cena somos levados ao clássico enigma dos Coen: estamos vendo uma cena de humor negro hilária, terrivelmente perturbadora, ou um pouco dos dois? Você decide.



03. The Tommy Gun Hit (Ajuste Final)
Os Coen são bastante adeptos a tentar perverter a audiência, mas nessa cena eles vão alem. A cena começa com o estilão O Poderoso Chefão, com gangster de sobretudo deixando um homem morto e se dirigindo ao quarto do chefão Leo O'Bannon, armados com metralhadoras Thompson. Frank Patterson cantando "Danny Boy" em uma vitrola a todo volume quando o chefão surpreende e vira o jogo de forma espetacular. O exagero bélico so deixa tudo ainda mais épico.



02. Interrogatório (Bravura Indômita)
A cena ocorre logo após uma hilária forma de render dois fugitivos em uma cabana, simplesmente tapando a chaminé com um casaco e os sufocando com fumaça. Segue um interrogatório com Jeff Bridges e a menina Hailee Steinfeld bancando o bom e o mau policial pra cima da dupla. Não precisa ser um vidente para perceber que nada de bom vai acontecer em instantes.



01. Perseguição (Arizona Nunca Mais)
Talvez a cena mais memorável de toda a filmografia dos Coen seja a de Nicolas Cage correndo pelas ruas com uma meia calça na cabeça e um pacote de fraldas no braço, com câes, comerciantes e policiais o perseguindo, passando por dentro de casas e supermercados. Nicolas Cage devia parar de fazer filmes de ação C e voltar as comédias.
"Filho, você esta com uma meia-calça na cabeça".