quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

25 Filmes de terror obscuros que você provávelmente não viu (4)

Martyrs

Martyrs 2008

Engenhoso filme de horror franco-canadense, este exemplo niilista, obsceno, cruel e impiedoso é um dos 25 filme que você não deve deixar de ver e rever, como se olhar uma vez já não fosse chocante o bastante...
Este não é apenas um bom filme gore, mas também tem o seu lado de terror psicológico que te faz questionar sua própria existencia miserável.
Fato interessante: a atriz ("La Créature") faz/fez parte do elenco do Cirque du Saleil depois de atuar em Martyrs.





The Prowler

The Prowler 1981 (Quem Matou Rosemary?)

Filmes de terror slasher eram bastante populares nos anos 80, mas este aqui... é especial... talvez o melhor de todos de sua época. E não so porque o jovem diretor de efeitos especiais Tom Savini apresenta uma série das mais sangrentas formas de se matar o jovem elenco do filme.
Um assassino de posse de um tridente mata e mutila pessoas com o cenário da segunda gerra mundial. Como bonus, temos um final revelador digno de scooby Doo.
Savini já admitiu em inúmeras vezes que este é o seu melhor trabalho.




Martin

Martin 1976

Este é o melhor filme não-zumbi de George Romero. Este filme independente de vampiro não é tanto assim sobre vampiros, esta mais para a batalha de um jovem para encontrar sua identidade em meio a seus conceitos rigidos e religiosos. Imagine "Apanhador no Campo de Centeio" com vampiros.
Ainda hoje este filme de Romero é triste, deslumbrante e chocante. A atuação de John Amplas no papel principal é deveras escura, frenética e misteriosa. Uma sangrenta obra-prima.

Nenhum comentário: