segunda-feira, 27 de junho de 2011

Versão Mística de Friday

Sim! Elas estão de volta com mais uma super adaptação, agora dessa vez em peso, a música da Rebbeca 'fat' Black, Friday! E para ajudar nesse clipe espetacular, a participação de Rafinha bastos! Enjoy! #ornot

1-bit Ninja

Mais um jogo muito bem bolado para a Apple Store, muito criativo e 'simples'. Trata-se de um ninja sobre um cenário 2D de 1-bit, mas ao tocar na tela você pode girar o cenário e vê-lo sobre um ângulo 3D, muito legal! Enjoy!

Isso deu até pena...

Pense duas vezes antes de se apaixonar por essa garota


Um comercial de doce japonês com várias garotas belas, e uma delas é a Eguchi Aim, a que mais se destaca no vídeo, a solitária no meio. Muitos japas apaixonaram-se por ela ao verem esse comercial, para eles uma garota perfeita, mas é ai que entra um detalhe bem interessante.

Assista o comercial original:




Agora se eu te dizer que essa garota é real em partes, você acreditaria? Pois é, muitos japoneses não acreditaram que sua amada era na verdade uma montagem de partes de outras garotas! É dificil explicar, mas aqui vai um vídeo de como foi feito essa 'mágica':

Friday versão 8-bit

Você já não consegue mais contar as vezes que viu o clipe Friday e seus derivados, modificações, a maioria avacalhando com a pobre Rebbeca 'Fat' Black, mas por essa você não esperava. Tiveram a criatividade de fazer um Friday versão 8-bit, só que também se trata de um jogo, em que tem questões, e uma delas é a certa para você ir montando a letra da música.

Zelda em Minecraft

Trata-se de um Zelda completo dentro do seu Minecraft, com direito a Hyrule, calabouços, inimigos, chefões, itens, armas e tudo o que você espera ver em qualquer game da popular série da Nintendo. Enjoy!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

American Idiot - Filme


A trajetória de American Idiot - originalmente, o sétimo álbum de estúdio do grupo norte-americano Green Day - é invejável: do topo das listas de mais vendidos da Billboard para os cinemas, com uma estrondosa parada nos palcos da Broadway. Planejada para chegar às telonas em 2013, a produção parece disposta a garantir, antes mesmo de seu lançamento, a presença de um segmento de espectadores capaz de fazê-la disparar nas bilheterias: os próprios fãs da banda.

De acordo com o Hollywood Reporter, a estratégia é bastante direta e consiste em escalar ninguém menos que Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day e compositor de doze das treze faixas do disco, como St. Jimmy, um dos principais personagens da adaptação. A experiência no teatro foi positiva: na semana em que pisou no palco do St. James Theatre para estrelar a peça-musical (no papel que reprisará nos cinemas), as bilheterias lotaram quase que instantaneamente.

A versão cinematográfica é produzida pela Playtone Productions, companhia de Tom Hanks e responsável pelo desenvolvimento de Mamma Mia!, e dirigida por Michael Mayer (Flicka), vencedor de um prêmio Tony pelo espetáculo Spring Awakening. O longa conta a história de “um trio de garotos em busca de sexo, amor, drogas e algum propósito na América pós-atentados de 11 de Setembro de 2001”, reeditando o tom de crítica política adotado pelo álbum.

Ainda não há mais informações sobre os outros integrantes do elenco.

Para relembrar um pouco da trajetória de St. Jimmy, aqui vai o clipe "Jesus of Suburbia", onde mostra ele em sua cidade natal levando uma vida patética e sem futuro:


Fonte:Cinema em cena

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Wii U sem multi-player?


Alguns desenvolvedores da Nintendo consideram “uma boa ideia” fazer jogos para o Wii U que utilizem mais de um dos novos controles tão especiais. Mas, por enquanto, estamos mesmo no terreno “single-player”. Cada Wii U só terá suporte a um controle. E por quê?
“É uma questão de custo”, disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo, ao site de negócios Diamond Online. Segundo ele, o plano da Nintendo é que o Wii U e seus jogos sejam compatíveis com apenas um controle.
“Tecnicamente, o Wii U é capaz de funcionar com vários controles de Wii U”. Mas isso, lembrou o presidente, resultaria em “um aumento considerável” no preço. Iwata disse que a Nintendo “não pretende que seus consumidores comprem vários controles de Wii U”.
Esse não é o primeiro corte da Nintendo no novo videogame visando preços mais acessíveis: ela já anunciou que o Wii U também não rodará filmes em DVD e Blu-Ray devido aos custos de patente.
Fonte:Kotaku

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Relembrando o verdadeiro Resident Evil - Parte II


Lançado em 1998 originalmente para Playstation e mais tarde para PC, Nintendo 64, Game.com, Dreamcast e Game cube, ele mantinha tudo o que fez o primeiro game ser reconhecido e acrescentou alguns fatores que o fizeram o RE mais idolatrado de todos.
Essas novidades acrescentadas no game foram bem geniais, lembro muito bem em 97 quando se falava muito sobre o próximo RE e os boatos do que ele teria a mais, um deles foi que você poderia dar chute e soco, acho engraçado até hoje isso, e que teria a Jill em forma de zumbi, diziam que ela foi infectada e estaria perambulando pela cidade… nada aver. Depois de um tempo foram divulgadas algumas imagens em revistas, dando uma noção de como funcionaria o game e com quais personagens você iria controlar.

Continue lendo aqui...

Colossalcon 2011

O Colossalcon 2011 ocorreu entre os dias 2 e 5 de Junho em Ohio e claro o Ackson Lee não deixou de estar presente. Aqui fica a sua cobertura do evento:

quarta-feira, 15 de junho de 2011

A banda mais nerd da cidade - Poção

Após o gigantesco sucesso do clipe "Oração" do grupo "A banda mais bonita da cidade", foram criadas várias paródias para ela, como por exemplo, "A banda mais bonita da internet", feito pelo Rafinha Bastos e amigos. Olhando essas paródias eu me deparei com uma muito fantástica, para mim a melhor até agora, para quem curte ficção científica e jogos é um prato cheio, "A banda mais nerd da cidade - Poção". Enjoy!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cemitério de fliperamas

Kert Gartner é o autor desse deprimente porém belo curta metragem gravado na Allied Coin, um dos maiores “cemitérios de arcade” de Winnipeg, Canadá.
O curta é uma peça promocional para o arcade Winnitron 1000, que visa encorajar e inspirar os desenvolvedores de jogos indie a levar seus jogos para os fliperamas. Leia mais sobre a incitava no site oficial (em inglês).



Fonte: kotaku

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MGS 3 decepciona no Nintendo 3DS

Um game de sucesso, um produtor que é ícone do mundo dos games e uma publisher de primeira linha. A franquia Metal Gear Solid tem tudo isso: é desenvolvida pelo mestre Hideo Kojima e lançada pela Konami. Na E3 2011, ganhou sua versão para Nintendo 3DS. Mas os fãs não ficaram muito felizes com o que viram.



No estande da Konami na E3, era possível jogar “Metal Gear Solid: Snake Eater 3D” na sua primeira fase, “Operation: Virtuous Mission”, que acontece em uma floresta russa. A primeira impressão é que se trata exatamente da versão para PlayStation 2, que recebeu um port para o portátil da Nintendo.


Os fãs da série que testaram o jogo postaram inúmeras primeiras impressões parecidas na internet: o jogo tem muitos bugs, os gráficos são ruins (mesmo quando desliga o 3D), há problemas de framerate e ainda há o agravante de a tela do 3DS ser menor do que a do PSP.


Considerando que o jogo é desenvolvido pela Kojima Productions, é de se esperar melhorias significativas até a data de seu lançamento, no início de 2012. Especialmente porque uma versão HD da série está pronta para sair do forno.

Jogos do Wii U eram do PS3 e X360

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, admitiu que muitos dos vídeos de jogos que rodaram na apresentação do Wii U, novo console da Nintendo, foram tirados dos consoles dos concorrentes: Xbox 360 e PlayStation 3. Isto segundo o site Games Industry.  
Apesar de confessar este segredo perturbador e escandaloso, Fils-Aime garante que o Wii U rodará jogos com qualidade gráfica comparável a seus concorrentes da Sony e da Microsoft.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Wii U


Conforme apontavam os rumores, o controle é de fato uma espécie de tablet, com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, acelerômetro, girosópio, câmera, além de todas as outras funções de controles tradicionais, como dois direcionais analógicos, quatro botões de face, quatro botões de ombro e botões adicionais.
Foi apresentado um vídeo demonstrando as novas funções do console, como a possibilidade de transferir um jogo da TV para o controle, dispensando o uso da TV. Assim, o controle virava um tablet para desenho, um jogo de tabuleiro para duas pessoas e mais. O video também mostrava Wii Fit rodando apenas no controle, em sincronia com a balança Wii Fit.
Em outras situações, a tela do controle e da TV interagiam, permitindo novos tipos de jogabilidade ou mesmo novos tipos de perspectiva para o jogo. O vídeo demonstrou uma série de possibilidades, incluindo a utilização do controle juntamente com os já conhecidos acessórios do Wii, como o Wii Remote ou a pistola.
Reggie destacou, porém, que o controle não será usado como console portátil, embora compartilhe muitas características com esse tipo de aparelho.
Outras funções são video conferência usando apenas o controle, navegar pela internet usando o controle para controlar a interface e mais.

Jogos em alta definição:
Embora a Nintendo não tenha dado as especificações técnicas, o novo WiiU terá harware poderoso, aparentemente mais avançado que dos consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Além de uma demonstração técnica que mostrava um jardim japonês em alta definição, cheio de detalhes e efeitos visuais impressionantes, foram confirmados jogos como Darksiders 2, Dirt, Aliens: Colonial Marines, Ghost Recon Online, Metro Las Light, Tekken, Ninja Gaiden 3 e mais.


Fonte:GamesBrasil

Finalmente PS Vita


Kaz Hirai surge e desperta o maior número de aplausos da noite. Isso porque ele traz o novo PlayStation Vita, antes conhecido pela maioria de nós como NGP. Hirai fez questão de relembrar todas as especificações técnicas do aparelho: basicamente, o Vita é formado de gráficos potentes, dois controles analógicos, tela e parte traseira sensíveis ao toque, 3G, Wi-Fi e uma interface que parece com a do antigo PSP.



Muitos temiam que o Vita não iria ser lançado por menos de US$ 300, mas a Sony surpreendeu. A versão com apenas Wi-Fi de seu console vai custar exatamente o mesmo preço de um 3DS: US$ 249. A versão com 3G irá custar US$ 299, o que é um valor bastante razoável.

Fonte:Kotaku

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Final Fantasy XIII-2 Teaser

FFXIII-2 foi anunciado no começo do ano em um evento realizado pela produtora no Japão, e continuará a saga do jogo original. O projeto está sendo dirigido por Motomu Toriyama, produzido por Yoshinori Kitase e com designs por Tetsuya Nomura – a mesma equipe básica de FF13.
O jogo será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, com lançamento previsto ainda para 2011.

Fox Engine

Hideo Kojima, o criador da série Metal Gear, não anunciou nenhum jogo novo na conferência pré-E3 da Konami – apesar dos remakes para PlayStation 3 e Xbox 360. Em vez disso, ele revelou a nova Fox Engine.
Segundo o próprio diretor, a Kojima Productions começou a criar essa “engine” multiplataforma logo depois de Metal Gear Solid 4 (PlayStation 3). Kojima aponta que a Fox Engine está preparada não só para o console da Sony, mas também para Xbox 360 e PC, indicando a nova direção do estúdio para o futuro.
“Até agora vínhamos desenvolvendo jogos de forma exclusiva para plataformas específicas, mas no futuro queremos agir mais globalmente“, diz o diretor. “Estamos criando o caminho para lançar nossos próximos jogos em várias plataformas”.



Abaixo umas imagens da Engine(Abra as fotos em nova guia para amplia-las):

03 foxengine_kotakubr.jpg 03 

MGS HD + MGS 3DS


No evento pré-E3 da Konami, Hideo Kojima e sua equipe aproveitaram para falar de Metal Gear. Mais especificamente, de Snake Eater 3D, o remake de MGS3 para o Nintendo 3DS, e a coleção de remakes em alta definição para PlayStation 3 e Xbox 360.
O primeiro vídeo mostra o “Camouflage Photo System”, uma das novidades da versão portátil do jogo. Através desse sistema você pode usar a imagem de uma foto tirada pela câmera do portátil da Nintendo como camuflagem para o seu Snake. Além disso, o giroscópio do aparelho servirá para você se equilibrar em escaladas e travessias difíceis.



E abaixo a comparação do jogo em SD para o HD de Peace Walker (PSP) e Metal Gear Solid 2 (PS2):

06

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Zone Of the Enders, Silent Hill e Metal Gear Solid em HD

A Konami anunciou em sua conferência pré-E3 realizada nesta quinta-feira (2) que Zone Of the Enders, Silent Hill e Metal Gear Solid receberão coleções em HD de seus títulos para os consoles desta geração
Metal Gear Solid HD Collection conterá os games : Metal Gear Solid 2 – Sons Of Liberty, Metal Gear Solid 3 – Snake Eater. e pela primeira vez em um console, Metal Gear Solid – Peace Walker, anteriormente um exclusivo para o PSP.


Já Zone Of Enders HD Collection incluirá os dois títulos da série, Zone Of the Enders e Zone Of the Enders – The 2nd Runner, ambos lançados para PlayStation 2.
Por fim, Silent Hill Collection virá com Silent Hill 2 e Silent Hill 3, deixando de fora o quarto título da série, lançado para PlayStation 2, assim como Origins, um prelúdio à série, lançado originalmente em 2007 para o PSP e portado para o PlayStation 2 em 2008.


Para as datas de lançamento, a empresa afirma que Metal Gear HD Collection devem aparecer em novembro deste ano no Xbox 360 e PlayStation 3. Porém, Zone Of the Enders HD Collection só em 2012. Não foram revelados detalhes sobre datas para Silent Hill HD Collection.


Fonte:GamesBrasil

Primeiro trailer do novo Tomb Raider


A publisher Square Enix aproveitou os momentos que antecedem a E3 para divulgar o primeiro trailer de Tomb Raider, título que marca o reinício da franquia de ação que teve seu primeiro jogo lançado em 1996 pela Eidos Interactive. O vídeo contém três minutos que revelam os motivos que levaram a personagem Lara Croft a se transformar em uma sobrevivente em uma ilha.

Atualmente em desenvolvimento para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o game garante exploração livre de cenários e locações, incluindo a possibilidade de completar os desafios de várias maneiras diferentes. O jogador tem a oportunidade de montar acampamentos, que servem de bases intermediárias para que sejam descobertas fontes de água e alimentos e desenvolvidas habilidades físicas da protagonista, inclusive com armamentos como arco e flecha, pistolas e espingardas.



Fonte: GamesBrasil