terça-feira, 7 de junho de 2011

Wii U


Conforme apontavam os rumores, o controle é de fato uma espécie de tablet, com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, acelerômetro, girosópio, câmera, além de todas as outras funções de controles tradicionais, como dois direcionais analógicos, quatro botões de face, quatro botões de ombro e botões adicionais.
Foi apresentado um vídeo demonstrando as novas funções do console, como a possibilidade de transferir um jogo da TV para o controle, dispensando o uso da TV. Assim, o controle virava um tablet para desenho, um jogo de tabuleiro para duas pessoas e mais. O video também mostrava Wii Fit rodando apenas no controle, em sincronia com a balança Wii Fit.
Em outras situações, a tela do controle e da TV interagiam, permitindo novos tipos de jogabilidade ou mesmo novos tipos de perspectiva para o jogo. O vídeo demonstrou uma série de possibilidades, incluindo a utilização do controle juntamente com os já conhecidos acessórios do Wii, como o Wii Remote ou a pistola.
Reggie destacou, porém, que o controle não será usado como console portátil, embora compartilhe muitas características com esse tipo de aparelho.
Outras funções são video conferência usando apenas o controle, navegar pela internet usando o controle para controlar a interface e mais.

Jogos em alta definição:
Embora a Nintendo não tenha dado as especificações técnicas, o novo WiiU terá harware poderoso, aparentemente mais avançado que dos consoles PlayStation 3 e Xbox 360. Além de uma demonstração técnica que mostrava um jardim japonês em alta definição, cheio de detalhes e efeitos visuais impressionantes, foram confirmados jogos como Darksiders 2, Dirt, Aliens: Colonial Marines, Ghost Recon Online, Metro Las Light, Tekken, Ninja Gaiden 3 e mais.


Fonte:GamesBrasil

Nenhum comentário: