terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Metal Gear Rising - A verdade por trás de tudo


Eu lendo umas notícias de games em grandes sites especializados, e me deparei com um texto bem interessante sobre o que realmente aconteceu por trás no desenvolvimento do Metal Gear Rising! Texto foi tirado do site EGW, enjoy:


Durante o Video Game Awards, uma série de mistérios relativos ao rumo que Metal Gear Rising havia tomado foram revelados. O título foi anunciado na E3 2009 e depois do trailer mostrado no evento, quase nenhuma informação foi anunciada sobre ele, o que fez crescer o rumor que o título havia sido cancelado ou passava por sérias dificuldades de produção.
Através do Twitter, Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, confirmou que a equipe por trás de Rising teve problemas para tornar o jogo no que era esperado pelos produtores, inclusive ele próprio. Durante uma conversa com jogadores no VGA 2011, Kojima revelou que o problema o levou a cancelar o projeto em segredo, fato que não foi anunciado a imprensa, mas foi previsto por diversos rumores. Segundo Kojima, a principal questão por trás do cancelamento foi o fato da equipe insistir em trabalhar no jogo com uma taxa de 30 quadros por segundo, o que deixava o visual pouco fluído e com uma movimentação travada. O cancelamento levou a produtora Platinum Games - responsável por Bayonetta -, a oferecer ajuda para produzir o jogo.
Para aceitar a ajuda, Kojima pediu para que eles traalhassem com uma taxa de 60 frames por segundo. "Eu fiz um pedido a Platinum: quero um Raiden bacana, que se move suavemente a 60 fps [quadros por segundo]", afirmou o produtor. Com a ajuda da Platinum, o renascido Metal Gear Rising recebeu o subtítulo "Revengeance".
Ele também comentou que o Rising antigo era mais próximo da ambientação da série Metal Gear, mas pecava visualmente por inserir controles especialmente complicados no jogo. Kojima também aproveitou o evento para dizer que o título não faz parte da cronologia da série, e se configura como uma aventura paralela de Raiden, embora o jogo se passe logo após os acontecimentos de Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots.

Breve trarei um post sobre os jogos japoneses, e citarei o estilo do Metal gear Rising como referência para um novo renascimento do mercado nipônico!

Um comentário:

@Barangurte disse...

muito legal!
--
equipe @zumblorg