quarta-feira, 4 de maio de 2011

Seventh Cross: Evolution

Minha história com esse jogo foi muito rápida, não tive a chance de joga-lo muito, mas o "pouco" que sei sobre ele, fez eu considerar um dos jogos mais bizarros e "assustadores" que já tive a chance de jogar. Quando eu comprei meu segundo Dreamcast, em 2006(ainda o tenho \o/), consegui sei lá daonde esse game, só que o disco estava bem arranhado e eu não quis ficar forçando o leitor do aparelho, e perdendo meu tempo, com um jogo que aparentemente não valia nada, mas eu estava enganado em partes. Após jogar tudo que eu queria no Dreamcast, virar milhões de vezes o Shenmue, depois virei Crazy Taxi, Phantasy Star Online e por ai em diante, decidi experimentar esse jogo.

Ao começar o jogo, já de cara na abertura aparece um planeta muito semelhante a terra passando por mudanças climáticas, ao ponto de impossibilitar a vida no planeta, mas logo após ela se estabiliza. Então o foco da câmera se direciona para um laguinho formado após os desastres, a câmera vai se aproximando de um ponto dentro do lago, é um micro-organismo, que na verdade é você no jogo!
Bom, após a introdução é a tela de New Game, Continue e Options, escolhendo para começar o jogo, logo após começa uma seleção extremamente estranha a primeira vista, ao fundo há uma espécie de DNA e várias placas com desenhos e ficam girando em torno daquele DNA, e logo aparece também umas bolinhas com uma cor unica, elas são vermelha, azul, amarela, verde, branca e preta, cada bolinha deve ser associada a uma placa, só que meu deus né, não da pra entender o que vai acontecer se eu coloca a preta na placa onde tem um escudo por exemplo, é um chute puro, então a primeira vez que eu joguei tentei entender isso e a unica conclusão que cheguei é que cada placa representa um atributo do personagem, como defesa, ataque, agilidade e etc. Com o passar do tempo, e você ainda nessa tela, perde-se a paciência, por dois motivos, uma por não saber o que cada bolinha significa e outra pela música extremamente podre, onde o cara que canta tem voz de zumbi meio robótico e a unica coisa que é dita na música são as cores das bolinhas.

Depois de todo o horror inicial, é gerado um micro-organismo, que mais parece uma Amoéba, onde você deve dar o nome para a gracinha para poder começar o jogo de verdade. Feito isso você já é largado no jogo, em um laguinho, sem saber nada você nada por ele e vai comendo umas plantas só ao passar por cima, após comer algumas a Amoéba evolui para uma espécie de lesma, onde ganha mais velocidade e força, podendo fugir mais facilmente dos predadores. Nessa fase onde não se pode sair da água, você sempre ouve um som de chocalho, isso é o único indicativo de que há um predador atrás, e praticamente só existe três sons nessa parte, esse já dito, o som de mastigação ao passar por uma planta e o som da água se deslocando no seu corpo ao nadar.

Passando por muita mastigação de vegetais e galhos pelo lago, você evolui para umas lesmas maiores e por último uma espécie de jacaré, nesse momento é a hora de você criar o seu tipo de evolução. Para fazer isso é só chegar na lápide gigante que existe no meio da água e clicar, você vai entrar em uma tela onde tem um quadro e cores para escolher (sim, as cores denovo ¬¬), mas ai você se pergunta, e agora? Bom, como na primeira parte do jogo, você chuta, nessa você escolhe uma cor e desenha no quadro, escolhe outra e faz umas linhas misturando tudo e vê no que da. Após o desenho torto que foi feito, provavelmente será gerado uma parte para o seu corpo, mais forte, e ai que você começa pegar a lógica das cores, cada uma representa uma parte, por exemplo, Red é Head(cabeça)!
O que me prendeu no jogo foi após a descoberta dos desenhos, que sendo criativo você pode gerar partes para o seu corpo altamente potentes, como pernas por exemplo, para poder finalmente sair da água, mas se você manter sua cabeça como a de um jacaré, você pode voltar para baixo da água. Agora que você pode modificar o seu personagem de várias maneiras, o jogo começa a ficar bizarramente engraçado, por exemplo o personagem do vídeo mais abaixo, ele possui umas pernas de aranha, sei la o que é aquilo, braços meio humanos com barbatanas, tronco de humano meio jacaré e cabeça parecida com os inimigos do filme do Mario.

Alguns parentes meus me questionavam o por que de eu ter me viciado muito nesse jogo, meu irmão passava e olhava eu jogando e caia rindo dos monstros gerado por mim, claro que por um momento ficava horrorizado com algumas combinações bizarras demais que eu tive que fazer para deixar meu personagem forte. No vídeo abaixo que coloquei, é o inicio do jogo até a parte que você sai da água mesmo, mas eu olhei um video com o final do game, e o personagem evoluído é de se assustar, pernas de galinha, tronco de um humano porém ele é dourado, os braços são humanos com cor de jade e transparentes e a cabeça é de um humano meio emo! Mas tem algumas coisas que não fazem sentido(como se isso tivesse feito até agora), o fato de ele também possuir um abdome de abelha atrás como calda, ele já não possui um no tronco do corpo?! Bom, quanto mais melhor pensaram os criadores do game eu acho hehehe, não vou ser eu para discordar, mesmo por que aumenta bastante a força desse ser que não sei mais o que é.

Para finalizar, pelo que eu entendi, esse planeta é a terra, porém os humanos tiveram que sair dela por catástrofes que estavam acontecendo e mudando as condições de vida do dele. Não sei por que alguns humanos decidiram voltar para o planeta e largar um organismo criado em laboratório em um laguinho (sim, o que você começa o jogo), para daqui milhões de anos quem sabe, ver o quanto você evoluiu, só que isso pelo que pareceu não demorou nem 100 anos!

Gameplay:



Seventh Cross: Evolution é um game longe de ser um "Must Play" do Dreamcast, mas se você ficou curioso e ainda possuiu um aparelho, baixe e grave em cd e seja feliz, mas vai preparando um VMU só para ele, por que a merda ocupa praticamente toda a memória ¬¬.

Nenhum comentário: