segunda-feira, 16 de maio de 2011

PSN is Back!

No sábado, 14 de maio, a Sony começou a restaurar as atividades da PlayStation Network nos Estados Unidos e na Europa, além de adotar uma atualização de firmware automática e uma medida de segurança que pedia aos usuários que mudassem as senhas (caso o jogador não consiga muda-la diretamente pela PSN, é possível usar um PC para completar o processo).
No momento, a empresa ainda trabalha com diversas empresas de segurança e agências governamentais para tentar identificar definitivamente os responsáveis pela invasão que tirou do ar o serviço online da empresa por quase um mês e foi considerado por especialistas como o quarto maior vazamento de dados da história da internet. Semana passada, o Anonymous afirmou que um grupo dissidente deles pode ser o responsável pelos sérios ataques a estrutura online da Sony.
Ao mesmo tempo, e em conjunto com "várias empresas de segurança respeitadas", a corporação japonesa cuidou de adotar medidas que tornem seus serviços mais seguros, ao reforçar suas ferramentas de controle “para impedir atividades não autorizadas, e proteger as informações dos seus usuários”.
A Sony afirma que incluiu nos servidores da PSN softwares que aumentaram o nível de segurança da criptografia e da proteção do sistema de firewall presentes na estrutura nos serviços da empresa – ao mesmo tempo que deixou claro que a PS Store (que é o serviço que utiliza os dados de cartão de crédito) só deve voltar fim do mês.
No campo criminal, as investigações continuam para apurar a quantidade de informações pessoais perdidas, enquanto se tenta descobrir quem são os responsáveis pela invasão. Autoridades apontam que essa demora nas investigações se deve a uma lerdeza da Sony em admitir o problema.
"Sabemos que até mesmo os clientes mais fiéis foram frustrados por esse processo e estão ansiosos para usar seus produtos e serviços da Sony de novo. Nós estamos tomando medidas agressivas em todos os níveis para resolver os problemas que foram levantados por este incidente, e estamos fazendo a proteção dos dados do consumidor em tempo integral", disse Kaz Hirai, vice-presidente da Sony, em pronunciamento de vídeo veiculado ontem.
"Queremos assegurar aos nossos clientes que suas informações pessoais estão sendo protegidas por algumas das melhores tecnologias de segurança disponíveis hoje, para que todos possam se sentir confortáveis e desfrutar de tudo o que a PlayStation Network e o serviço Qriocity têm para oferecer", completa ele.

Fonte: GamesBrasil

Nenhum comentário: