sexta-feira, 15 de outubro de 2010

20 anos de MTV Brasil (parte 1)


A MTV Brasil é a segunda fora dos Estados Unidos, vindo atrás apenas da MTV Europe, e o primeiro videoclipe que exibiu foi 'Garota de Ipanema' na voz de Marina Lima. A história começou ao meio-dia de 20 de outubro de 1990 e a primeira VJ a colocar a cara na telinha foi Cuca Lazarotto. Mesmo assim, dessa época em diante surgiram outros nomes como João Gordo, Astrid Fontenelle, Adriane Galisteu e Zeca Camargo.

No mesmo ano, aconteceu a primeira transmissão do VMA, exibido anualmente na MTV brasileira desde então. Mas foi em 1995 que a premiação ganhou um espaço por aqui: a estreia do VMB aconteceu no Memorial da América Latina, sob o comando de Marisa Orth. Outra estreia importante aconteceu em 1999, quando entrou no ar o programa Hermes e Renato, que ficaria dez anos na MTV.

Localizado no prédio onde era instalada a antiga TV Tupi, o canal não fez história somente com sua programação sempre voltada ao melhor da cultura jovem. Projetos especiais também marcaram a casa, incluindo Acústico MTV, MTV Ao Vivo, MTV Apresenta, MTV Especial, Luau MTV e Show MTV.

Aqui vai o primeiro episódio sobre os 20 anos da MTV, logo trarei o segundo. Enjoy:
Ep.1 Parte 1:


Ep.1 parte 2:

Nenhum comentário: