quinta-feira, 27 de maio de 2010

PlayStation 3 tomando pedaços das ações globais do Xbox 360


É fato: o PS3 está correndo atrás do prejuízo: de seu lançamento, em 2006, até o final de 2008, o console negro da Sony era um aparelho mutante sem identidade própria - ora queria ser um tocador de Blu-ray, ora queria ser só um console de video games. Tinha um compêndio de excelentes títulos à disposição, mas sempre perdia terreno para seus competidores. Mas veio 2009 e, junto deste ano de 2010, a Sony finalmente conseguiu dar uma linha de raciocínio ao seu maior produto.
Isso começa a afetar bastante seu maior concorrente, o Xbox 360. De acordo com James Brightman, repórter do site estrangeiro IndustryGamers, ações como o lançamento do modelo PS3 Slim, a redução de preço para US$ 299,00, além de jogos como Uncharted 2: Among Thieves, Heavy Rain, e o multiplataforma Final Fantasy XIII - que vende mais no lado da Sony que no da Microsoft - estão causando um hiperfaturamento do valor acionário da Sony nas escalas globais. Basicamente, imaginando tudo isso como uma corrida de obstáculos, a Microsoft acabou de levar um leve tombo, e a Sony correu atrás e, mesmo que ainda em terceiro lugar, diminuiu drasticamente a distância.
Mas parece que esse impulso todo ainda não tem data para acabar: segundo o site norte-americano StrategyAnalytics, um dos maiores do mercado econômico global, especulações indicam que os quatro primeiros meses do ano de 2010 fecharam no seguinte padrão: 17,5 milhões de cópias vendidas para o Nintendo Wii, 10 milhões para o Xbox 360; e 14 milhões para o PlayStation 3.
No Brasil, o PS3 ainda não foi oficialmente lançado e precisa ser importado antes de ser posto à venda - daí o preço quase proibitivo. Entretanto, existe a possibilidade de que a Divisão PlayStation para o Brasil, inaugurada em Outubro último, traga o fatores de fabricação do console negro à Zona Franca de Manaus até o final de Junho. Sem comentários, a Sony não oficializou a informação.


Fonte:EGW

Nenhum comentário: