sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Documentário sobre os Arcade no Japão


Em 2012 postei aqui no blog um trailer de um documentário sobre os arcade do Japão, onde os produtores precisavam do apoio de todo mundo para finalizar o filme. Passou o tempo e eles conseguiram a grana para dar continuidade nos trabalhos, e em 2013 foi lançado finalmente esse excelente documentário.


Abaixo está ele completo, infelizmente é só em inglês:

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Xperia Play - Trocando o Flat Cable


O Xperia Play possuí um problema que acontecerá com todos os aparelhos, que é o flat cable(cabo flex) se quebrar em algum lugar, evitando assim do touch funcionar. Além dos sintomas de problemas no touch, o próprio aparelho deixa de funcionar direito, por estar em curto, e a única solução é a troca da peça.

Abaixo deixei dois tutoriais de como trocar o cabo, eu acredito que os dois tutoriais se completam, por que em alguns momentos não fica claro parte do processo, mas no outro é mais claro, então assista os dois!


Tutorial 1:






Tutorial 2:

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Dojo of Death


Não sou muito de web games, mas este aqui eu devo concordar que é muito divertido! Você que gosta de games ágeis, sanguinários e retrô, esse é um prato cheio!

Link do game:

http://www.kongregate.com/games/nicotuason/dojo-of-death

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Comiket 85

No final do ano passado ocorreu em Tóquio a 85ª edição do Comiket (Comic Market) que juntou mais de 520 mil pessoas. O Comiket (コミケット, Komiketto) é a maior convenção de comics /manga/anime do mundo e é realizado duas vezes por ano em Tóquio. O que começou em 1975 com apenas 32 expositores e 600 visitantes, transformou-se em uma mega convenção com mais de meio milhão de participantes.





































Fonte: Otakupt

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Enquanto isso em um programa infantil brasileiro...




Veja o programa completo que já nasceu como um clássico ehhehehe

Os Simpsons fazem uma homenagem Hayao Miyazaki

Essa foi uma das melhores homenagens que já vi nos Simpsons, referenciando a maioria das obras desse grande diretor Japonês. Claro que a mais marcante é a ganhadora de oscar A viagem de Chihiro, com os cenários, personagens e a música.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Uma mínima noção do frio nos EUA

Isso é uma bolha de sabão se congelando em segundos!



Coisas estranhas estão acontecendo por lá, devido ao extremo frio. No link abaixo tem algumas fotos e vídeos com os efeitos desse frio severo:
http://mashable.com/2014/01/08/polar-vortex-hibernation/?utm_cid=mash-com-fb-main-photo

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cineasta cria comercial para vender seu carro, e a própria fabricante o compra


Um cineasta americano chamado Michael Taler, decidiu fazer um anúncio para vender o seu carro um tanto quanto profissional demais. O carro é um Nissan Maxima 96, e ficou tão bem feito que a própria Nissan comprou dele, claro, para depois fazer alguma jogada de marketing.

Confira o comercial:


Está duvidando? Olhe o g+ deles e veja um post falando sobre a compra:
https://plus.google.com/+Nissan/posts

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

As bizarrices da Sega


No decorrer dessas três últimas décadas já vimos muitos, mas muitos comerciais bizarros de videogame, porém, a Sega se superou com um anúncio do seu Saturn na E3 de 1995. Imagina, a maior feira de videogames do mundo, e você lançar um vídeo promocional assim:



Definitivamente era outros tempos, e não me surpreende o Saturn ter vendido tão pouco hehehehe

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Sega indicando produção de Shenmue 3?


O novo jogo da franquia SEGA All-Star Racing Transformed, acabou de ganhar um DLC com um personagem um tanto quanto icônico da empresa, nada menos que Ryo Hazuki! Ok, ele também esta presente no primeiro game da série, porém nessa edição, em um dos veículos dele, a placa esta escrito "SHEN 3", o que leva aos inevitáveis boatos de que a SEGA está trabalhando em SHENMUE 3!

Veja a imagem:




Devemos ter esperanças quanto a isso, porém já vamos acalmando o coração caso seja somente uma sacanagem da SEGA. Para dar mais força a essa possibilidade, em março teremos na GDC uma palestra com Yu Suzuki e Mark Cerny falando sobre a franquia Shenmue, e também os boatos sugerem que irão anunciar Shenmue 3 para PS4.

Rezaremos!!

Emulador de PSP - PPSSPP



Demorou mas finalmente temos um emulador decente de PSP, que roda os games lisinhos, sem lag nenhum. Este emulador possuí diversas versões, para Win, Android, Win Phone, IOS e etc.


Eu testei o emulador em duas plataformas, no Android e no PC, e funcionaram perfeitamente. Bom, em partes funcionou, no android jogos pesados como KH ficaram meio lentos e o som bugado, mas o problema é o meu aparelho, um Xperia Play, que infelizmente é single-core, porém consegui jogar Patapon e Loco Rocco sem problemas, mas somente fazendo um overclock de 1.0 para 1.7.



Recomendo para rodar sem problemas nenhum, um aparelho (ou PC) dual core de 1.0 no mínimo dos mínimos, raras exceções como Xperia Play rodam algum jogo legal, no restante é sem problemas se tiver um processamento maior que isso.

Download:

- Android
   Deixarei aqui dois link's com diferentes versões do emulador para Android, caso você tenha um smartphone desprovido de processador, teste os dois emuladores e veja qual fica melhor. Habilite nas configurações todas as opções de melhorias de velocidade e desligue a renderização com buffer.

Link v. 0.9.6:
http://www.ppsspp.org/files/0_9_6/ppsspp.apk

Link v. 0.9.5 Gold:
http://www.4shared.com/mobile/08enNxg6/PPSSPP_Gold_095.html

- Windows 8/7/Vista

Link:
http://www.ppsspp.org/files/0_9_6/ppsspp_win.zip


Site oficial:
http://www.ppsspp.org/