quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Emulador de PSP - PPSSPP



Demorou mas finalmente temos um emulador decente de PSP, que roda os games lisinhos, sem lag nenhum. Este emulador possuí diversas versões, para Win, Android, Win Phone, IOS e etc.


Eu testei o emulador em duas plataformas, no Android e no PC, e funcionaram perfeitamente. Bom, em partes funcionou, no android jogos pesados como KH ficaram meio lentos e o som bugado, mas o problema é o meu aparelho, um Xperia Play, que infelizmente é single-core, porém consegui jogar Patapon e Loco Rocco sem problemas, mas somente fazendo um overclock de 1.0 para 1.7.



Recomendo para rodar sem problemas nenhum, um aparelho (ou PC) dual core de 1.0 no mínimo dos mínimos, raras exceções como Xperia Play rodam algum jogo legal, no restante é sem problemas se tiver um processamento maior que isso.

Download:

- Android
   Deixarei aqui dois link's com diferentes versões do emulador para Android, caso você tenha um smartphone desprovido de processador, teste os dois emuladores e veja qual fica melhor. Habilite nas configurações todas as opções de melhorias de velocidade e desligue a renderização com buffer.

Link v. 0.9.6:
http://www.ppsspp.org/files/0_9_6/ppsspp.apk

Link v. 0.9.5 Gold:
http://www.4shared.com/mobile/08enNxg6/PPSSPP_Gold_095.html

- Windows 8/7/Vista

Link:
http://www.ppsspp.org/files/0_9_6/ppsspp_win.zip


Site oficial:
http://www.ppsspp.org/

Nenhum comentário: