domingo, 16 de março de 2014

Shenmue 3 está próximo?


Como prometido, nesse post eu venho falar sobre o início de toda essa repercussão do possível anúncio de Shenmue 3, e como decorreu ao longo dos anos.  Antes da parte que vou contar, teve outros boatos de que estariam trabalhando em Shenmue 3, e que o roteiro já estaria pronto, mas em 2008 tudo foi por água abaixo quando um representante da SEGA disse que eles não tinham mais em nenhum interesse em continuar a saga.

Bom, a parte boa mesmo começou em 2011, em uma entrevista, o mestre Yu Suzuki ao ser questionado sobre Shenmue 3, ele disse que ele gostaria muito de fazer, e se a SEGA liberasse a licença de Shenmue o estúdio dele poderia desenvolve-lo. Então todos os fãs do game começaram a mandar mensagens em todos os tipos de mídias para a SEGA pedindo que liberassem a licença para Yu, porém não obtiveram sucesso, mas os fãs de Shenmue são os mais apaixonados que podem existir, e não desistem nunca!

Olhe aos 9 min:


Foi então que criaram um grupo(s) no facebook com a intenção de se organizarem e fazerem estratégias para divulgar tudo que puder sobre o game, e criar redes de pedidos coletivos para SEGA pedindo Shenmue 3. Foi nessa onda toda que nasceu um plano muito legal, que todo dia 3 de cada mês, é twittado e espalaho pelo facebook também, a hastag #GiveYuTheShenmueLicense, onde muuuuuita gente inverniza todas as contas da SEGA nas redes sociais, e de diversas empresas de videogame como a Sony, MS e Nintendo.

Mas o tempo passou e nada ainda, só que nos próximos anos a coisa iria mudar...

Faltam 3 dias praticamente para a conferência de Yu e Mark na GDC, até lá continuarei contando os fatos que nos levaram a criar essa altíssima expectativa para o dia 19. Aguardem o post de amanhã!

Nenhum comentário: