terça-feira, 18 de março de 2014

Shenmue 3 está próximo? - Parte 3


Pois é, chegamos na parte final desse especial, bem resumido, do que levou os fãs de Shenmue terem fé no dia de amanhã(19). Os quatro últimos rumores, e uma confirmação, que deixaram todo mundo louco e postando todos os tipos de teorias e histórias do que irá acontecer nesse evento de amanha da GDC, mas abaixo listarei certinho cada uma delas.

DLC de Ryo em Sega All Star Racing: Transformed

No primeiro game da série de corrida da SEGA, tivemos como personagem inicial o Ryo Hazuki, tendo dado alguma esperança de que ele poderia ter dado a cara indicando o possível retorno da série Shenmue, porém nada foi dito. Passou os tempos e a SEGA decidiu lançar uma continuação do game, só que não contava com Ryo no time principal, mas como sabemos que os fãs de Shenmue são dedicados, fizeram inúmeros pedidos para colocarem ele em um DLC, e foi justamente isso que o pessoal do desenvolvimento fez!

O curioso no caso do Ryo nesse segundo game, é um dos veículos que ele usa, especificamente o Arcade do OutRun, onde a placa dele esta escrito "SHEN3". Pôôôô SEGA! Se não vai fazer Shenmue 3 pelo menos não fica brincando com nossos sentimentos né?!



Muitos acreditaram que a SEGA estava fazendo uma campanha meio secreta para o possível anúncio de Shenmue 3, mas essa semana descobrimos que não passava de uma piada da Sumo Digital, produtora do All Star racing,  com a demora da SEGA em fazer o terceiro game.


A lista

Um funcionário da Sony, teve a ordem dos chefões do Playstation de criar uma lista de desejos, onde constaria os jogos que a galera mais gostaria que tivesse no PS4, não importando se era game antigo ou algo novo. Shenmue 3 liderou com uma vantagem arrasadora, logo em seguida tivemos Yakuza e FF Type 0 em inglês.


Yu Suzuki e Mark Cerny

Sabemos que Yu e Mark são grandes amigos de anos, Mark trabalhou desde o início dos anos 90 na SEGA, tendo contato direto com o mestre. Esse ano na GDC, decidiram convidar Yu Suzuki para uma conferência sobre o game Shenmue, desde o rascunho até o trabalho final, e para traduzir chamaram Mark Cerny, que fala fluentemente Japonês.

Bom, nem preciso falar que todos os fãs do mundo piraram com a notícia, dando mais crédito de que a Sony iria realmente salvar Shenmue, dando credibilidade a lista que a empresa levantou. Claro, como Yu e Mark já tiveram juntos em 2011 na GDC falando da carreira dele, e Mark traduzindo, pode ser só coincidência, chamaram novamente ele para ajudar, já que Yu é um amigo e tal... veremos.

Yu Suzuki na GDC 2014


Comercial do PS4 no Japão:

Este é em curioso, um comercial Japonês sobre o PS4 mostra como entrar no game, gravar um vídeo e compartilhar nas redes disponíveis no momento, e o interessante que o nome do usuário do PS4(ou da PSN), é Ryo H.!

Vejam vocês mesmos:



Ryo é um nome bem comum no Japão, podendo não ter nenhuma relação mesmo, mas que é estranho, isso é!

Sega perde os direitos sobre Shenmue

Essa ainda é uma história meio mal contada, mas a princípio a SEGA não criou nenhum produto relacionado a Shenmue nos últimos 10 anos, o que pode levar a perder a marca, e ela não quis renovar. Mas pesquisando mais afundo, dizem que essa perda foi relacionada ao Shenmue Online, anunciado lá por 2003, e que nunca viu a luz do dia... e nunca verá.


Então é isso, esses são os principais motivos para termos fé nessa conferência de amanhã, de que a Sony estaria finalmente salvando Shenmue, e que na minha opinião, se lá no passado ele tivesse saído para PS2 ao invés de Xbox, poderia ter vendido bem mais e continuado, mas...

Fique atento então, amanhã a conferência passará as 18:00 horas pelo horário de Brasília, abaixo eu deixo o link do streaming do evento. Vamos tentar não crescer demais as expectativas, por que a possibilidade de não anunciarem nada é maior do que sim, então peço que mesmo assim continuem na luta pedindo a SEGA a continuação desse maravilhoso game que é SHENMUE!

Link do streaming:

http://www.gamespot.com/articles/watch-gdc-live-livestreams-of-bioshock-shenmue-lucasarts-and-more-panels/1100-6418362/

Nenhum comentário: