segunda-feira, 17 de março de 2014

Japão e a indústria do amor


O Japão tem um problema que anda preocupando muito o governo do país, que é a alta taxa de idosos que vivem atualmente por lá. Para se ter uma ideia, é gasto por ano mais fraldas geriátricas do que para bebês, isso por que a taxa de recém nascidos é extremamente baixa, e nas próximas décadas a expectativa é que a população do Japão se reduza pelo menos uns 2/3 da metade.
Isso se agrava pelo fato de que os jovens de 20 a 30 anos não querem namorar, quanto menos casar e ter filhos, para eles é um fardo enorme se envolver em alguma relação, e que ter filhos é o fim da vida. Para os homens, eles preferem relacionamentos virtuais e se preocupar em comprar jogos, ou por vergonha ou mesmo por falta de interesse.

No vídeo abaixo, é abordado justamente esse problema no Japão, e o quanto a industria tira vantagem dessa cultura 'amorosa' deles, tendo lugares para você simplesmente SÓ conversar com várias garotas, e garotos no caso de mulheres, também se quiser transar com bonecas de anime, ou até mesmo um lugar onde você se deita ao lado de uma garota para bater um papo qualquer, e se quiser enquanto ela limpa seus ouvidos(?!). Claro que estamos falando do Japão, e que nos remete a Yakuza e suas ilegalidades, e no vídeo ele conseguiu ter acesso a uma delas, porém a mais light, só que isso é mais do interesse de adultos de mais idade, nada remete ao problema da juventude do país.

Nenhum comentário: