quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PS4 por 4000 mil reais, seria uma estratégia 'genial' da Sony?



Então finalmente foi revelado o preço do PS4 no Brasil, e que preço eim! R$ 4.00,00 é o que pagaremos se vamos tentar comprar um aparelho oficial. A resposta da Sony sobre este elevado preço foi que as taxas de importação do nosso governo são altíssimas, chegando a 60~70% do valor da mercadoria, sendo assim, a culpa é do Brasil.


Bom, mas fazendo os cálculos certinho, sabemos que não é, e a Sony está lucrando uns 1800 a mais tranquilo, mas então, a Sony é a vilã da história? Bom, sim e não, existe duas teorias sobre o preço elevado aqui no Brasil, uma que a Sony quer super-faturar, e outra que quer forçar o brasileiro a importar dos EUA, como uma retaliação por não ter conseguido se livrar das taxas do Brasil.



Abaixo tem um vídeo que explica bem sobre isso, vale a pena ver antes de dizer "Sony faaaiilll", ou "vou de XONEEEE agoraaaa", sendo que também não vai conseguir pagar 2.200 no One oficial hehehhe:



Concluindo, lembram do preço do PS3 no início?  R$ 7.000,00 em muitas lojas pelo Brasil, mas sabemos que em lojas especializadas, conseguimos ele por 1600~1700. Então deixa de ser otário em pagar 2.200~4.000 em video-game oficial, e compra importado ou do Uruguay e etc, como sempre foi feito no 360 e PS3.

UPDATE
Também temos a teoria de que a Sony tem muitas poucas unidades do aparelho aqui, por isso vai vender pouco e querer lucrar o que der, no início, e depois teremos um preço normal.

Entenda mais aqui:

http://super.abril.com.br/blogs/rebit/playstation-4-ira-custar-r-4-000-no-brasil-veja-qual-o-possivel-motivo/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

Nenhum comentário: