quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Novos filmes de Star Wars


Após anunciar nesta terça-feira a compra da Lucasfilm, produtora de George Lucas, a Disney afirmou nesta quarta-feira que pretende lançar uma trilogia inédita da saga, com novos filmes da franquia a cada dois ou três anos. De acordo com a Disney, o primeiro longa, episódio sete, deve sair já em 2015. Na sequência, virão os episódios oito e nove.

"É hora de passar Star Wars para uma nova geração de cineastas", disse George Lucas, sobre o motivo pelo qual resolveu vender sua produtora, pela qual a Disney pagou 4,05 bilhões de dólares. Ele continua como conselheiro da produtora.

Kathleen Kennedy, atualmente co-presidente da Lucasfilm, vai se tornar presidente da empresa e será a nova produtora executiva da franquia. Ela trabalhou anteriormente nas franquias Parque dos Dinossauros e De Volta Para o Futuro, além de ser uma das cofundadoras da Amblin Entertainment, com Steven Spielberg.

O último filme da franquia foi A Vingança dos Sith, de 2005. O primeiro filme da saga foi lançado em 1977, seis anos depois de Lucas montar a produtora, responsável ainda pela franquia Indiana Jones.

A aquisição da Lucasfilm pela Disney se soma a outras compras importantes feita pela empresa nos últimos anos, em 2006, comprou o estúdio de animação Pixar por 7,4 bilhões de dólares e, em 2009, a Marvel, por 4,2 bilhões.

Nenhum comentário: