sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Curta True Skin vai virar filme


Conheça o curta-metragem “True Skin”, do diretor Stephan Zlotescu, que empolgou os estúdios de Hollywood e acabou rendendo um contrato com a Warner Bros. Segundo o site The Hollywood Reporter, o estúdio vai transformar a ficção científica de 5 minutos em um longa-metragem.


O contrato foi fechado em menos de uma semana após o lançamento de “True Skin” na internet, no dia 10 de outubro. “A resposta da indústria cinematográfica foi insana”, disse Scott Glassgold, empresário que cuidou da representação do curta, ao site da revista Wired. “Horas depois do lançamento, já estávamos recebendo ligações de grandes estúdios e financiadores.”

O interesse, na verdade, data de abril, quando o trailer da produção foi divulgado. O escritor William Gibson, autor do clássico cyberpunk “Neuromancer” (1984), elogiou o trailer, mostrando que o filme tem grande apelo no meio da ficção científica.

A trama é ambientada num futuro não muito distante, no qual a humanidade utiliza biochips e cibernética para evitar doenças, envelhecimento e a morte. O protagonista Kaye não tem dinheiro para adquirir essas melhorias, então apela para o mercado negro de Bangkok. Por acaso, ele recebe o protótipo de um chip cobiçado por organizações obscuras e poderosas, e acaba envolvido em uma perseguição sem fim.

Grande parte das filmagens foram realizadas em Bangkok, na Tailândia, e a trilha sonora eletrônica ficou a cargo do músico J-Punch. O próprio Zlotescu cuidou dos efeitos visuais do curta, tendo já trabalhado na área em videoclipes com artistas como Lady Gaga, Kanye West e Nicki Minaj.

O diretor irá comandar a adaptação de seu filme, e Christopher Sewall, que produziu o curta, entrará como co-produtor ao lado do poderoso David Heyman (franquia “Harry Potter”). A ideia da Warner é realizar uma sci-fi com um conceito grandioso, mas com um orçamento próximo ao do sucesso “Poder sem Limites” (2012), que custou em torno de U$S 15 milhões.

Nenhum comentário: