segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mutt Place no YouPix Poa 2012



Pois é amigos, o Mutt Place marcou presença em um dos eventos mais importantes sobre a internet do Brasil, o YouPix, edição Porto Alegre. Fomos no primeiro dia do evento, onde foi realizado da faculdade ESPM, nos deparamos com muuuita gente por lá, até a estrutura dessa faculdade não suportou a demanda, os auditórios onde ocorreram as palestras comportaram muito poucas pessoas, sendo que várias tiveram que ficar no chão, que foi meu caso ¬¬.


Fica dica: Próxima vez façam na Unisinos, onde o auditório deles é pelo menos três vezes maior que esse da ESPM.


Para iniciar as atividades, já na fila de um dos auditórios, fomos parados por uma repórter do Jornal Zero Hora, nos perguntando se fazíamos vídeo para internet ou tínhamos blog e etc. Meu amigo Ricardo Marzotto se pronunciou para falar do seu tumblr, ou melhor, do tumblr que tem sobre ele, e a repórter tirou umas fotos e publicou na página de internet do jornal a foto dele e explicando que ele era ativo nessa área.

Aqui a foto do jornal, de quebra ao fundo está eu e a Morgana Dias,  os dois únicos integrantes do Mutt presentes lá.



Entrando no auditório, percebemos um ambiente bem descontraído e lotado, onde a primeira palestra foi sobre "O Amazing é o novo boring". Esta foi uma palestra bem bacana e forte, por que ele aborda sobre o quanto as pessoas vivem na frente das telas e não vivem o mundo real, sendo assim, todo mundo tem os mesmos gostos, todo mundo compartilha das mesmas novidades e não cria ou vê nada novo, confira a palestra abaixo.


Após a palestra ganhamos alguns brindes, bottons voadores ehhehehee, eles eram jogados no público, tomei um desse direto no braço =S. Depois do intervalo tivemos outra palestra muuuuito legal e descontraída, vários blogueiros e pessoas com alta influência na mídia conversaram sobre a comédia e seus rumos, uma palestra bem divertida, porém não são pessoas com estudo sobre o assunto, só falaram o que eles achavam, nada muito impactante, infelizmente não achei vídeo completo desta palestra, só um mini trecho onde eles estavam comentando sobre o imperdível programa gaúcho, Estúdio Pampa, ou conhecido por aqui como "As loiras que balançam".


[UPDATE]
Saiu um vídeo com a palestra sobre comédia, da uma conferida abaixo



Infelizmente esta palestra ocorreu bem na hora em que estava acontecendo a do Pc Siqueira, falando sobre o YouTube como nova Tv, então deixei passar essa. Ao término da palestra sobre a comédia, ficamos no saguão da ESPM vendo a movimentação, e aí que conseguimos esbarrar com o dono do Não salvo, o Cid, que se mostrou muito simpático e paciente, deixando todo mundo conversar e tirar foto com ele, mas uma coisa eu percebi, ele já tava meio mamado na ceva hehehehehe


Uma coisa muito bacana que tinha la no evento, era a máquina de meme da Coca-cola, onde você entrava em uma cabine e nela tinha uma tela e uma câmera, na tela aparecia um meme aleatório e você tinha que imitá-lo, as melhores imitações iam pra final, onde depois os finalistas tinham que subir no palco e convencer a platéia a votar neles, infelizmente na hora que chamaram ao palco eu não estava mais na ESPM, então não pude defender meu meme, mas pelo menos ganhei capa em um post no YouPix!


Clique aqui para ver o post dos finalistas

Para entender melhor como funcionava essa cabine, o vídeo abaixo foi filmado pelo meu celular, mostrando os memes que a galera que tava comigo fizeram ehehhehe


Infelizmente no sábado não pude ir no evento, fui em uma formatura de uma amiga que se formou em Comunicação Digital, que por sinal estava muuuito legal =)

Espero que tenha todo ano YouPix aqui no sul, evento muito bom, só poderiam escolher um lugar melhor, e há boatos que se ocorrer ano que vem, a Unisinos pode ser a que vai sediar, por que convenhamos, quem esteve na ESPM de Porto Alegre viu que a estrutura não da conta.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito engraçado as risadas da moga no fundo.hahaha