quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Metal Gear - O Filme


Sim, esse boato já ouvimos muuuitas vezes, e quando parecia que iria realmente ser feito o filme, tudo ia por água abaixo, ou por parte de Hollywood ou por parte da Konami em não aceitar a pequena verba oferecida para se fazer o filme do magnífico game. Está acontecendo no Japão um evento de 25 anos da série Metal Gear, sendo que neste evento muitos novos anúncios estão sendo feitos sobre a franquia, e uma delas foi novamente sobre o filme, mas nesse caso o próprio Kojima-san falou no palco que o filme iria acontecer e já conta com o produtor Avi Arad.

Para quem não conhece os trabalhos de Avi, ele foi responsável de adaptar as telonas 'apenas' X-Men, Homem Aranha e Homem de ferro, então Metal Gear conta com alguém de talento. Avi Arad também está associado a outras franquias que podem chegar as telonas, como Uncharted e Mass Effect, no evento ele declarou:

“Por muitos anos eu lutei para levar os quadrinhos às salas de cinema”.
“Os quadrinhos agora são o maior gênero do cinema”, falou. “Os videogames são os quadrinhos de hoje”.


Também durante a apresentação no palco, Kojima elogiou alguns dos filmes lançados pela Columbia, como Taxi Driver e Conta Comigo (Stand by Me). Ele também mencionou alguns dos seus atores favoritos de Hollywood, pessoas como Matt Damon, Hugh Jackman e Ben Affleck. Ele também disse que Christophen Nolan era um dos seus cineastas favoritos. Provavelmente se acontecer de sair um filme de Metal Gear, veremos alguns desse nomes na franquia, e o que é muito bom, são ótimos atores e produtores, esperamos que de certo, pelo menos no evento garantiram que não querem mexer com o DNA do game, podemos esperar algo muito bom nos próximos anos!

Para ir já se pilhando, aqui vai a memorável abertura de MGS 2: Sons of Liberty!

Nenhum comentário: