quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Metal Gear Solid 5?

A empresa inaugurou um processo de recrutamento para um novo MGS, que vai ter versões para "consoles de alta potência e PC". Obviamente, ele será construído em cima da FOX Engine, o novo sistema proprietário criado pelo estúdio. A parte interessante é que ele será, em tese, uma operação de desenvolvimento internacional, já que há vagas disponíveis tanto em Tóquio quanto na Califórnia.

A última vez que ouvimos sobre algum Metal Gear foi quando o criador da série, Hideo Kojima, disse que “provavelmente” faria um MGS 5. No fim do ano passado surgiram imagens de um “novo jogo” que estava sendo desenvolvido pela Kojima Productions e que tinha temas militares e uma carinha de Metal Gear.
Em entrevista ao site da CNN, Kojima disse que o novo projeto do seu estúdio – até agora conhecido como Project Ogre – não seria “cinematográfico” como o Metal Gear. O jogo terá um “mundo aberto que os jogadores podem explorar livremente”, exploração essa que, segundo o próprio diretor, pode durar mais de 100 horas.

Não há menção oficial se o nome do game será Metal Gear Solid 5 mesmo e se esse projeto e o “Ogre” são a mesma coisa, mas dada a escala da operação (e as plataformas envolvidas), os fãs podem esperar por algo grande.
Além das vagas de trabalho, o site da Kojima Productions também publicou a ilustração abaixo:


Nenhum comentário: