segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Silent Hill 5 glitch


Desde que o Mutt place foi criado, sempre venho postando notícias, fotos ou até mesmo as histórias detalhadas de cada jogo da consagrada série, sou um fã doente dos jogos e do filme também, mas isso pode mudar. Comecei não faz muito tempo a jogar Silent Hill 5, único da série que eu não terminei, não estou contando aquela repaginação feita do primeiro jogo, e me senti então na obrigação de termina-lo.


Começando o game, já notei uma diferença gritante na jogabilidade e na câmera do game, que na verdade até melhorou, deixando ela mais livre e fácil de controlar, por que convenhamos, a câmera os SH de PS2 eram tristes. Continuando a minha nova experiência no game, não curti a lentidão na jogabilidade e a dureza do personagem ao se virar, muito apanhei dos monstros somente pela jogabilidade, mas claro, isso são só detalhes. O problema maior que eu tenho para reclamar desse jogo é os glitch horríveis que o game possuí, e os dois que eu peguei chegaram ao ponto de impossibilitar que eu continua-se.
Na parte da casa em Nightmare do Alex, existe uma parte onde tem um relógio e você deve colocar uma hora certa para abrir uma porta, a resposta da hora está em um papel na parede logo atrás, porém, para muitas pessoas, e para mim, a hora no papel não funciona no relógio, e acredite se quiser, você tem que chutar vários horários diferentes para conseguir abrir a porta. Outro defeito, agora mais grave, é uma parte onde você tem que catar na casa várias facas e cutelos para colocar em uns suportes na parede, porém na hora do cutelo, ou ele não esta na mesa onde deveria estar para você pegar, ou você pega ele e do nada ele some do seu inventário, impossibilitando a continuidade do game!

Silent Hill 5 possuí outros defeitos mas nada que impossibilite de continuar o game, como cenários que somem a sua frente e um que outro glitch menor, mas no caso desse que me ocorreu, a única maneira de terminar o game é recomeçar e durante todo o jogo, manter dois saves, um mais a frente e outro um cenário atrás, caso de problema no meu primeiro save, tenho o segundo para talvez estar normal. Não entendo por que o Silent Hill 5 chegou as lojas tão sequelado, que eu me lembre o jogo não estava atrasado para sair, não estavam fazendo as pressas, a única coisa que mudou foi o time de desenvolvimento, não era mais o time mágico de japoneses da Konami, agora são americanos os principais pelo nascimento da série na era Playstation 1.

Depois desse fiasco que foi SH 5, a Konami está produzindo e quase lançando o novo game da série, Silent Hill: Downpour, para 360 e PS3, onde eles prometeram uma volta as origens da série. Mas até onde eu vi sobre o game, ele está mais com cara de Alan Wake do que Silent Hill mesmo, não digo que isso é ruim, mas diferente, só que se esse novo Silent Hill conseguir trazer o horror psicológico e bizarro das antigas, vai ser muito melhor que a série do 360 Alan Wake, que pra mim ficou bem fraquinho no quesito terror.

Nenhum comentário: