terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Games mais esperados de 2012

Pré-supondo que o mundo não acabe em 2012, aqui estão o jogos que estamos mais ansiosos para jogar esse ano.

De forma alguma esta é uma lista definitiva, ainda é meio cedo e muitos games indie com certeza vão aparecer durante esse ano para desbancar algum desses blockbusters da lista.

XCOM

XCOM

O que é: O renascimento de uma franquia, um clássico da estratégia, agora com elementos de shooter.

Porque: O estudio 2K Marin fez um excelente trabalho com BioShock 2, ja com XCOM, shooter contra aliens invasores nos anos 60, pode ser bem intrigante. O diretor criativo Jordan Thomas já disse que "um dos principais personagens é um homosexual enrustido e o jogador pode literalmente decidir como se relacionar com ele." No minimo curioso e inovador, pode ter certeza, e a história toda tem potencial de ser épica.

Onde e quando: Xbox 360, PS3, Windows; 6 de Março de 2012.

BioShock Infinite

BioShock Infinite

O que é: Sequencia da obra-prima de ken Levine de 2007, BioShock.

Porque: Como se eu já não estivesse ansioso para jogar uma das melhores franquias da história recente dos games, o ultimo trailer veio para comprovar ainda mais o quando os games BioShock são únicos. Escutar a dubladora de Elizabeth (personagem principal) cantando "Will the Circle Be Unbroken" a capela é de partir o caração. É como um daqueles super trailers de Uncharted, com a diferença de que esse trailer deve refletir durante o game em si.

Onde e quando: Provávelmente Xbox 360 e PS3, em algum momento desse ano.

Grand Theft Auto V

GTA V

O que é: A próxima experiencia na quintessencia de mundo aberto da Rockstar, dessa vez em Los Santos, uma paródia de Los Angeles, California.

Porque: O semi-revelador primeiro trailer que Rockstar lançou no começo desse ano sugere um jogo já a muito tempo em desenvolvimento, então é bem possivel esperar seu lançamento para esse ano. As imagens de mendigos e trabalhadores imigrantes sugere um jogo cheio de comentários politicos, e estou bem ansioso para ver o que a Rockstar vai aprontar dessa vez.

Onde e quando: Seguro dizer Xbox 360, PS3 e Windows, em algum momento desse ano.

Halo 4

Halo 4

O que é: O primeiro grande lançamento da série Halo sem o envolvimento da Bungie (medo).

Porque: A nova empresa da Microsoft 343 Industries mostrou que sabe criar mapas interessantes no re-lançamento de Halo Anniversarie que foi bem recebido pelos fans. Agora é a hora do verdadeiro desafio com o próximo capitulo da franquia mais importante da Microsoft. As apostas são altas, por isso estamos acompanhado esse bem de perto.

Onde e quando: Xbox 360, no fim de 2012.

Journey

Journey

O que é: Um jogo online de exploração da empresa thatgamecompany, criadores do sucesso Flower.

Porque: Journey parece um profundo e diferente tipo... de deja vu. Apos um beta bem restrito em 2011, Journey esta finalmente pronto para ser lançado, o que significa que já se foram dois anos de espera para viajarmos pelo deserto com um segundo jogador anonimo online. Toda essa espera não diminuiu o entusiasmo em nenhum bite.

Onde e quando: PS3, segundo trimestre de 2012.

Diablo III

Diablo 3

O que é: O mais novo e maior jogo de ação viciante da Blizzard.

Porque: É um novo Diablo! Por traz de todo o hype existe um enorme mercado onde o jogadores podem comprar e vender itens para outros players com dinheiro real. (a Blizzard fica com uma pequena parcela disso, e não comercializa nada ela mesma). A pessoas vão comprar? Pode ter certeza que sim.

Onde e quando: PC, Macintosh, ainda sem data de lançamento.

The Last Guardian

The Last Guardian

O que é: A a muito tempo adiada sequencia de Ico e Shadow of the Colossus da Sony.

Porque: Este game tem sido adiado indefinidamente e seu diretor criativo Fumito Ueda acaba de deixar a sony, mas deve terminar o game antes por razões contratuais. Gostamos tanto dos seus dois primeiros jogos (shadow..., Ico) que é impossivel não se ter fé que esse aqui também vai ser épico.

Onde e quando: Playstation 3, em algum momento desse ano.

Mass Effect 3

Mass Effect 3

O que é: A parte final da trilogia de RPG de ficção cientifica da BioWare.

Porque: Este é o melhor RPG sci-fi já feito e esta chegado a seu climax. Vamos mais uma vez encarnar nossa propria versão do Comandante Shepard, o que inclui interação sexual com aliens, combat e politica. O que há para não gostar? Você também vai poder dar continuidade aquele save de Mass Effect 2 que vem guardando a 2 anos.

Onde e quando: PC, Xbox 360, PS3, em 6 de Março de 2012.

Metal Gear Rising: Revengeance

Metal Gear Rising: Revengeance

O que é: Um jogo de ação baseado no universo da série Metal Gear, desenvolvido na maior parte pela Platinum Games (Bayonetta).

Porque: A Platinum tem um bom curriculum, e levando en conta o tempo de atrazo desse game, seu quase cancelamento e depois seu renascimento modificado, nos da mais confiança que sua provável qualidade.

Onde e quando: Xbox 360, PS3. Provávelmente ainda esse ano.

Resident Evil: Revelations

Resident Evil: Revelations

O que é: A primeira real sequencia da série Resident Evil desde RE5 de 2009.

Porque: Resident Evil 5 e seu modo cooperativo entreteu com eficiencia, mas o proximo game da série parece dar um passo a atras ao tiroteio e um passo a frente a o que deu fama a série: Explorar locais assustadores a noite, cheio de coisas tenebrosas. A ação ainda esta bem presente com o bonus "Raid Mode" que permite 2 players em um modo de matança zumbi. Outro extra: Este é facilmente o game com melhor gráfico do recente 3DS.

Onde e quando: Nintendo 3DS em 7 de Fevereiro de 2012


Resident Evil 6

O que é: Sequencia direta de RE 4 e Code: Veronica com uma boa quantidade de personagens que amamos.

Porque: Simplesmente porque os zumbis estão de volta! Sério, como se isso não fosse o bastante, tem o retorno de Leon e Chris em cenários variados com alternância de personagem ao estilo Code: Veronica. Ainda não temos muitos detalhes mas é bem provável que o modo cooperativo de RE5 esteja de volta. O game deve sair no final do ano, até lá ja vamos ter cansado de jogar o também promissor Resident Evil: Operation Raccon city que esta bem proximo de sair.

Onde e quando: Xbox 360, PS3, em Novembro de 2012.

Tomb Raider

Tomb Raider

O que é: A continuação da longa, porem não tão memorável, série de games Tomb Raider.

Porque: Lara Croft teve alguns tropeços nos jogos recentes, mas o que podemos ver nos videos lançados até agora é mais que o suficiente para renovar nossa fé no futuro da franquia. Este jogo funciona como re-start e prequel, com Lara vivendo situações torturantes e dificeis, bem do jeito gostamos que seja. Este eu mal posso esperar para jogar.

Onde e quando: Xbox 360, PS3, PC. No terceiro trimentre de 2012


Metro: Last Light

O que é: Sequencia do claustrofóbico, escuro, assustador, porém repetitivo game de tiro da THQ.

Porque: O primeiro game com cenário pos-apocaliptico situado em Moscow tem certos atributos cult, mas as não muito interessantes sequencias de tiro e sua inconstante dificuldade fez dele dificil de se gostar. A equipe de desenvolvimento diz que aprendeu com seus erros e vai manter o que foi bom no primeiro game enquanto se concentra em criar uma experiencia mais bem acabada.

Onde e quando: Xbox 360, PS3 e possivelmente PC. Ainda esse ano.

Twisted Metal

Twisted Metal

O que é: O mais novo evento no mais caotico e macabro game de combate entre carros, desde a era Playstation One.

Porque: Imagine uma versão bizarra de Mario kart onde cada jogador tem um grande estoque de cascos azuis. Imagine uma versão bizarra de Burnout Paradise que permite os jogadores atirar bazookas e moto-serras com lança chamas um no outro. A franquia mais frenética e ultraviolenta Twited Metal esta finalmente ganhado um versão em alta definição e com um bem vindo arsenal novo.

Onde e quando: Playstaion 3, dia 14 de Fevereiro de 2012

Nenhum comentário: