terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vídeos assustadores de prédios abandonados

Exploradores urbanos filmam a decadência de cidades e predios históricos abandonados, documentando a degradação, poluição e outros excessos do passado industrializado. De silos de grãos a hospitais abandonados, esta galeria de curtos, porém estilosos, videos levam você a interessantes aventuras urbanas.

The Grain Terminal:
No lado mais distante de Nova Iorque, mais precisamente no parque Red Hook e seus campos de baseball e futebol, fechado por uma cerca feita de enormes blocos de concreto, descança os ultimos vestigios da grandeza industrial de Red Hook.O diretor Charles le Brigand nos leva a um passeio por esse monstruoso terminal: New York Grain Terminal.


Casa de vidro:
O fotografo e diretor Rusty Jaw proporciona um tour a uma abandonada fabrica de vidro na Carolina do Norte.

.

Monolithic:
Uma enorme instalação na Marinha Americana abandonada em meados de 1970 é o foco deste vídeo, outro épico e assustador feito por Rusty Jaw. (recomendo ouvir com fones!).


Hospital abandonado St. Mary's Mercy Hospital em Indiana:
As luzes estão ligadas mas não há ninguém em casa no hospital St. Mary, a cidade onde Michael Jackson nasceu. Um hospital abandonado que ainda tem energia elétrica fica com um ar mais do que assustador.


Hashima, Documentário Japonês:
Na costa do Japão existe a ilha abandonada Gunkanjima, uma colonia de mineração deserta do tamanho de uma campo de futebol. Após as operação serem finalizadas derrepente, os moradores foram obrigados a deixar a ilha em busca de trabalho no continente. Um exodu em massa que durou apenas alguns dias apos o fechamento da mina, deixando-a completamente deserta. O diretor Thomas Nordanstad filmou um morador visitando sua antiga casa na ilha em 2002.


Para visitar a galeria completa clique aqui.

3 comentários:

Junior Sousa disse...

Medo!!!!

Ramon disse...

O:

Anônimo disse...

Me falaram que era igual e eu não acreditei! Venha conferir AQUI você também ;)