terça-feira, 19 de julho de 2011

Sony e seus 16 comerciais bizarros

Aqui, no blog, já citamos vários posts falando da Sony. Ela é reconhecida por sua ótima qualidade em seus produtos, e são vários! A questão é, e suas propagandas?

1º Universo de Entretenimento

Começando com algo mais leve, a propaganda “Universe of Entertainment” possui uma música agitada, combinando perfeitamente com as cenas dos games mostrados. O que estraga o resultado é o caos que preenche todos os outros momentos. Tente pensar em um objeto: ele provavelmente apareceu em meio àquela gosma.



2º Android e o Xperia Play - A Cirurgia

Este é um dos comerciais mais recentes feitos pela Sony, mostrado durante o Super Bowl XLV. O conceito de retratar a mascote do sistema Android recebendo polegares para poder utilizar o novo Xperia Play merece crédito, mas a execução da ideia não poderia ser mais macabra, como você pode ver abaixo.


Android e o Xperia Play – O Doador

A continuação do vídeo acima segue os acontecimentos do outro comercial, mas do ponto de vista do “doador” dos dedos. Igualmente estranho, mas dessa vez com um toque mais hilário no acontecimento.


4º Kristen Schaal e o Xperia Play – Jogando contra si mesma

A segunda série de propagandas para promover o Xperia Play. Neste primeiro, a apresentadora do vídeo tem uma partida multiplayer contra si mesma, em uma batalha tanto virtual quanto real, em meio a uma troca de tiros e insultos. Vale notar a chacota feita com o iPhone e sua falta de botões para poder jogar com precisão.

5º Kristen Schaal e o Xperia Play – Possuída

Outro vídeo da série de Kristen Shaw. Dessa vez, ao ver a primeira metade do comercial você pode não notar nada, até que ele é “tocado ao contrário”, numa paródia à famosa história das mensagens satânicas nos antigos discos de vinil.


6º Kristen Schaal e o Xperia Play – Inception

Um vídeo, dentro de um vídeo, dentro de outro vídeo. Estranho? Pode apostar.

7º Kristen Schaal e o Xperia Play – Gatinhos e aventuras épicas

Unir gatinhos a jogos de vídeo game épicos é uma tarefa difícil, principalmente ao ver o exemplo feito pela Sony. A anã com o rosto da apresentadora não ajuda a tornar o resultado menos bizarro, mas mesmo assim o vídeo pode arrancar boas risadas.


8º This is Living

Um homem com sotaque russo e armado com uma pistola, filosofando em sua banheira sobre o sentido da vida. O mais provável é que, ao terminar de assistir ao vídeo, você fique se perguntando se isso foi realmente uma propaganda ou apenas a gravação de um bêbado qualquer.


9º Saúde Mental

Outro comercial seguindo uma linha macabra, feito há mais de dez anos, dessa vez mostrando uma garota com uma cabeça deformada falando sobre saúde mental. Para garantir que o resultado fosse o mais estranho possível, a Sony chegou a contratar Chris Cunningham, criador de alguns dos vídeos mais bizarros dos últimos 15 anos. E a escolha parece ter dado certo, pois o realismo da gravação é de deixar qualquer um boquiaberto.


10º Tablets S1 e S2

Os dois vídeos a seguir são os mais recentes lançados pela empresa, para promover os novos modelos de tablets S1 e S2. O conceito do mecanismo usado em desenhos clássicos como Tom e Jerry (mas com alguns extras) pode até ser bem planejado, mas quando unido ao cenário subterrâneo e à iluminação obscura, o resultado é um comercial estranhamente perturbador.



11º Playface

Gravar as expressões das pessoas enquanto jogam: uma ideia simples que poderia trazer um bom comercial, se eles não resolvessem “remixar” todas as cenas para dar foco às caretas mais estranhas. Para completar, substituir o rosto dos jogadores por símbolos do controle do PlayStation e apresentar tudo em menos de um segundo dá apenas uma impressão ainda mais bizarra ao conjunto.

12º Quarto branco – Ooze

A primeira série de propagandas para promover o PlayStation 3, onde fatos estranhos ocorrem num quarto branco. Este é semelhante ao primeiro da lista, mas dessa vez com um clima digno dos filmes de “O Chamado”.


13º Quarto Branco – Cubo Mágico

A ideia de mostrar um cubo mágico sendo resolvido em segundos para retratar o poder do processador Cell do console foi ótima, mas qual o sentido dele explodir logo depois? Se não fosse por isso, seria uma ótima propaganda.


14º Quarto Branco – Ovos

Nada como mostrar vários ovos de galinha girando de um lado para o outro no chão, explicando o funcionamento do Sixaxis. Tudo iria bem se não fosse a cena final, em que todos eles são arremessados na parede e, no lugar de apenas sujarem o quarto, se tornam vários corvos que voam pelo cenário.


15º Quarto Branco – LAIR

Essa propaganda provavelmente foi feita para anunciar um modelo especial do console, que além de vir com um sistema de flutuação extra, ainda trazia um dragão com cavaleiro em escala real controlável pelo Sixaxis.


16º Quarto Branco – Bebê

O mais assustador de todos os comerciais já feitos pela Sony, não só pelo vídeo como pelo áudio da cena: um bebê que parece ficar possuído após observar um PlayStation 3 enquanto faz sons macabros é de deixar qualquer um com um frio na espinha.



Mas, com tudo... Isso não apaga o brilho da Sony, só faz ela ficar mais reconhecida, além disso, o que importa são seus produtos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu blog está de parabéns, continue assim!

Conheça uma ótima oportunidade de renda extra fácil e rápida, não precisa comprar nada. Tenha rendimentos de até R$ 8.818,25 ^^. Acesse: http://www.frpromotora.com/44589066