quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sony confirma que dados da PSN foram comprometidos

A Sony ontem de lançou um comunicado para confirmar que todas as contas da PlayStation Network e Qriocity podem ter sido comprometidas e terem os seus dados roubados. De acordo com a empresa, uma invasão no sistema causou todos os problemas de login na rede, que impossibilitou os jogadores de jogarem ou acessarem canais de vídeos e músicas.
A empresa revela que agora o "caminho está livre" para que a PSN e o Qriocity sejam colocados novamente no ar. Além disso, a expectativa é que todos os serviços voltem a funcionar completamente no período de mais ou menos uma semana.
Para minimizar os prejuízos causados, a Sony enviou um e-mail de aviso a todos os usuários cadastrados em qualquer um dos serviços, para que haja atenção na proteção das contas - já que tanto os dados pessoais como nome, endereço e até mesmo as ID’s e senhas podem ter sido roubadas. Por enquanto, não se sabe ainda se as informações de cartões de créditos podem ter sido violadas. No entanto, a Sony ressalta que "não se pode excluir essa possibilidade".
A indicação é que os usuários mudem todas as senhas logo quando o sistema retornar ao ar e fiquem atentos às mensagens de e-mail ou qualquer contato, seja por telefone ou correios, pois a Sony não requer nenhuma informação pessoal ou número de cartão de crédito, de forma alguma. A atenção também deve ser voltada para os extratos do cartão de crédito e movimentações financeiras. Caso haja alguma irregularidade, a empresa dá suporte e oferece diversos números de órgãos para resolver os eventuais problemas.
Por fim, a companhia se desculpa por todo o inconveniente causado e ressalta que está a trabalhar intensamente na investigação e na melhor estruturação da PlayStation Network.

Nenhum comentário: