quarta-feira, 30 de março de 2011

Relembrando o verdadeiro Resident Evil


Resident Evil, um dos jogos mais aclamados e jogados na era Playstation, foi originalmente lançado para o Playstation 1 e no ano seguinte para PC e Sega Saturn. As vendas foram muito altas, o notoriedade do jogos ficou altíssima no console da Sony, que na época era o mais vendido(e ficou nesse reinado mais de dez anos).
Resident Evil era algo novo, um jogo sério, com um enredo(não dos melhores hehehe) e gráficos na época muito bons, cenários perfeitos (depois de perceber que eram fotos renderizadas u.u), atmosfera aterrorizante, músicas assustadoras que até hoje são lembradas por fãs e claro o mais importante, zumbis.

Mas os anos se passaram, muitas sequencias foram lançadas do jogo, e aos poucos ele começou a ficar “ultrapassado”, tanto em jogabilidade quanto visual, foi aí que a Capcom decidiu mudar tudo e lançou Resident Evil 4 para Game Cube (logo mais para PS2 também), com uma nova jogabilidade, com a visão atrás do ombro direito do personagem, mira estilo quase em primeira pessoa e um enredo totalmente diferente dos outros da séries, onde foi que “estragou”. Não estou dizendo de maneira nenhuma que a mudança foi ruim, não sou aqueles fãs que não aceitam algo novo, renovado, porém a partir de Resident Evil 4 o jogo deixou de abordar o assunto principal, zumbis!

Continue lendo Aqui...

5 comentários:

Anônimo disse...

O primeiro Resident Evil é, e sempre vai ser, o melhor de todos! Sendo mais permissivo, os RE 1, 2 e 3 são os melhores!
Resident Evil é o melhor game do mundo! Sou apaixonado por RE!

Anônimo disse...

Vei o 1º resident evil foi lançado no Japão com o título biohazard mesmo (como todo RE no Japão), só que foi para PS1 e não saturn , essa versão de saturn saiu quase um ano depois...

Deivd disse...

Falha nossa, valeu o aviso =)

Anônimo disse...

O primeiro resident foi muito dificil fiquei mais de 3 horas para poder zerar, o 2 foi muito bom principalmente a parte do crocodilo gigante o 3 foi muito bom, o nemesis dava muito trabalho para matar XD.

Deivd disse...

A parte do crocodilo demorei muito tempo para descobrir que era só derrubar o tonel de gás ehheehe