segunda-feira, 14 de março de 2011

Empresas japonesas ajudam vítimas do terremoto

Japan Quake
A indústria de games está começando a se mobilizar para ajudar as vítimas do terremoto de 9.0 graus que atingiu o Japão durante a última semana. Donativos e várias campanhas já foram anunciados por gigantes do mundo dos games como Nintendo e Sony.
Algumas empresas como a Arc System Works, planejam lançar conteúdos por download que terão seus lucros doados as vítimas dessa tragédia. Já a Sony e a Nintendo, irão doar cada uma, 300 milhões de yenes. A Sony ainda irá contribuir com a doação de 30 mil rádios para facilitar a comunicação no país.
A Namco Bandai também se manifestou e informou que irá doar 100 milhões de yenes, além de fechar todos os salões recreativos que possuem para economizar energia.

Também foi divulgado pela Square Enix uma nota oficial informando que os servidores dos jogos “Final Fantasy XIV e XI”, serão desligados hoje. Não foi informada uma data para o retorno do serviço.
A empresa agradeceu aos jogadores pelas palavras de apoio e solidariedade que estão sendo enviadas as vítimas da tragédia.

Fonte:GamerPoint

Nenhum comentário: