sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Kinect Fail! (Again)

500x_kinect-furniture.jpg kinect fail picture by deivd

Um leitor enviou ao site Gizmondo algumas imagens do manual do Kinect, periférico da Microsoft para o Xbox 360. E além de algumas dicas sobre cabos USB e alimentação de energia, há uma notícia bem desanimadora para quem vive em poucos metros quadrados.

O manual mostra, como você pode ver, que para uma jogatina solitária, o recomendado são quase 2 metros de espaço vazio entre você e o Kinect. Isso significa... aperto, e um jogo com mais um amigo começa a parecer algo complicado, já que ele recomenda no mínimo 2 metros e meio de liberdade para jogos em multiplayer.

Eu não sei exatamente em que mundo os designers do Kinect vivem, mas 2 metros e meio de espaço entre a TV e o jogador é um luxo para muitos jogadores que vivem em casas e apartamentos apertados e aconchegantes.


Abaixo, outras informações do manual. Destaque para o extensor USB que os usuários que usam adaptadores Wi-Fi precisarão (já que o Kinect usará a porta USB do console), além de um guia para os donos de Xbox 360s antigos conseguirem conectar o Kinect (o periférico se conecta difetamente a um novo console “S”, o que elimina a necessidade de plugá-lo numa fonte de energia externa). É possível ver também a altura necessária que a câmera do Kinect deve ficar.

Mais um detalhe interessante: um aviso no final do manual diz respeito às habilidades da câmera em detectar jogadores em várias condições de luz. Um dos avisos diz que não é recomendado deixar a câmera exposta a luz do sol, o que faz sentido. Outra dica, no entanto, diz que se o sistema não estiver te reconhecendo, a recomendação é para você trocar de roupa. Talvez por um visual que faça mais contraste em relação ao ambiente em que você está.

Na realidade, as limitações espaciais do Kinect para um jogo em single player são maiores do que as impostas pelo Sony Move. De acordo com os desenvolvedores do PS Move em seu lançamento, o periférico da Sony funciona “perfeitamente” a 2,5 metros de distância. No entanto, o aparelho da Sony “tolera sem problemas a saída do espaço ideal”. E também não tem nenhum tipo de recomendação para você trocar de roupas.

Fonte: Gizmondo

3 comentários:

Daniela disse...

Não gostei da matéria, só mostra o quanto sonysta tu é.
É óbvio que o PS move funciona ok em ambientes menores, e é óbvio tbm que ele n tem problemas com contraste, isto pq eles são coisas COMPLETAMENTE diferentes u.u

Unknown disse...

tu é sonysta em olha a diferença entre uma revolução e á copia do wii
é claro q não precisa de tanto contraste o move é um lixo igual á o wii.

Deivd disse...

Sim, sou sonysta, respeito as outras empresas e possuo os consoles delas, mas eu acredito mais nos produtos que o Playstation tem a oferecer.