segunda-feira, 18 de outubro de 2010

GTA 4 - Episodes from Liberty City banido

Episodes from Liberty City é um game que reaproveita o mundo aberto de GTAIV e acrescenta novos enredos e novidades como veículos, armas... e músicas. Uma delas é uma das maiores obras fonográficas nacionais, "Bota o dedinho pro Alto", composta pelo famosíssimo Hamilton e interpretada pelo seu filho menor de idade conhecido como "M.L.M.L.". Acontece que aparentemente a Rockstar Games (produtora do game) não possuia a autorização dos nossos compatriotas para utilizar a canção, a assinatura que eles obteram não condizia com a da ação judicial dos músicos.

O resultado foi uma indenização material e moral contra não só a Rockstar, mas também a distribuidora nacional Synergex do Brasil, de R$500 mil e a retirada de todas as cópias do game de todas as lojas ao redor do planeta. Os lojistas que não participarem do recolhimento receberão uma multa diária de 5 mil reais.

Para quem quiser conferir a obra que impede a comercialização de um dos maiores sucessos de venda e crítica da história, o vídeo original da música está logo abaixo:


Fonte: Egw

Nenhum comentário: