quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Especulação de interesse da Apple pela Sony

As ações da Sony chegaram a avançar quase 3% nesta terça-feira (26) após informações de que a companhia japonesa seria um potencial alvo de aquisição da Apple.
A especulação foi fortalecida por uma reportagem publicada no sábado pelo site Barron, afirmando que a Apple estaria considerando uma grande aquisição e apontando Adobe, Sony e Disney como potenciais alvos. Uma porta-voz da Sony, Sue Tanaka, disse que a empresa não comenta rumores ou especulações.

Durante teleconferência com investidores e jornalistas em 18 de outubro, o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, foi questionado sobre o que a companhia faria com os US$ 51 bilhões em caixa. "Gostaríamos de nos manter preparados porque acreditamos que existirão uma ou mais oportunidades estratégicas no futuro", disse Jobs.
Alguns analistas foram céticos quanto à viabilidade de uma aquisição. "Se a Apple tentar comprar a totalidade da Sony, será uma oferta hostil, e isso provavelmente não vai acontecer no Japão", disse um analista em Tóquio, que pediu para não ser identificado. "Não acredito que a Sony gostaria de se unir à Apple, considerando que está trabalhando com o Google para concorrer com ela", acrescentou. As ações da Sony fecharam com alta de 0,7% nesta terça-feira.

Fonte:G1

Nenhum comentário: