quarta-feira, 14 de julho de 2010

YouTube com suporte a vídeos com até 4K de resolução

O YouTube anunciou suporte para vídeos em altíssima definição com até 4K resolução. “Para se ter uma ideia, o tamanho de tela ideal para um vídeo 4K é de 25 pés; os filmes IMAX são projetados por meio de dois projetores 2K de resolução”, comparou o engenheiro Ramesh Sarukkai, em post publicado no blog oficial da companhia na sexta-feira (9).
Mas o engenheiro faz questão de ressaltar que, assistir a vídeos de 4K, mesmo no YouTube, exige “conexões ultrarrápidas de banda larga de alta velocidade”.
“Nós sempre queremos que vídeos no YouTube estejam disponíveis na maior qualidade possível, assim como os criadores gostariam”, escreveu Sarukkai, lembrando que desde dezembro de 2009 o YouTube oferece suporte à resolução 1080p (Full HD). “Em 4096 x 2304 pixels, o 4K é mais de quatro vezes maior do que o tamanho de 1080p”, completou.
“Estamos animados com esta nova etapa na evolução do vídeo online. Ficamos impressionados com os vídeos em 1080p que vocês publicaram nos últimos sete meses e mal posso esperar para ver (em 4K!) o que vocês vão fazer em seguida”, finalizou.

Esse vídeo possui a resolução 4K, clique na opção de troca de resolução e escolha "Original". Se você possui uma banda larga de uns 10Mb e um computador bom, conseguirá ver esse vídeo sem lags... Good luck.

Nenhum comentário: