terça-feira, 13 de julho de 2010

Piores gadgets da década Passada

Foi feita uma lista no site americano Gizmondo dos 50 piores gadgets da década passada, produtos que você usa(ou não) estão na lista, como por exemplo os cartões de memória da Sony ou o N-Gage. Mostrarei alguns deles nesse post e em futuros também.

CueCat
500x_cuecat.jpg 01cuecat picture by deivd
Se você contratou a assinatura de uma revista nos EUA em 2000, há uma boa chance de você ter recebido pelo correio um CueCat, e uma chance ainda maior de você nunca tê-lo usado. O CueCat era um scanner de código de barras que você plugava no seu computador. A ideia era que os usuários pudessem ler os anúncios das revistas e magicamente ser guiado para o site do anunciante. Se isto lhe pareceu ser uma maneira desnecessariamente complicada e incômoda de usar a Internet, é porque é mesmo! Felizmente, o CueCat foi deixado de lado de vez em 2001.




Segway
thumb160x_segwayblart.jpg 02Segway picture by deivdEu ainda me lembro do hype em torno do Segway de Dean Kamen quando ele ainda tinha o codinome Ginger e deveria mudar pra sempre tudo sobre a maneira como vivíamos. Opa! Acabou que ele era uma scooter de 3 mil dólares para seguranças de shopping e guias turísticos. Sim, com certeza era um grande feito da engenheira, e a sua tecnologia provavelmente mudou para sempre a robótica e outros campos. Mas o produto em si nunca pegou como fora prometido.







Sony Clié PEG-NZ90
sony-clie-peg-nz90.jpg 03sonyclie picture by deivdO Clié era um “Organizador Pessoal de Entretenimento”, que é uma maneira extravagante de dizer que era um PDA multimídia. Um PDA multimídia de 800 dólares, nos EUA. Qual o intuito de ser o PDA Palm OS mais avançado em uma época que ninguém queria de fato PDAs? A sua morte em 2005 foi a precursora da queda da era do assistente pessoal digital.

Nenhum comentário: