quinta-feira, 10 de junho de 2010

PlayStation 3 recebe os primeiros games em 3D

A Sony anunciou nesta quarta-feira (9) que os primeiros jogos em 3D para o PlayStation 3 chegam na quinta-feira (10). Os primeiros títulos compatíveis com a tecnologia são “Wipeout HD”, “Super stardust HD”, “Pain” e uma versão de testes de “Motorstorm 2”. Todos serão gratuitos para os compradores de um televisor Bravia, da própria Sony, nos EUA.
O diretor de marketing do PlayStation, John Koller, afirma em nota que todos os consoles PlayStation 3 já estão aptos a rodar jogos em 3D estereoscópicos. “Lançamos a tecnologia em uma atualização de sistema no final de abril”, disse. “Por isso, o PlayStation 3 é o único console no mercado capaz de rodar jogos em 3D, diretamente da sua sala de estar e sem custo adicional”.
Os compradores dos televisores da marca Bravia receberão um voucher para baixar os games “Wipeout HD”, “Super stardust HD”, “Pain” e “Motorstorm 2” gratuitamente. Não ficou claro se os games citados receberão uma atualização para rodar em 3D ou se eles terão uma versão nova para download, nem se os jogadores que já possuem os games terão que comprá-los novamente para usufruir das imagens em 3D.
O título “The fight: lights out”, que usará o controle sensível a movimentos PlayStation Move, apresentado na Game Developers Conference (GDC), realizada em março passado em San Francisco, nos EUA, será compatível com a tecnologia de 3D estereoscópico. Outro título que também rodará em 3D é “Killzone 3”, que desde o início da produção está sendo desenvolvido para usar a tecnologia.

Nenhum comentário: