terça-feira, 11 de maio de 2010

LittleBigPlanet 2


Foram liberados algumas imagens e um trailer da seqüência desse jogo espetacular. Segundo Mark Healy, co-fundador da produtora Media Molecule, o foco em LittleBigPlanet 2 era o de ampliar o conceito de criação pelo usuário - amplamente presente no primeiro jogo. Anteriormente, o jogador poderia criar e compartilhar, via PlayStation Network, níveis personalizados e 100% originais para ampliar a experiência de gameplay por parte do usuário. A Media Molecule decidiu ampliar a abrangência da criatividade do consumidor, dando a ele ferramentas para criar "um jogo inteiro dentro do jogo", segundo Healy.
Mais: a equipe de desenvolvimento está trabalhando neste conceito - apelidade de "Play,Create, Share - The 3 Pillars" (basicamente, "Jogue, Crie, Compartilhe - Os 3 Pilares) de uma forma que o acesso às criações dos usuários seja facilitado, com links que serão criados e disponibilizados para divulgação via internet.
No tocante ao PlayStation Move, Mark Healy diz que LittleBigPlanet 2 oferecerá, sim, o suporte ao acessório, mas que ele não vê motivo para dar muita ênfase neste tópico. Ao que tudo indica, usar o Move ou não será critério do jogador.
Vemos nesse trailer que a aumentou a gama de criação de fases, e agora um jogo completo é possível ser feito. Jogos estilo Space Invaders, Bust-A-Move e de corrida fazem parte das criações, sem falar em uma noticia não oficial que será possível criar jogos em 2D com gráficos 16Bit.
Veja algumas imagens liberadas do game:

Nenhum comentário: