quarta-feira, 26 de maio de 2010

Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone

Evangelion

A distribuidora Paris Filmes deve lançar no mercado brasileiro em DVD e Blu-Ray (!) o 1º longa metragem da nova safra do anime mais cults dos anos 90 – Neon Genesis Evangelion.
Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone é o 1º de uma quadrilogia de longas baseados na série criada por Hideaki Anno, que tem como objetivo dar um “reboot” na história que vimos através da série de TV (exibida por aqui via Locomotion e Animax). O projeto Rebuild of Evangelion teve esse 1º longa lançado nos cinemas japoneses em setembro de 2007 e na época fez bastante barulho na Terra do Sol Nascente.
O lançamento em DVD do filme no Japão ocorreu em 2008 e recebeu o título de “Evangelion 1.1“, pelo fato do mesmo apresentar uma versão revisada do áudio e vídeo (além de um monte de extras) que valorizaram ainda mais o que foi apresentado nos cinemas.
Não satisfeito, Anno conseguiu melhorar ainda mais a coisa toda no lançamento em Blu-Ray do filme (batizado de Evangelion 1.11), incluindo cenas que ficaram de fora da versão 1.0 e 1.1, além de remasterizar novamente a imagem e incluir um soberbo áudio no formato Dolby True HD 6.1.
Segundo a nota divulgada pelo Maximum Cosmo, a Paris Filmes distribuirá exatamente essa versão “fodáxima” do filme no Brasil, que conta com a participação de Marcel R. Goto na adaptação – o que faz muitos ficarem aliviados, pois o cara entende bastante do negócio.
A data de lançamento está prevista para 21 de Julho e estaremos correndo atrás de maiores detalhes desse que promete ser o lançamento do ano em DVD / Blu-Ray de anime no mercado brasileiro.

Nenhum comentário: