terça-feira, 6 de abril de 2010

Yu Suzuki no Playstation

O game designer japonês atuou com um dos títulos de maior peso do falecido console Dreamcast na primeira metade desta década. Falo de Shenmue, a maior obra prima que Suzuki conseguiu conceber e que, até hoje, atrai massas de fãs que clamam pelo retorno da série que foi o molde puro de titulos como Yakuza.

Bom, para quem é fã do cara, uma boa notícia: Yu Suzuki quer trazer "um título anteriormente cancelado" de sua autoria à PlayStation Network. Calma, ele fez questão de dizer que Shenmue não está na sua mente (ainda...). Na verdade, ele não disse diretamente sobre qual jogo se referiu, mas deu pistas.

Suzuki disse, segundo fonte anônima do site estrangeiro GoFanboy.com, que estará presente na conferência da Sony na E3 2010 para anunciar um título de combate no estilo um contra um que terá suporte integrado com o PlayStation Move, o ataque do PlayStation 3 ao mercado dos sensores de movimento. A única descrição teoricamente dada é que "o jogo vai oferecer reais condições de interação e competição humana" e que "esse jogo foi cancelado há alguns anos".

O chute do GoFanboy é Psy-Phi (imagem ao lado), um jogo que Yu Suzuki chegou a lançar nos arcades japoneses em 2006. O título acabou passando por recall nas máquinas e o lançamento que estava planejado para os consoles foi cancelado. Na ocasião, Suzuki chegou a divulgar Psy-Phi como "reais condições de interação e competição humana".

Todos fãs da SEGA a anos suplicam para o mestre Yu Suzuki reviver a franquia Shenmue, e pode ser esse um indício que isso poderá acontecer, já que rolou a um tempo atrás o boato que o Playstation 3 emularia o Dreamcast e que seus jogos seriam distribuídos via download, nada melhor do que lançar os dois primeiros títulos na PSN, para recordar a trama.

Nenhum comentário: