sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bungie fecha acordo de 10 anos com a Activision


A Activision assinou nesta quinta-feira (29) um acordo de exclusividade com o estúdio Bungie, responsável pela franquia “Halo”, pelos próximos 10 anos. A empresa garantiu os direitos de publicar e distribuir a próxima série de games da desenvolvedora para todo o mundo.
A empresa dona das séries “Call of duty” e “Guitar hero”, afirma que a aliança “aumentará o alcance dos games da Bungie, fornecendo os recursos e suporte necessários para desenvolver, distribuir e lançar os títulos mundialmente em todas as plataformas e aparelhos pela próxima década”.
O acordo não é de compra da desenvolvedora. A Bungie se mantém como um estúdio independente e continuará com suas franquias, que já venderam mais de 25 milhões de unidades no mundo, gerando lucros de US$ 1,5 bilhão.
Em comunicado, o presidente da Bungie, Harold Ryan, disse que o estúdio escolheu a Activision por conta da experiência em lançar jogos em diversas plataformas e pelo grande conhecimento de marketing da companhia. “Trabalhamos os últimos 9 meses neste acordo e ficou claro que a Activision realmente se compromete em levar os melhores jogos aos fãs”.
Thomas Tippl, CEO da Activision Blizzard, disse que “a Bungie é um dos melhores estúdios de games do mundo e que a companhia está muito feliz com a oportunidade de trabalhar com o time de desenvolvimento nos próximos 10 anos”.
A Bungie ainda lançará “Halo: reach” pela Microsoft, empresa cujo acordo de exclusividade encerrou em 2007. Depois, a desenvolvedora se focará nos games para a Activision. O valor da parceria não foi divulgado.
Agora todo mundo se pergunta a mesma coisa: Será que teremos Halo em um Playstation? - Na minha opinião,certamente que sim.

Nenhum comentário: