quinta-feira, 25 de março de 2010

Wii "HD"

Uma das maiores desvantagens do Nintendo Wii em relação ao PlayStation 3 e ao Xbox 360 é o fato dele não ser um console com gráficos em alta definição. Para muitos - inclua aí a própria Nintendo - tal falta faz com que o Wii da Big N sequer seja considerado um console next-gen.

Isso está prestes a mudar, no que depender do pessoal da VDIGI: o mais recente produto da empresa, apelidado VD-W3, faz o que nenhum outro aparato similar conseguiu fazer, ou seja, fazer com que os gráficos do Nintendo Wii rodem a mil e oitenta pontos progressivos (popularmente rotulado como "1080p") de resolução de imagem, em um monitor de configuração 1680x1050 (ou seja, widescreen, algo que qualquer TV de LCD faz hoje em dia). A saber, o console nintendista só chega a 540p, sendo que o mínimo para ser considerado "alta definição" é 720p.
Funciona assim: através de um conector HDMI ou DVI presentes no próprio aparelho, o dispositivo pode ser conectado ao seu Nintendo Wii através da entrada de vídeo padrão do console.
Algumas screenshots foram divulgadas com o aparelho supostamente rodando nos jogos Super Smash Bros. Brawl e Mario Kart Wii, mas não dá para notar a diferença. Julgando pela recente declaração da Big N de que não há sucessor do Wii sendo planejado no momento, talvez esse seja o mais próximo de um "Wii HD" que você possa ter.
O que dói mesmo é o preço: US$ 75,00. O aparelho não está disponível no Brasil.
Fonte: EGW

Nenhum comentário: