quarta-feira, 31 de março de 2010

Nova firmware para PS3

Um dos recursos menos utilizados, mas nem por isso inútil, do PlayStation 3 será removido na próxima atualização de firmware que a Sony fará no console: a opção de instalar outros sistemas operacionais - trocando o padrão Xcross Media Bar (XMB) - não estará mais disponível na instalação da firmware 3.21.

A atualização, segundo informe da própria Sony, sairá no dia 1 de abril - não, não é pegadinha do Dia da Mentira - e impedirá o jogador mais interessado na programação e tecnologia de remover a XMB do console. A manobra, ainda citando a Sony, será adotada por questões de segurança: como você deve lembrar , o hacker George Hotz - o mesmo responsável pelo famoso Jailbreak que destravou os aparelhos iPhone dois meses antes do lançamento do portátil da Apple - tem um PlayStation 3 com sistema operacional Linux instalado, e recentemente começou a descobrir meandros no sistema que, eventualmente, poderiam levar ao destravamento do console e à pirataria.

Apesar do hacker em questão afirmar que "não iria além do que ele já tinha descoberto", a Sony optou por remover o recurso, até este momento disponível desde o lançamento oficial. A empresa está "fechando todos os cantos" por onde hackers poderiam experimentar com a segurança do console. Playstation 3 está cada vez mais seguro contra a pirataria e o console está a mais de 2 anos no mercado e até agora só boatos de desbloqueio surgiram, nada concreto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nunca sei o que comentar quando teus posts são coisas nerds. :3

Deivd disse...

Comenta: Bah! tu vê né, incrivel." Isso se encaixa em qualquer post nerd ahehaheahehhaehe

Anônimo disse...

Bah! tu vê né, incrivel.