sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

20 anos de Patrine


Criado em 1990 pela Toei Company

Patrine foi uma série obscura na Rede Manchete no começo dos anos 90. Hoje, considerada cult, principalmente por fãs de Sailor Moon, Patrine ganhou um carinho todo especial pelos fãs brasileiros.


O criador da série Patrine foi Shotaro Ishinomori, e também criador dos Kamen rider e dos Super Sentai, Shotaro Ishinomori foi um grande mangaka, que revolucionou o mercado. Tendo sido assistente do deus do manga, Osamu Tezuka, Shotaro Ishinomori hoje figura a lista de grandes mangakas, como Leiji Matsumoto e Go nagai.

Para quem acha que mesmo assim Shotaro é um desconhecido no Brasil, tivemos a exibição de Cyborg 009 na Cartoon Network e Genma Taisen e 009-1 no Animax. Uma das séries mais lembradas pelos fãs de tokusatsu, com certeza é a série Black Kamen Rider.


Patrine, que no original se chama Bishoujo Kamen Powatrin (A graciosa mascarada Powatrin) foi uma série criada para o gênero Super Heroine, em 1990. Substituindo Mahou Shojochuka na Ipanema, a série foi um enorme sucesso no Japão, sendo exibida na Tv Asahi.

História:
Sayuri Murakami é uma garota normal que um dia, rezando em um templo, se encontra com o poderoso Deus Protetor (também conhecido como Kami Sama). Sendo convocada para lutar pela justiça, Deus Protetor tem apenas uma condição, que ela mantenha sua identidade secreta, sobre pena de se transformada num sapo. Deixando Sayuri incumbida de proteger a cidade, ele vai atrás de um descanso em termas na Itália.
Tornando-se a Estrela Fascinante Patrine, Sayuri se vê num grande dilema, que é ser uma adolescente normal e ao mesmo tempo a heroína de sua cidade.

Fonte: J-wave

2 comentários:

Unknown disse...

To emocionada..eu via a Patrine ... me rendeu ate uma ida no Hospital (uma história muito idiota),,,,,,
Só loko via isso...hsushsusussu

Thally disse...

Eu amava Patrine quando era criança!!! Tinha joguinho dela, e a máscara! haha :)