sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

10 anos de Shenmue

Dia 29/12/1999, foi a data de lançamento do jogo Shenmue para o Sega Dreamcast no japão. Um jogo inovador, a frente do seu tempo, infelizmente não foi um sucesso de vendas e ajudou a aumentar as dívidas da quase falida Sega.

Produzido e realizado por Yu Suzuki da Sega-AM2 para Dreamcast. Suzuki criou um novo género, FREE (Full Reactive Eyes Entertainment), para o jogo, baseado na sua interactividade e liberdade incomparáveis até então, bem como um sistema inovador que simulava as condições do clima em tempo real.

História:
O ano decorrente é 1986, o local é Yokosuka, Japão e Ryo Hazuki é um jovem rapaz dos seus 18 anos, cuja vida está prestes a mudar quando numa tarde fria de Novembro ao regressar a casa, Ryo presencia uma discussão entre o seu pai,Iwao Hazuki e um homem misterioso acerca de um espelho. O homem misterioso ataca Iwao e o fere mortalmente, o homem misterioso foge com o espelho e Ryo vê o seu pai a morrer nos seus braços. Ryo prepara-se para embarcar numa aventura de vingaça pessoal e as suas únicas pistas são as questões que perduram na sua mente: Quem é o homem misterioso? O que fez Iwao para merecer tal destino? Qual é o segredo do espelho misterioso?

Trailer:

Nenhum comentário: