quinta-feira, 31 de julho de 2014

Morre Fausto Fanti de "Hermes e Renato"

Fausto no papel de Renato Noiadão, sátira do renato Aragão.

Infelizmente é uma notícia terrível para nós que acompanhamos a carreira desse comediante no Hermes e Renato, tando na MTV a primeira vez, como nos novos programas que estavam sendo gravados para o Canal FX. Fausto foi encontrado ontem (30/07) enforcado com um cinto no banheiro de seu apartamento, quem encontrou ele assim foi seu amigo de infância Adriano Silva, o Joselíto, Fausto tinha 35 anos e deixa uma filha de 8 anos.

Não sei o que vai ser do grupo agora sem o Fausto, ele era peça chave e tinha diversos quadros magníficos, é possível que percam o contrato com o FX. Deixaremos aqui alguns dos milhares de trabalhos que Fauto deixou para a comédia nacional:


Pizzaria Queijada:




Pira, Pirá, Pirô:




Adilson Polloskki: 




Documentário trololó: 



Palhaço Gozo: 



O padre gato:




Teremos saudades! Descanse em paz!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cinemagrafia - Fotos que se movem


Elas não são exatamente fotos. Muito menos são vídeos. São as chamadas “cinemagrafias”, fotos feitas com tanta habilidade que nem parecem GIFs. Cada foto ainda conta com uma pequena explicação do seu autor.


"Quando pensei na foto, sabia que queria uma imagem com algum tipo de luminoso eletrônico (um letreiro em neon, um sinal de travessia, um farol de trânsito etc). Peguei a minha câmera e tripé, chamei a minha irmã e fomos ao centro da cidade. Estávamos caminhando pela frente de um bar e loja de fumo quando a minha irmã parou para ver um narguilé na vitrine, e eu achei que aquela cena daria uma foto interessante. Perguntei ao dono se poderíamos tirar essa foto em frente à loja, mas, para minha surpresa, ele pediu para ver nossas identidades. Como a minha irmã é menor de idade, acabamos tendo que conseguir uma “permissão especial” para tirar a foto com ela. O dono foi gente boa em deixar o luminoso ligado por 20 minutos após o fechamento da loja." Shali Herath


"O skate tem sido uma grande parte da minha vida pelos últimos 11 anos. Já quebrei muitos ossos e levei muitos pontos por causa dele, mas nada disso me impediu. A emoção de acertar uma manobra em uma escadaria só aumenta o tesão pelo skate. E este GIF representa essa paixão, que nunca para." Robert Lundskow


"Faz tempo que eu me maravilho com as cinemagrafias e quero criar algo diferente, algo que colocasse em looping um objeto dinâmico, como vapor. Demorou um bocado de tempo para que eu criasse uma técnica para colocar vapor em repetição. Mas aí está. Espero que gostem." Jackson Finter


"Usamos uma Panasonic HDC TM900 em modo fotografia para fazer algo próximo de 130 imagens. Depois fizemos o efeito de looping. Edição/Photoshop: Pegamos o primeiro frame e o expandimos por toda a sequência. Mascaramos o segundo frame, mostrando apenas o cara de camiseta vermelha (Maartin) se balançando na cadeira. Depois criamos uma máscara em todos os outros frames. A história dessa animação: meu amigo chegou na minha casa completamente empolgado com essas tais “cinemagrafias”/animações GIF. Jantamos, e depois de comer apareceu essa boa iluminação, aí decidimos tentar uma última vez." Davide Bellotta, Maartin Hunink e Ingetje Wielenga


"Quando eu estava criando esta cinemagrafia e vi a mulher balançando a cabeça de um lado para o outro, sabia que isso precisaria ser incluído, pois resume bem o fato de que isso não deveria estar acontecendo. O mundo está se movendo como sempre (a água), mas as pessoas estão estáticas. Está errado de alguma forma, mas é cômico ao mesmo tempo. Há mais algum movimento nesta cena, que algumas pessoas não percebem. Eu tive que diminuir bastante a cena, da sua resolução original de 4K para 640×360." Lee Spooner


"Eu estava na rua, no meu bairro, tirando fotos, quando me deparei com esse hidrante aberto. Eu pensei que seria uma ótima oportunidade para colocar um pouco de movimento em uma foto que seria estática. Ter capturado esse cara no skate e a mulher caminhando só aumenta o surrealismo dessa cinemagrafia. É legal criar esse tipo de ilusão, onde o seu cérebro e olhos espera encontrar movimento em todos os objetos, mas só encontra em um. Usei uma Canon 60D." Tom McCarthy


"Eu capturei essa imagem no jardim dos fundos logo após o por-do-sol. É uma referência ao final do feriadão. Há um equilíbrio bem sensível entre mascarar e manter a continuidade da animação, mas é muito recompensador encontrar o frames-chave e ver essa imagem se formar, entre uma fotografia e um vídeo. Farei mais dessas." Jonathan Vanderweit


"Diz a lenda que qualquer pessoa que beber da água da fonte da mesquita de Gazi Husrev-Beg acabará voltando a Sarajevo. Ao menos foi o que um turista disse a mim e a minha namorada, que somos nativos. A gente meio que já sabia disso, mas valeu! A foto em si foi bem fácil e direta, graças ao tripé que peguei emprestado de um amigo. Nikon D90 com kit de lentes 18-105mm f/3.5. Configurações: f/5.6, ISO 250, 1/160, 105mm." Damir Zekić


Post originalmente criado por Max, no antigo Blog que eu fazia parte, o Alldair's

terça-feira, 29 de julho de 2014

Internet ama chaves


Bom, isso não é nenhuma novidade, desde que internet é internet sabemos a idolatração ao chaves, ou ao Seu Madruga em específico, desde montagens, redublagens, jogos e músicas. Outra coisa que a internet sabe criar muito bem é bizarrices, então, se misturarmos essas bizarrices doentias, chaves, músicas e alguns jogos de video-games, o que teremos? MUUUUHAHAHAHAHAH (6)diabolical laugh

Então para deixar seu dia um pouco mais nostálgico e horrorizado, aqui vai uma seleção de músicas feitas em cima de chaves, usando é claro o auto-tune e edições de vídeos:


Os churros higiênicos da Dona Florinda:




Gol do professor Girafáles:




Tema do Power Rangers:




E claro que não podia faltar o excelente Madruga Will Go On, do mestre3224 haehaheheae




Esse mestre3224 anda meio sumido, mas os vídeos do canal dele é só assim, para muito mais bizarro, abaixo tem um exemplo hehehhe:




Significado desse vídeo? Não sei, é muito avançado para minha compreensão hehehhe, mas se tiver coragem é só clicar aqui pra ir no canal do cara.

Trailer de Mad Max: Fury Road



Dos mesmos criadores dos filmes originais, este novo Mad Max está previsto para 2015, sem um dia específico ainda.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Alien: Isolation DLC


Antes mesmo do jogo sair, já foram anunciados duas expansões para o jogo, e uma delas é sensacional! A princípio, a primeira expansão dará a oportunidade de jogar com o elenco original do primeiro filme, Alien: O oitavo passageiro, e recapitular toda a história desse clássico do cinema, e o melhor, com as vozes do elenco original.


Abaixo é o vídeo com o elenco do filme falando sobre trabalhar em um jogo da franquia:





Alien: Isolation chega em 7 de outubro para PS4, PS3, Xbox One, 360 e PC.

Lost - Celebração de 10 anos


E lá se vão 10 anos que LOST foi apresentado na Comic Con de 2004, e para celebrar essa data, os criadores da série falaram um pouco sobre esse maravilhoso show do canal "abc", que por sinal passaram na estande deles na Comic Con deste ano o vídeo.


Como os jogos atuais seriam se fossem lançados para PS1?

Você percebe que o tempo está realmente passando quando o pessoal na internet decide imaginar como seriam os jogos atuais no Playstation 1, e não mais no NES ou SNES aeheheaeheahea. A ideia foi lançada no fórum NeoGAF, onde o desafio era pegar algum jogo atual e dar uma passada de photoshop para deixar mais "tosco" possível, perto dos padrões do PS1 é claro.

Abaixo algumas imagens feitas por eles:



















  



Weird Al - Paródia de Royals


Alfred Matthew Yankovic, ou mais conhecido como "Weird Al" Yankovic, é um músico, humorista, parodista, acordeonista, e produtor de televisão que já ganhou diversos prêmios. Ele é mais conhecido mesmo por suas paródias de músicas pop de suas épocas, o seu trabalho começou lá pelos anos 70, então o cara está a tempo nessa. Os seus trabalhos renderam-lhe três discos de ouro e cinco de platina nos Estados Unidos.

O mais legal é que ele continua firme nas paródias, tendo um grande sucesso nesses últimos tempos no youtube. Abaixo o seu último trabalho, uma paródia muito legal de Royals da Lorde, curte aí:



Quer ver mais sobre o seu trabalho? Acesse o canal dele e confira a infinidade de vídeos e paródias que ele produziu:

https://www.youtube.com/user/alyankovicVEVO/videos

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Restaurando Milestone 2 da ROM Vivo



Esta semana eu precisei usar um celular antigo que eu tinha parado em casa, um Milestone 2 A953, e eu fiz a proeza de trocar o android dele para o 2.3.6, porém eu peguei a ROM da Vivo, que foi um erro gigantesco. Essa ROM tem uma proteção para não troca-lá nunca, nem fazer root, e se tentar trocar o celular 'bricka', então imagina o desespero, eu só conseguia 'desbrickar' se coloca-se a merda da ROM paniosa de novo.



Esse drama durou três dias, já estava desistindo, tentei tudo que é tutorial e nada, até que um herói chamado Junior, do site GSMFans, me ajudou e me mostrou como deveria fazer. Então para você que em pleno 2014 está com problemas em seu Milestone 2, aqui vai um mini tutorial de como trocar a ROM da Vivo por uma Retail original:

- Carregue 100% a bateria.
- Baixe o programa RSD Lite aqui
- Baixe os drives da Motorola aqui
- Instale ambos.

- Agora vamos atualizar o seu bootloader, baixe aqui o arquivo
- Baixe a ROM Retail original para América Latina aqui 
- Extraia os dois arquivos.

- Com o celular conectado no pc, abra o RSD Lite, desligue o aparelho, abra o teclado e pressione a tecla seta para cima e ligue o aparelho, mantenha pressionada essa tecla por uns 5 segundos para entrar em modo bootloader.
- No RSD Lite, clique nos três pontinhos ("...") e selecione o arquivo de bootloader que você baixou.
- Clique em "Start" e espere ele terminar por completo a operação.

- Após isso, desligue novamente o celular, abra o teclado físico, pressione a tecla "x" e ligue o aparelho, mantenha  a tecla pressionada por 5 segundos, irá aparecer um boneco do android e um ponto de exclamação.
- Aperte as teclas de volume ao mesmo tempo, e escolha a opção "Wipedata/resetfactory" usando o botão de power (Liga/Desliga).
- Após ele fazer o procedimento, desligue o cel.

- Abra o teclado físico novamente, pressione a tecla seta para cima e ligue o aparelho, para entrar em modo de bootloader novamente.
- No RSD Lite, agora escolha o outro arquivo que você baixou, a ROM Original, e clique em "Start" e espere ele terminar completamente a operação.

Pronto! Seu Milestone está salvo novamente! =)



terça-feira, 8 de julho de 2014

E the Zuera begins!

Eu já sabia que a Alemanha estava muito bem preparada para o jogo de hoje contra a seleção brasileira, mas não sabia que era taaaanto assim! Perdemos por diversos erros, Brasil tava mantendo o jogo bem até o primeiro gol, depois daquilo o psicológico dos jogadores e tempo de reação foram lamentáveis, e a tática usada para este jogo foi falha, muuuito fallha. 

Bom, jogo é jogo, fomos humilhados e a vida segue, por que é só um jogo de futebol, e para alegrar um pouco os humores, vai aqui algumas pérolas da internet, a zuera não tem limites heheahehahhaeea

Não precisava ter pego tão pesado hhahahah





Corre lá e compre qualquer coisa com 70% de desconto! ahehaehae Sério, se ralaram bonito!

Bom, esse talvez seja o maior motivo do Brasil ter perdido, olha quem estava torcendo para nós ¬¬


Devia ter pago Dilmão!

Até o Felipão entrou na Zuera!

Mas quem mais se deu bem foi a casas Bahia! Quantos comprara uma TV achando que iam ganhar outra com 1 Real a mais se o Brasil fosse campeão? Muuuitos... ahahahahaha

Com o tempo posto mais pérolas! =P