terça-feira, 25 de março de 2014

Ken Kutaragi - Lifetime Achievement Award

E essa semana Ken Kutaragi, pai do Playstation, ganhou um prêmio "LIFETIME ACHIEVEMENT AWARD" na GDC 2014, e para comemorar, o MEGA 64 produziu um curta com a história de Ken e sua trajetória com o Playstation. A propósito, uma produção muito fiel aos acontecimentos passados... heahhhaeha

terça-feira, 18 de março de 2014

Shenmue 3 está próximo? - Parte 3


Pois é, chegamos na parte final desse especial, bem resumido, do que levou os fãs de Shenmue terem fé no dia de amanhã(19). Os quatro últimos rumores, e uma confirmação, que deixaram todo mundo louco e postando todos os tipos de teorias e histórias do que irá acontecer nesse evento de amanha da GDC, mas abaixo listarei certinho cada uma delas.

DLC de Ryo em Sega All Star Racing: Transformed

No primeiro game da série de corrida da SEGA, tivemos como personagem inicial o Ryo Hazuki, tendo dado alguma esperança de que ele poderia ter dado a cara indicando o possível retorno da série Shenmue, porém nada foi dito. Passou os tempos e a SEGA decidiu lançar uma continuação do game, só que não contava com Ryo no time principal, mas como sabemos que os fãs de Shenmue são dedicados, fizeram inúmeros pedidos para colocarem ele em um DLC, e foi justamente isso que o pessoal do desenvolvimento fez!

O curioso no caso do Ryo nesse segundo game, é um dos veículos que ele usa, especificamente o Arcade do OutRun, onde a placa dele esta escrito "SHEN3". Pôôôô SEGA! Se não vai fazer Shenmue 3 pelo menos não fica brincando com nossos sentimentos né?!



Muitos acreditaram que a SEGA estava fazendo uma campanha meio secreta para o possível anúncio de Shenmue 3, mas essa semana descobrimos que não passava de uma piada da Sumo Digital, produtora do All Star racing,  com a demora da SEGA em fazer o terceiro game.


A lista

Um funcionário da Sony, teve a ordem dos chefões do Playstation de criar uma lista de desejos, onde constaria os jogos que a galera mais gostaria que tivesse no PS4, não importando se era game antigo ou algo novo. Shenmue 3 liderou com uma vantagem arrasadora, logo em seguida tivemos Yakuza e FF Type 0 em inglês.


Yu Suzuki e Mark Cerny

Sabemos que Yu e Mark são grandes amigos de anos, Mark trabalhou desde o início dos anos 90 na SEGA, tendo contato direto com o mestre. Esse ano na GDC, decidiram convidar Yu Suzuki para uma conferência sobre o game Shenmue, desde o rascunho até o trabalho final, e para traduzir chamaram Mark Cerny, que fala fluentemente Japonês.

Bom, nem preciso falar que todos os fãs do mundo piraram com a notícia, dando mais crédito de que a Sony iria realmente salvar Shenmue, dando credibilidade a lista que a empresa levantou. Claro, como Yu e Mark já tiveram juntos em 2011 na GDC falando da carreira dele, e Mark traduzindo, pode ser só coincidência, chamaram novamente ele para ajudar, já que Yu é um amigo e tal... veremos.

Yu Suzuki na GDC 2014


Comercial do PS4 no Japão:

Este é em curioso, um comercial Japonês sobre o PS4 mostra como entrar no game, gravar um vídeo e compartilhar nas redes disponíveis no momento, e o interessante que o nome do usuário do PS4(ou da PSN), é Ryo H.!

Vejam vocês mesmos:



Ryo é um nome bem comum no Japão, podendo não ter nenhuma relação mesmo, mas que é estranho, isso é!

Sega perde os direitos sobre Shenmue

Essa ainda é uma história meio mal contada, mas a princípio a SEGA não criou nenhum produto relacionado a Shenmue nos últimos 10 anos, o que pode levar a perder a marca, e ela não quis renovar. Mas pesquisando mais afundo, dizem que essa perda foi relacionada ao Shenmue Online, anunciado lá por 2003, e que nunca viu a luz do dia... e nunca verá.


Então é isso, esses são os principais motivos para termos fé nessa conferência de amanhã, de que a Sony estaria finalmente salvando Shenmue, e que na minha opinião, se lá no passado ele tivesse saído para PS2 ao invés de Xbox, poderia ter vendido bem mais e continuado, mas...

Fique atento então, amanhã a conferência passará as 18:00 horas pelo horário de Brasília, abaixo eu deixo o link do streaming do evento. Vamos tentar não crescer demais as expectativas, por que a possibilidade de não anunciarem nada é maior do que sim, então peço que mesmo assim continuem na luta pedindo a SEGA a continuação desse maravilhoso game que é SHENMUE!

Link do streaming:

http://www.gamespot.com/articles/watch-gdc-live-livestreams-of-bioshock-shenmue-lucasarts-and-more-panels/1100-6418362/

Lost Reunion - 10 anos do primeiro episódio


E aconteceu essa semana uma reunião muuuito especial de parte do elenco do aclamado seriado LOST e seus produtores, no mesmo local do Oscar desse ano, no PaleyFest. Essa reunião foi feita em comemoração aos 10 anos da transmissão do episódio piloto da série, em 2004.

Além do elenco e produtores contarem como foi toda a gravação, eles revelam alguns detalhes inéditos das filmagens, e sem falar no bom humor dos atores da série, mas é uma pena que faltaram alguns icônicos personagens como Jack ou Ben. Enfim, fiquem com o vídeo do encontro da tripulação do Oceanic 815 (e desculpem pela qualidade baixa do vídeo):



Namastê!

segunda-feira, 17 de março de 2014

Shenmue 3 está próximo? - Parte 2


Em 2012 os fãs de Shenmue quase infartaram com uma declaração de um representante da SEGA sobre o game. Na verdade era um evento sobre o Jet Grind Radio HD, porém o repórter perguntou qual seria o próximo game que poderia ganhar uma repaginação futuramente, e nisso ele respondeu que tem muitos pedidos para Skies of Arcadia e claro, Shenmue. A parte interessante é que ele não negou e nem afirmou que estavam trabalhando no projeto de Shenmue HD, mas boatos da época diziam que os jogos já estavam prontos, só estavam esperando uma decisão da SEGA se dariam continuidade na série, o que obviamente foi decidido que não, na época.




Depois desta declaração, os pedidos aumentaram, não somente Shenmue 3, mas também as versões repaginadas dos dois primeiros games, sem falar de entrevistas com Yu dizendo que gostaria de fazer o terceiro game. Mas nada foi dito ou anunciado pela SEGA, só que os próximos anos prometeram rumores maiores ainda...

Ilha dos coelhos?

Já foi falado aqui, e em diversos sites e programas de TV, que no Japão existe uma pequena ilha onde os gatos dominam, quase como uma praga, mas são respeitados e podem andar por onde quiserem. Só que aparentemente achamos um lugar onde ao invés de gatos, temos coelhos! oO


Ok, não sei se é outra ilha que só tem coelhos, mas se for, daqui a pouco vai aparecer uma com cahorros, galinhas, cavalos e etc. hahahaha


WTF Japaaan?!

Mais um para a coleção de comerciais bizarros:

Japão e a indústria do amor


O Japão tem um problema que anda preocupando muito o governo do país, que é a alta taxa de idosos que vivem atualmente por lá. Para se ter uma ideia, é gasto por ano mais fraldas geriátricas do que para bebês, isso por que a taxa de recém nascidos é extremamente baixa, e nas próximas décadas a expectativa é que a população do Japão se reduza pelo menos uns 2/3 da metade.
Isso se agrava pelo fato de que os jovens de 20 a 30 anos não querem namorar, quanto menos casar e ter filhos, para eles é um fardo enorme se envolver em alguma relação, e que ter filhos é o fim da vida. Para os homens, eles preferem relacionamentos virtuais e se preocupar em comprar jogos, ou por vergonha ou mesmo por falta de interesse.

No vídeo abaixo, é abordado justamente esse problema no Japão, e o quanto a industria tira vantagem dessa cultura 'amorosa' deles, tendo lugares para você simplesmente SÓ conversar com várias garotas, e garotos no caso de mulheres, também se quiser transar com bonecas de anime, ou até mesmo um lugar onde você se deita ao lado de uma garota para bater um papo qualquer, e se quiser enquanto ela limpa seus ouvidos(?!). Claro que estamos falando do Japão, e que nos remete a Yakuza e suas ilegalidades, e no vídeo ele conseguiu ter acesso a uma delas, porém a mais light, só que isso é mais do interesse de adultos de mais idade, nada remete ao problema da juventude do país.

Saudade dos AMV's?


Já que faz muito tempo que não trago um AMV de qualidade, hoje consegui catar dois bem bacanas para vocês!

Sugar Сoated Skirmish



Autor: VovanKoperativ
Anime: Oniai (Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankeinai yo ne!)
Áudio: Outlines – I cannot think


AirWave




Autor: DigiCat

Anime: A Summer Day’s Dream, Mirai Nikki, Kyoukai no Kanata, Kotonoha no Niwa, Gosick, Nekomonogatari, Nerawareta Gakuen, Tamako Market, AnoHana, Photo Kano Aoi Hana, Tales of Xillia, Hataraku Maou sama, Hanasaku Iroha Puella Magi Madoka Magica, Toaru Kagaku no Railgun, Love Lab, Kokoro Connect Eureka Seven, Boku wa Tomodachi ga Sukunai, Minamike, Kamisama no Inai Nichiyoubi Fate, Fortune Arterial, Little Busters!, Rosario to Vampire, Princess Lover! Love Live!, Dance in the Vampire Bund, The World God Only Knows, High School DxD, Rozen Maiden, Gatchaman Crowds, Ore no Imouto ga konna ni kawaii wake ga nai Kakumeiki, Valvrave, Ar Tonelico, Genei wo Kakeru Taiyou, Seishun Love Come Red Data Girl, Disgaea D2, Sasami san Ganbaranai, Code Breaker, Astarotte no Omocha, Rune Factory, ef – a fairy tale of two, Free!, Strike Witches, Outbreak Company, Mahou Shoujo Lyrical Nanoha, Upotte! Nagi no Asukara

Áudio: Kay Stone – Alone (Kasuma Remix)

Fonte: Otakupt/YouTube

FANIME 2013

Pois é, passou batido por nós esse evento de anime/cosplay que ocorreu ano passado na California, mas fiquem com o compilado feito pelo Acksonl. O evento deste ano ocorrerá do dia 23 a 26 de maio.




domingo, 16 de março de 2014

Shenmue 3 está próximo?


Como prometido, nesse post eu venho falar sobre o início de toda essa repercussão do possível anúncio de Shenmue 3, e como decorreu ao longo dos anos.  Antes da parte que vou contar, teve outros boatos de que estariam trabalhando em Shenmue 3, e que o roteiro já estaria pronto, mas em 2008 tudo foi por água abaixo quando um representante da SEGA disse que eles não tinham mais em nenhum interesse em continuar a saga.

Bom, a parte boa mesmo começou em 2011, em uma entrevista, o mestre Yu Suzuki ao ser questionado sobre Shenmue 3, ele disse que ele gostaria muito de fazer, e se a SEGA liberasse a licença de Shenmue o estúdio dele poderia desenvolve-lo. Então todos os fãs do game começaram a mandar mensagens em todos os tipos de mídias para a SEGA pedindo que liberassem a licença para Yu, porém não obtiveram sucesso, mas os fãs de Shenmue são os mais apaixonados que podem existir, e não desistem nunca!

Olhe aos 9 min:


Foi então que criaram um grupo(s) no facebook com a intenção de se organizarem e fazerem estratégias para divulgar tudo que puder sobre o game, e criar redes de pedidos coletivos para SEGA pedindo Shenmue 3. Foi nessa onda toda que nasceu um plano muito legal, que todo dia 3 de cada mês, é twittado e espalaho pelo facebook também, a hastag #GiveYuTheShenmueLicense, onde muuuuuita gente inverniza todas as contas da SEGA nas redes sociais, e de diversas empresas de videogame como a Sony, MS e Nintendo.

Mas o tempo passou e nada ainda, só que nos próximos anos a coisa iria mudar...

Faltam 3 dias praticamente para a conferência de Yu e Mark na GDC, até lá continuarei contando os fatos que nos levaram a criar essa altíssima expectativa para o dia 19. Aguardem o post de amanhã!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Saint Seiya: Legend of Sanctuary - Trailer Completo


O filme vai estrear no Japão dia 21 de Junho, o diretor é Keiichi Satou (Tiger & Bunny, Ashura), Kurumada é o criador original e supervisor.


Fim do Equals three (=3)


E hoje chegou o dia de dizer adeus a um canal muito famoso e bom no Youtube, que vem nos divertindo por 5 anos, e ele é o Equals three(=3), um dos programas mais famosos dos EUA no Youtube. Bom, na verdade não é o fim do programa, mas sim do apresentador, que no caso é o Ray, que optou por dar mais atenção a outros projetos que ele vinha fazendo, e também participar de um programa no canal de tv paga FX. Como disse, não teremos mais o Ray no =3, mas o programa irá continuar só que com um novo apresentador, que até o momento não foi escolhido e provavelmente demore de um a dois meses.

Realmente fico muito triste com isso, por que acompanho ele praticamente desde o início, e muitos vídeos que postei aqui, primeiro que em muitos lugares, assisti no canal dele, como por exemplo o Bed Intruder, aqui o vídeo ainda não tinha estourado, mas nos EUA já era hit, e logo que ele mencionou eu já postei. Com isso perdemos um pedaço da nossa história, mas como ele mesmo disse, somente sairá do =3, ele não morreu, mas até lá podemos assistir algumas das cópias genéricas ~Um salve para o Canal Nostalgia~

Abaixo o último episódio de =3:



Hey Ray William Johnson... Jesus Man!

segunda-feira, 10 de março de 2014

9 dias para Shenmue... 3?


E finalmente estamos apenas 9 dias do maior acontecimento dos fãs da saga Shenmue dos últimos anos, estou obviamente falando da conferência na GDC este ano sobre a franquia Shenmue, e para falar sobre ela ninguém melhor que Yu Suzuki, o pai do game. Até aí tudo bem, para quem é fã, é uma conferência imperdível, só que nela temos alguns mistérios e boatos, principalmente pelo fato de que Mark Cerny estará junto para traduzir o Yu, mas precisava ser justamente o criador da arquitetura do PS4, e um dos chefões de lá? Bom, pode ser só coincidência, pelo fato de que eles são amigos de longa data, mas a esperança sempre é grande!

Não sabemos se realmente será anunciado um novo game da série, mas á algumas evidências curiosas de que estão trabalhando, e por isso no decorrer desses 9 dias irei postar várias coisas sobre Shenmue, desde curiosidades a boatos. Sei que não devemos criar muitas expectativas sobre essa conferência, mas em anos nunca tivemos tanta certeza que teríamos um anúncio de uma continuação, então vamos aproveitar esse momento de ilusão, ou realidade mesmo, e relembrar esse grande jogo! 


sábado, 8 de março de 2014

Jack Tretton e sua mensagem de despedida


Essa semana a família Playstation tomou um susto com o anúncio da saída do CEO Jack Tretton da SCEA, mas por opção dele e da Sony juntos. Não sabemos o futuro dele agora, provavelmente ele tentará atuar em outras áreas da tecnologia, caindo por chão o que todo mundo pensa, que ele pode ir para a MS, só que isso foi meio que desmentido pela própria.

Fique com a mensagem de despedida de Tretton, que acompanhou o Playstation por 19 anos.



Sentiremos saudades desse grande profissional no Playstation. Sucesso Jack!