quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Idiotas do café


Sabemos que antes dos anos 70 as mulheres eram muito oprimidas e submissas aos seus maridos, tendo que respeitá-los e agradá-los a qualquer custo. Com o tempo foram ganhando mais espaço, respeito e liberdade que vemos hoje, mas para mostrar o quanto triste era ser uma dona de casa nos anos 60, abaixo um comercial de café onde a esposa prepara uma xícara para seu marido, porém o gosto está horrível, muito fraco ou forte, e o maridão ao invés de ser educado e compreensível, não, ele é beeem otário.




E agora o comercial mostrando elas fazendo um excelente café, e os maridos congratulando elas como se fossem cachorros ganhando um "Muito beeem garoto!"... bom, naquela época capaz do cachorro ser melhor tratado do que as esposas, ainda bem que isso mudou completamente, e hoje se eu falo algo sobre o café que minha namorada fez, ela me manda a merda e diz pra eu fazer o café então ahheaheheaheahe

Apontando o ponteiro


Bah, isso aqui eu já perdi um boooom tempo brincando aeheahehae, você tem que experimentar. Entre no site abaixo e coloque o ponteiro do mouse em uma posição, deixe parado por alguns segundos e veja o que acontece, depois repita mais vezes esse mesmo procedimento, mas escolhendo outra posição para o ponteiro.

Site:

http://www.pointerpointer.com/

terça-feira, 29 de outubro de 2013

50 anos de McLaren


A McLaren além de ser uma das mais fortes escuderias da Fórmula 1, possuí um estúdio de animação que produz curtas sobre os bastidores do time. Este ano ela está completando 50 anos de vida, e para celebrar esta data importante, o estúdio está fazendo episódios especiais mostrando todos os grandes pilotos que passaram pela McLaren, mas de uma forma bem descontraída é claro.

Abaixo todos os episódios lançados até agora. Para curiosidade de todos, o sexto episódio é sobre Ayrton Senna, e ele foi dublado pelo próprio sobrinho, Bruno Senna.


Episódio 1: Introdução



Episódio 2: Bruce McLaren, o fundador



Episódio 3: Emerson Fittipaldi, o lobo



Episódio 4: James Hunt, o bonvivant



Episódio 5: Alain Prost, o professor



Episódio 6: Ayrton Senna, o poeta


Olhe atentamente para ver o fantasma


#chocado HUEHUEHUEHUE

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Enem 2013

Todo anos o Enem proporciona um monte de diversão para nós, uma maratona que exige muito dos estudantes, que no caso muitos, não conseguem chegar a tempo de fazer a prova, ou se quer responder alguma pergunta feita na avaliação. Este ano foi marcado por duas coisas, os atrasos e o Nano Kid, uma questão de química que possuía um boneco desenhado, mas com ligações químicas.

Nano Kid original:



Agora suas novas versões:







E claro, não vamos esquecer das emocionantes corridas para entrar na escola antes dos portões fecharem!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Emprego de término de namoro


Realmente não sei se existe isso no japão, esse emprego, mas de lá eu não duvido nada. Este emprego consiste em contratar uma pessoa para levar uma carta sua dizendo que não quer mais estar com essa pessoa, e assim aliviar  a dor de ver seu(sua) ex chorando e ficando com raiva.

Pensando na parte raivosa do processo, a Adidas fez um comercial mostrando o pobre rapaz entregador de mensagem correndo sempre de pessoas querendo lhe bater, e o que ajudou muito ele foi os tênis da marca e casaco com resistência maior a choques decorrentes de tombos e batidas. Vale a pena ver este comercial, é muito engraçado, e meio triste ao mesmo tempo.



Ayrton Senna no Gran Turismo 6


E ontem foi a pré-conferência da Sony sobre a marca Playstation no Brasil, como era esperado, eles novamente falaram sobre o preço do aparelho aqui, e garantiram que agilizarão a fabricação do PS4 no país para baratear o aparelho, provavelmente mais barato que o Xone. Uma coisa que não foi esperado, é uma parceria muito interessante entre a Sony e o Instituto Ayrton Senna, onde será lançado um pacote especial do PS3 com o Gran Turismo 6 versão Ayrton Senna, e parte da arrecadação sera destinado ao Instituto, é claro.


No palco da Sony tivemos duas presenças ilustres para marcar essa parceria, uma foi a Viviane Senna e outro foi o pai do Gran Turismo, Kazunori Yamaguchi, para falar detalhes sobre o que terá de novo no game, e também comentar o quanto brilhante foi a carreira de Ayrton. Neste game, teremos um pacote com 25 carros a mais, modificados para melhor desempenho em corridas, 1 milhão de dólares na moeda do game e claro, teremos o piloto Ayrton Senna, onde teremos a chance de viver seu início de carreira e correr em seus lendários carros!

Confira o trailer de GT6:



Mais tarde nas estandes da Sony na BGS, estava presente Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, apostando uma corrida com o criador do game, e que no fim, Bruno levou a melhor. Ele disse para a imprensa que sempre foi fã da série Gran Turismo, que no mercado ela é a melhor que existe, em parte de gráficos e física, e que ajudou muito em sua carreira, na parte de decorar as pistas do mundo a fora.





Essa parceria esta fazendo parte da chegada de uma data especial, 20 anos que Ayrton morreu, que completará em 2014. Provavelmente final deste ano e todo o de 2014 veremos muitas coisas em relação ao Tri -campeão, e uma delas que eu achei bem bacana foi o comercial da Gillette em homenagem a ele, confira abaixo:

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Novo clipe de Paul McCartney repleto de estrelas


E o tio Paul lançou ontem o clipe de sua nova música, Queenie Eye, do seu novo álbum intitulado "New". Para a gravação do clipe, Paul pediu a 'ajuda' de vários amigos atores para a gravação dele no lendário estúdio Abbey Road, e quando eu digo atores, são vários astros de Hollywood, como por exemplo Johnny Depp e Meryl Streep. 

 Confira abaixo o novo clipe:

Dubstep Bears

PS4 - Explicado a diferença de preço

Mais uma vez batemos na tecla PS4K e Xone, questões de preços no Brasil, e finalmente está explicado o por que do PS4 custar exorbitantes 4 mil reais, e não, não é ganancia da Sony. Como eu já estava desconfiado, a MS conseguiu uma isenção violenta, mas não sabíamos como, se o aparelho também era importado que nem o PS4... sqn!

A Anatel ontem homologou o o Xbox One como sendo um produto nacional, feito em Manaus, e estamos falando das primeiras unidades, como mostra a foto abaixo dizendo de onde vai vir o aparelho.





Abaixo de onde vem o PS4:




Então está perfeitamente explicado o por que da diferença de preços, o PS4 está sendo taxado por não ser um produto nacional, ainda, e o Xone vai poder desfrutar de um lançamento bem mais tranquilo aqui, porém ainda meio caro por ser nacional. Minha opinião é que, quando o PS4 for feito aqui, será mais barato que o Xone, e veremos uma galera migrando para ele.


Aproveitando o post sobre o assunto, a Sony lançou mais um comercial bem legal do PS4, de uma olhada:

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PlayStation na sua vida desde 1995

Sei que é um momento ruim para falar algo fora do preço do PS4 aqui no Brasil, estamos tristes e apavorados com essa ganância (ou é uma estratégia?) da Sony/Brasil. Mesmo com esses fatores do preço, não podemos negar que o Playstation está em nossas vidas a muito e muito tempo, PS1 e PS2 dominaram consecutivamente o mercado mundial, e aqui foi um sucesso, mesmo que isso tenha sido devido a piratiação, que no caso do PS3, sofreu com o 360 aqui devido a este fator, por que sabemos que o xbox não é melhor videogame, nem mesmo a Live não supera mais a PSN atualmente.


O vídeo abaixo é mostrando a vida de um games que sempre teve os videogames da Sony, acompanhando desde 1995, e você tem que concordar, Playstation é sim uma marca incrível, que popularizou de vez os videogames no mundo, mostrando que eles também são 'brinquedos' para gente grande:




O mais legal também nesse comercial, é as referências com bandas e tecnologias da época, muuuuito bem elaborados. Quem é que notou aos 1:00 de vídeo que ele passou de 4:3 para WideScreen? hahahha

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PS4 por 4000 mil reais, seria uma estratégia 'genial' da Sony?



Então finalmente foi revelado o preço do PS4 no Brasil, e que preço eim! R$ 4.00,00 é o que pagaremos se vamos tentar comprar um aparelho oficial. A resposta da Sony sobre este elevado preço foi que as taxas de importação do nosso governo são altíssimas, chegando a 60~70% do valor da mercadoria, sendo assim, a culpa é do Brasil.


Bom, mas fazendo os cálculos certinho, sabemos que não é, e a Sony está lucrando uns 1800 a mais tranquilo, mas então, a Sony é a vilã da história? Bom, sim e não, existe duas teorias sobre o preço elevado aqui no Brasil, uma que a Sony quer super-faturar, e outra que quer forçar o brasileiro a importar dos EUA, como uma retaliação por não ter conseguido se livrar das taxas do Brasil.



Abaixo tem um vídeo que explica bem sobre isso, vale a pena ver antes de dizer "Sony faaaiilll", ou "vou de XONEEEE agoraaaa", sendo que também não vai conseguir pagar 2.200 no One oficial hehehhe:



Concluindo, lembram do preço do PS3 no início?  R$ 7.000,00 em muitas lojas pelo Brasil, mas sabemos que em lojas especializadas, conseguimos ele por 1600~1700. Então deixa de ser otário em pagar 2.200~4.000 em video-game oficial, e compra importado ou do Uruguay e etc, como sempre foi feito no 360 e PS3.

UPDATE
Também temos a teoria de que a Sony tem muitas poucas unidades do aparelho aqui, por isso vai vender pouco e querer lucrar o que der, no início, e depois teremos um preço normal.

Entenda mais aqui:

http://super.abril.com.br/blogs/rebit/playstation-4-ira-custar-r-4-000-no-brasil-veja-qual-o-possivel-motivo/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Clipes Nonsense do dia


Hoje eu estava a procura de comerciais clássicos de alguns canais de tv paga, como o The World Is Just Awesome da Discovery Channel, e foi aí que me lembrei de vários legais da VH1. Para quem nunca viu este canal, imagine uma MTV só que bem mais americanizada e bizarra, agarrando-se muito na cultura dos anos 70 e 80, mas claro, sem deixar de mostrar o mais atual no cenário da música, o que para mim ficou bem legal, e isso proporcionou muitas horas de clipes desconhecidos hoje, clipes não tão famosos e bizarros que vinham a tona nas vinhetas chapadas do canal. 

 Hoje eu trago dois clipes dos anos 80 que são uma bizarrice só, o tipo de coisa que o cara se pergunta, o que eles estavam pensando na época? ahehahee




Playstation 4 - Perfect Day commercial

Sony lançou um comercial do PS4 nos EUA muito bacana, mostrando um dia perfeito de jogatina online com o seu amigo, tudo é claro ao som de Perfect Day do Lou Reed!

Kingdom Hearts III - Nova gameplay


E eis que a Square-Enix lança hoje mais um trailer do aguardadíssimo KH 3, e ao contrário daquele vídeo da E3, este aqui é in-game mesmo!!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Não é sorvete, é massa de sorvete

Traga a vasilha, traga... a... vasilha!!



Quem nunca comprou sorvete em um desses?

LOST - RPG

Alguém encara a fazer este game no RPG Maker? aeaheheaheha

His Master's Voice - (A Voz do Dono)



Sabe o cachorrinho do nosso banner? Então, ele faz parte da identidade a muito tempo do nosso blog, e ele tem uma história muito bacana! O cãozinho na frente do gramofone acabou por tornar-se a principal marca internacional da RCA (Radio Corporation of America - foi uma empresa americana que havia sido criada em 1929) e um dos maiores ícones comerciais da história. 



No mesmo ano eles compraram a Victor Talking Machine Company, fundada em 1900, e formou-se então a RCA Victor, o mais antigo selo fonográfico da América. Com certeza você conhece esse selo pelo famoso logotipo de um cachorro que olha para uma concha acústica de um gramofone. Olha ele aí!

Só por curiosidade, o nome do cachorro é Nipper e ele está olhando para a concha, pois dela vem a chamada Voz do Dono – His Master’s Voice. Ok, voltando para a história do Nipper! Uma pintura de um cão terrier ouvindo um gramofone foi uma das mais bem idealizadas estratégias de marketing do século XX. A pintura de Francis Barraud, cuja história é bastante interessante, foi um pintor inglês.


Tudo começa em 1899. O irmão de Barraud havia falecido, deixando Francis como legatário de um fonógrafo com um pequeno estoque de cilindros gravados, alguns com sua própria voz. Além do aparelho, Francis foi incumbido de cuidar de seu cãozinho terrier chamado "Nipper". Todas as vezes que Francis Barraud colocava um dos cilindros gravados com a voz do irmão, o pequeno Nipper reconhecia a voz do falecido dono e imediatamente vinha ficar junto ao fonógrafo. 

Barraud quis registrar a curiosa situação em um quadro. No início, a pintura de Barraud mostrava o cão ouvindo o fonógrafo de cilindros (fabricado por Thomas Edison). Concluído o quadro, Barraud foi incentivado a procurar Edison, para lhe vender a idéia como um emblema para os seus produtos, como prova da fidelidade de seus fonógrafos, que faziam até mesmo um cão reconhecer a voz do dono gravada. 



Edison rejeitou a idéia, não queria comparar os consumidores a animais. Entretanto, um gerente de uma loja de fonógrafos de Londres, revendedora da "The Gramophone Company", G.B. Owen, incentivou Barraud a substituir o fonógrafo de Edison pelo Gramofone de Emile Berliner (proprietário da "The Gramophone Co." ou "Victor Talking Machine Co. nos EUA) e, desta vez, procurar a empresa de Berliner e esquecer a oposição de Edison a sua idéia. 

Owen lhe emprestou um dos Gramofones modelo "improved", à venda em sua loja, para servir de modelo na pintura. Nipper e o Gramofone, na pintura intitulada "A voz do dono", passaram a ser marca registrada em 10 de Julho de 1900, de propriedade de Emile Berliner que começou a utilizá-la em seus produtos, tornando-se líder de mercado, imagem até hoje utilizada pela RCA (atual proprietária da marca Victor).

Nessa história toda tem mais curiosidades. Aham! Por exemplo, hoje em dia a RCA não existe mais. Na verdade, de certa forma, se tornou a Sony Music. O que não é uma história tão simples também. Veja aqui

Se você quiser saber mais do nosso cãozinho lindo, tem um site que explica vários outros detalhes sobre a história do Nipper.

Fonte: Organismo 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

I Am Ichihashi – Trailer


O filme é baseado em um fato real sobre um homem que assassinou em 2007 a professora de inglês Lindsay Hawker. A história descreve as tentativas de escapar de ser capturado durante 2 anos e 7 meses após o crime.

De acordo com a sua própria versão dos acontecimentos, Ichihashi sente uma tremenda culpa pelo seu crime e altera continuamente as suas características faciais, tanto para escapar à captura como que para lidar com a sua própria auto-aversão. 

 O filme será lançado nos cinemas japoneses a 9 de Novembro de 2013. 

Beyond: Two Souls - Ame ou odeie


Essa semana foi marcada por dois grandes jogos que foram lançados, o novo Pokémon, que é sempre o mais do mesmo(só agora acrescente 'megas' na fórmula), que sempre da certo, e o Beyond: Two Souls da Quantic Dream, a mesma responsável pelo Heavy Rain. Diversos sites já correram e fizeram suas análise do game, e pelo incrível que pareça, ele teve notas baixíssimas, porém teve altíssimas também!

Este jogo ele não tem absolutamente nada que apele para algo mais pop, como um GTA V, quem jogou Heavy Rain sabe do que estou falando, porém é uma experiência única, e que se bem interpretada e aproveitada, irá certamente ser um jogo especial para você. Beyond é o clássico jogo "Ame ou Odeie", pessoas que curtem jogos mais emotivos, mais inovadores, como narrativa e histórias mais cativantes e profundas, certamente amarão este game, porém por ser muito diferente, muitas pessoas poderão não se adaptar a ele, e achar total desperdício de tempo.

Eu não tive a oportunidade de avaliar bem este game, mas estou tendo um deja vú dele em relação ao Shenmue, que para mim é o melhor jogo de todos os tempos, mas sofreu da mesma coisa, notas altíssimas e notas baixíssimas. Na minha opinião, não se apegue muito as análises do game, como o criador do game disse, baixe a demo e tire suas próprias conclusões, se o game lhe cativar, compre e jogue por completo.

Abaixo os sites e as notas que deram ao game:

Polygon – 8
CVG – 6
Eurogamer – 6
God is a Geek – 9
Destructiod – 5
Edge – 5
Gamechump -7.5
OPM – 8
Joystiq – 2.5/5
VentureBeat – 88/100
Gameranx – 3
GameFront – 55/100
GamingBolt – 8
Electronic Theatre – 84/100
VideoGamer – 4
Next-Gen Gaming Blog – 9
Shacknews – 5
Neoseeker – 9
IGN – 6
Kotaku – Sim
Digital Spy – 5/5
Gamersyde – Sem Pontuação
PSU- 9.5
Gamespot -9
Toronto Sun – 80/100
Game Informer – 7.75
Metro – 4
Meristation – 8.3
Gamer.no – 7
Canadian Online Gamers – 75/100
PlayStation Lifestyle – 8.5
Inside Games – 90/100

Trailer do game:



Lista de análises: Kotaku

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Shadow of the Colossus HD - Grátis da PSN Plus


E este mês tem mais uma grande notícia para os felizardos assinantes da PSN Plus, o jogo cult Shadow of the Colossus HD estará disponível gratuitamente para download na rede! Um dos grandes clássicos do PS2, e um dos melhores jogos já criados de todos os tempos, junto com ICO ele conquistou uma legião de fãs ao redor do planeta, que também aguardam ansiosamente pelo seu sucessor, The Last Guardian.

Você que nunca jogou Shadow, eis sua chance de ajudar Wander a trazer a alma de sua amada de volta ao seu corpo, custando o que custar...

Goku feito de papel em tamanho real

Seguindo com a febre DBZ hehehe, um coreano denominado Sinsis, usou suas habilidades em Papercraft para criar em tamanho real um Goku Super Saijin! O trabalho é incrível, muito fiel ao anime, parece que estou vendo mesmo o Goku ali na sala do cara.







Esses asiáticos...

Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses

E finalmente está chegando o dia da estréia do novo filme do DBZ, "DBZ: A Batalha dos Deuses", uma história totalmente inédita escrita pelo mestre Akira Toryama. No trailer podemos perceber que todas as vozes clássicas estão no filme, o que podemos ficar bem tranquilos então hehehehe 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Envelhecendo em 5 minutos

O vídeo abaixo mostra de forma 'lenta' uma criancinha crescendo e envelhecendo, até sues 80 anos. No início você não vai notar diferença, mas depois as diferenças começam a aparecer, como o rosto ficando mais fino e adulto, vale a pena conferir.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Terremoto criou uma ilha no Paquistão... Lost?


Como sabemos, terremotos podem tanto destruir como criar ilhas no mundo, e este foi o fato que ocorreu no Paquistão, um terremoto de 7.7 na escala Richter lá na costa do país, e foi tão forte que criou uma ilha!


Bom, uma ilha aparecer do nada no meio do oceano é um tanto quanto surpreendente e 'misterioso', o que faz nos remeter a misteriosa ilha de LOST. Então fica a dica, se for pegar um avião, evite ir em um que passe pelo Paquistão,  principalmente se tiver um cadeirante, um gordão com cabelo comprido, uma mulher algemada, um médico, uma loira grávida... bom, você já sabe o resto hehehehee

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Exiled From Paradise – trailer


Saiu um teaser de um novo filme do roteirista/animador Gen Urobuchi (Puella Magi Madoka Magica, Fate/Zero), da Toei Animation, Nitroplus e do diretor Seiji Mizushima (1º Fullmetal Alchemist, Gundam 00), intitulado "Exiled From Paradise". Até o momento eu não sei dizer exatamente do que se trata o filme, mas no vídeo abaixo podemos saber que terá mechas ao estilo clássico japonês!