sexta-feira, 30 de março de 2012

Para provar que não está bêbado, cidadão americano canta toda "Bohemian Rhapsody" na viatura de polícia

Um cidadão americano foi preso por estar bêbado, mas muuuuuito bêbado e perturbando as pessoas a sua volta, porém ele diz que não está bêbado e para provar, canta toda a "Bohemian Rhapsody", do Queen. Interpretação dele é algo inacreditável, canta com emoção, como se ele fosse parte da história da música, é engraçado e triste ao mesmo tempo.
 

quinta-feira, 29 de março de 2012

Novo trailer de Phantasy Star Online 2



A sega anunciou esta semana que pretende lançar PSO 2 para PS Vita e iOS/Android, e claro o já falado PC. O interessante de tudo isso, é que você poderá criar um personagem e joga-lo em qualquer sistema, uma única conta para PC, Vita e mobiles.




Para quem é fã do primeiro game lançado para o Dreamcast, se emociona com a música do game, e também na gameplay, que parece ser bem semelhante ao do primeiro PSO!


Abaixo a abertura do Phantasy Star Online do eterno Dreamcast:



E aqui a tela de "Press Start", que é uma obra:
 

Jogo tem previsão de lançamento final de 2012 e início de 2013

quinta-feira, 22 de março de 2012

Documentário sobre arcades no Japão


Comparando a história e a cultura dos arcades nas duas metades desse mundo em que vivemos, o documentário criado por Brad Crawford, Bryan Verot, Keith Fraser e Andrew Yankiwsi tenta explicar a decadência do mercado no ocidente e a ascensão dele no oriente. Para isso, o documentário conta com depoimentos de entendidos do assunto como Daigo “The Beast” Umehara, Justin Wong e entre outros. E como todo projeto criado depois de 2011, ele também está pedindo ajuda do público para ser lançado, em uma campanha de arrecadação de fundos no site Indiegogo. Então você também pode ajudar.

fonte:kotaku

Para nossa alegria!



terça-feira, 20 de março de 2012

Playstation no Xperia mini pro


Aqui vai um passo a passo de como rodar Playstation 1 no seu Xperia mini utilizando o teclado físico, isso caso você não tenha atualizado o firmware e está confinado ainda no Android 2.1. Todos sabem que a versão 2.1 não tem dual-touch, e a sony decidiu não atualizar mais o mini pelo fato de que como o Smartphone é pequeno, dois dedos na tela para executar ou jogar algo, ficaria inviável.

Primeiro de tudo, esqueça o emulador PSX4Droid, ele é pesado e tranca na maioria dos jogos, isso no Xperia mini. O emulador que iremos usar é o FPse, um emulador rápido e sem muitos bugs, mas ele tem um porém, muitas versões dão a possibilidade de jogar pelo teclado, mas simplesmente não funciona, mas seguindo as dicas aqui, vamos ver como rodar PS1 nas versões certas.

Siga estes passos:

-Baixe o emulador FPse versão 0.10.56 para baixo e a bios scph1001.bin (Baixe aqui!)
Obs.: Nesse pacote tem uma versão mais antiga também, caso a 0.10.56 de conflito no seu aparelho, o que eu duvido que aconteça.

-Copie os dois arquivos para uma pasta no cartão de memória do seu aparelho

-Use o programa Astro e localize o aplicativo

-Instale-o

-Abra o emulador e possivelmente ele lhe perguntara para selecionar a Bios, se acontecer isso, localize   dentro do Xperia a bios scph100.bin. Se ele pedir para selecionar diretamente a Iso, clique no botão frontal físico da esquerda,  o de menu, e escolha "settings".

-Vá em "System" e depois em "Bios loading", primeira opção.

-Escolhida a Bios, ainda em "System", vá até o final da lista e escolha "Defaul config save", isso serve para salvar as alterações feitas no emulador.

-Volte para o menu "settings" e clique em "Input"
Obs.: Como eu disse, se você tem Android 2.1 e quer jogar somente no teclado, siga os pações de retirada do controle na tela, caso queira deixar eles também, ignore esses 4 passos a seguir.

Tirando o controle na tela:

-Escolha a opção "Touchscreen"
-Vá em "Slide mode" e coloque como Disabled
-Depois vá em "Overlay Pad" e coloque como Disabled
-Vá em "Transparency" e escolha Disabled.

Configurando teclado físico:

-Retorne ao menu "Input"
-Escolha "Hardware keys"
-Se estiver a opção "Enable hardware keys..." como Disabled, ative ela escolhendo Enable
-Agora configure ao seu gosto os comandos no teclado, eu aconselho a deixar em branco os que se referem ao "MULTI"


Agora uns passos importantes!

-Feito tudo isso, volte ao menu "settings", NÃO SAIA totalmente dos menus, antes de sair vá em "System" e salve sua configuração em "Default config save", para não perder nada.

-Saia totalmente do aplicativo, vá no celular nas configurações dele

-Escolha "Idioma e teclado"

-Desative a opção "Entrada padrão"
Obs.: Não sei explicar o por que, mas está opção tem que estar desativada para funcionar o teclado no emulador, e há casos em que ela se ativa sozinha, então se alguma vez o emulador não estiver funcionando o teclado, confira esta opção.

Finalizando:

-Agora entre no emulador e escolha uma Iso (ou .img, .cso), caso não abra a opção para escolher o jogo, saia totalmente do programa e entre novamente, ou abra o menu com o botão frontal do Xperia e escolha "Ejetar".


Espero ter ajudado alguém nesse drama, qualquer dúvida é só perguntar nos comentários! 

sexta-feira, 16 de março de 2012

quarta-feira, 14 de março de 2012

Civilização


Impressionante timelapse de Tokyo

Fonte:Kotaku

Shenmue e Skies of Arcadia em HD



Sega breve já vai lançar Jet Set Radio(Jet Grind Radio) neste verão nos EUA para PSN e Live, mas não espere que esse seja o ultimo lançamento em HD de Dreamcast. Em uma entrevista recente com um gerente da Sega sobre o lançamento em HD do Jet Set Radio, cogitou-se que a Sega já esteja trabalhando em dois games de Dreamcast para serem em HD, e seriam eles Shenmue 1, Shenmue 2 e Skies of Arcadia, todos via Download, mas como eu disse, ele só cogitou essa hipótese, mas é bem provável que a Sega já esteja com esses projetos bem encaminhados.


Shenmue 1 saiu originalmente nos EUA no dia 6 de Novembro de 2000, e Shenmue 2 saiu somente na Europa  em 23 de Novembro de 2001, ganhando mais tarde uma versão para X-Box. Já Skies of Arcadia foi lançado originalmente dia 13 de Novembro  de 200, ganhando uma versão para Gamecube em 2003.


Fonte: examiner.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

Novo Sim City

O jogo, que por enquanto se chama apenas SimCity (e não SimCity 5), está sendo desenvolvido pela Maxis e deve ser lançado em 2013, para PC. A EA diz que no time de desenvolvimento estão vários veteranos de SimCity 2000 e SimCity 4, o que pode ser um sinal de que eles vão tentar não estragar tudo.

 E agora as cidades, pela primeira vez (descontando certos jogos aí que não vale mencionar), serão totalmente em 3D. O novo SimCity também terá um elemento chamado “Social Flow”, que vai medir o grau de influência da sua cidade sobre as cidades dos outros, num multiplayer amigo. Os recursos, por exemplo, são limitados, e as decisões que você tomar poderão impactar outras metrópoles, assim como os avanços tecnológicos vizinhos poderão afetar seu povoado.

Outros recursos, como um construtor de mundo e as habilidades de falar com Sims individualmente e personalizar construções, mostram que a Maxis está realmente fazendo um SimCity digno do nome. Não é um jogo social, não é um SimCity de Facebook. Tudo indica que é um SimCity pra valer. O que é maravilhoso.
  Fonte: Kotaku

terça-feira, 6 de março de 2012

Games direto do túnel do tempo I

Sou um gamer a muitos anos, digamos que minha vida inteira, e peguei a geração NES em diante, digamos que  comecei pela o início da melhor fase dos games, e com isso sei de muitos acontecimentos históricos nesse mundo dos jogos. Com isso, decidi fazer um 'Flash Back' sobre os jogos, mas não só falarei o que sei, também analisarei o que todo mundo pensava na época, quais eram as expectativas e o melhor,  o que imaginavam que seria o futuro dos próximos games anunciados, boatos para resumir, e tudo isso colherei da minha coleção gigantesca de revistas de video-games.

De estréia, escolhi uma revista bem fraquinha que comprei em 2001, na capa, um jogo que foi anunciado para 1997 e atrasou até 2004. Veremos mais agora, enjoy!

A revista que eu peguei na minha coleção se chama "GameStation magazine", ano 1 e edição número 4. Nessa edição, o foco deles é a guerra que estava para começar entre Playstation 2, Xbox e Gamecube, mas nesta edição somente tinha sido lançado o PS2, e o Dreamcast estava rumando para sua morte, tendo vários jogos já anunciados para os concorrentes.
Nesse ar de novidades, a revista fez vários Preview para ambos novos consoles, GameCube e Xbox, mostrando jogos promissores que no fim se tornaram cultuados por todos hoje em dia, como Halo. Na parte da Nintendo, tirando Pikimin que era bem diferenciado, o resto era tudo da família Big N, Metroid, Luigi Mansion e etc.


A capa da revista trazia um jogo que na época era muito inovador, um jogo de exploração, aventura e mistérios, seu nome era Galleon, que de acordo com a revista, iria sair para Xbox, PS2, GC e PC, mas no fim somente o Xbox ganhou o 'prazer' de receber este título. A verdade era que esse jogo foi anunciado para sair no Playstation 1 em 1997, mas com os atrasos ele foi anunciado para Dreamcast e depois somente para Xbox,  e isso me faz perguntar, por que a revista disse que seria multi-plataforma?
Enfim, o game tinha dedo de uma pessoa muito importante no mundo dos games, o designer do primeiro Tomb  Raider, o criador de Lara Croft, Toby Gard, que deixou a Core após o termino do primeiro Tomb Raider, e partiu para produzir um jogo em um estúdio independente, a Counfounding Factor, que começou o projeto do Galleon, mas no fim o jogo foi lançado pela Sci.

Enredo do game:
 Vou escrever aqui o que a revista descobriu sobre a trama do Galleon:

" O enredo tem início com Rhama, o personagem principal, designado por Areliano, o curandeiro da cidade, para ir ao porto de Akbah investigar um misterioso navio no qual os tripulantes foram todos transformados em madeira. A trama torna-se interessante quando o malvado assistente de Areliano, Jabez, chega antes ao navio e encontra as ervas mágicas. Rhama terá que impedir Jabez de propagar um grande mal.
 Além de Rhama, você terá ajuda de faith, a filha de Arelino, mihoka, uma lutadora de Kung-Fu, e  um amigo de Rhama que Jabez transformou em macaco."

Em relação a jogabilidade e como o jogo funcionaria, a revista descreve assim:

 "Você não controlará diretamente estes personagens(citados acima), apenas Rhama, porém poderá determinar tarefas para eles cumprirem. Você terá ação, exploração e muita luta, além de puzzles para tornar a diversão e a jogabilidade mais ampla.
 Cada personagem tem habilidade próprias, por exemplo, mihoko poderá lutar contra seus inimigos, enquanto você usará o macaco para chegar a lugares de difícil acesso."

Aqui abaixo um vídeo da jogabilidade, mas lembre-se, esse vídeo mostra a versão para X-Box lançada em 2004, você vai se apavorar com o gráfico primitivo do game:


Jogabilidade não lembra um pouco a de Tomb Raider? E nem vou falar sobre o som desse game...

Como já falei, este game foi cancelado em 1997 e depois em 2001, com mudanças no time de desenvolvimento, demorou mas saiu em 2004 para X-box, porém saiu com gráficos de Dreamcast, principalmente os personagens. O ambiente também não é lá grande coisa, o que de melhor que eu notei foi a sombra, que provavelmente deram uma melhorada no X-Box, mas pensando bem, Shenmue consegue um efeito de sombra tão bom quanto aquele.

Enfim, um jogo que atrasou muito, na época que foi anunciado ele era muito inovador, mesmo em 2001 estava para os padrões da época, mas chegou 2004 e pra lançarem de uma vez, não fizeram nenhuma repaginação nos gráficos e deu no que ficou, um game nível Dreamcast no seu X-box em pleno ano de 2004, para ter ideia, nesse ano já tinhamos games assim:



Quer saber mais detalhes sobre a revista, e consequentemente sobra Galleon? Olhe o vídeo que fiz de eu dando uma folhada pela revista:

(Perdoa-me a qualidade do vídeo e som, mas é minha primeira gravação, da um desconto ehehehe)


Também na revista, tem uma entrevista com o criador de Silent Hill 2, eu capturei as folhas da revista para vocês lerem. A qualidade está um pouco baixa, mas espero que gostem(Cliquem nas imagens para ampliar):







Lançamentos da época:

-Zone of Enders (PS2)


-Winback (PS2)
-Dark Cloud (PS2)
-Final Fantasy X (PS2)
-Crazy Taxi 2 (DC)
-Sonic Adventure 2 (DC)
-FF Chronicles (PS)
-Earthworm Jim (PS)
-F-Zero (GBA)
-Castlevania: C.O.M (GBA)
-Rayman Advance (GBA)
-Diablo 2 Expansion set: lord of Destruction (PC)


Espero que tenham gostado desse flash back, e breve terá muito mais!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Novo projeto de Kojima seria um ZOE?

Através do Twitter, o designer japonês revelou uma estatueta de um dos protagonistas do Project Ogre, uma espécie de demônio mecanizado cuja construção faz uma leve alusão ao estilo steampunk, que mistura alta tecnologia com um visual retrô. Alguns fãs logo viram a grande semelhança entre a imagem e aparência do mecha Jehuty de Zone of the Enders(Z.O.E.).
E o mais importante: a aparência do bicho de armadura não parece se encaixar no ambiente militar da imagem anterior, o que reacende a possibilidade daquela arte militar ser de um possível Metal Gear Solid V, que segundo rumores, deverá contar a história da fundação da Unidade Cobra, fundada por The Boss durante a II Guerra Mundial.

Segundo declarações anteriores de Kojima, Project Ogre possuirá um mundo aberto, ao invés de uma experiência cinematográfica similar a de sua maior criação, Metal Gear Solid. A ideia dele é dar liberdade total aos jogadores, que podem construir sua própria história, ao invés de seguirem um roteiro linear.


Plank Hipster