sexta-feira, 29 de julho de 2011

As coisas não vão muito bem com a Big N


Hoje, em Tóquio, o presidente da Nintendo Satoru Iwata falou aos seus acionistas sobre o Nintendo 3DS. As coisas já estiveram melhor para a casa de Mario.

Na conferência, o executivo disse que o objetivo era abordar os motivos que levaram a empresa a anunciar o corte de preço do portátil. Em nota oficial, Iwata reconheceu que essa redução ajudará os lojistas a manterem seus planos de vendas para o fim do ano, assim como servirá como incentivo para os desenvolvedores apostarem na plataforma. O presidente falou várias vezes da importância dos jogos.

Iwata disse que está assumindo a responsabilidade pelo que tem acontecido com o portátil tridimensional, e isso se refletirá no seu holerite. “Com respeito a cortes nos salários fixos, eu vou sofrer uma redução de 50%, enquanto outros diretores vão sofrer 30% e alguns executivos sofrerão 20%”, disse.
Hiroshi Yamauchi, o presidente anterior, perdeu mais de US$ 300 milhões em um único dia devido à queda no valor das ações da Nintendo.

No fim da nota que detalha as declarações de Iwata, a Nintendo disse que publicaria a seção de perguntas e respostas do evento em outra oportunidade. David Gibson, analista do grupo Macquaire Securities, estava presente nesse momento. Ele disse que a Nintendo decidiu cortar o preço do 3DS logo porque perdeu uma oportunidade similar na época do GameCube, e todos sabem o que aconteceu.

De acordo com a empresa japonesa, o 3DS deve oferecer uma experiência que os telefones celulares atuais não conseguem proporcionar. Aparentemente, Iwata admitiu que o 3DS não será lucrativo com esse preço novo de US$169, mas que o custo de produção do aparelho também deve cair com o tempo.

A Nintendo está prestando mais atenção no reino dos downloads, e está tentando crescer nessa área através de um processo de tentativa e erro. Provavelmente é por isso que o 3DS e o Wii U enfatizam tanto o conteúdo digital.
Iwata ainda reiterou que a Nintendo não tem planos de vender seus jogos em plataformas de outras empresas.
Em uma carta recente, o presidente disse que é necessário fazer uma “grande mudança” para alterar o estado das coisas. “Decidimos que precisávamos ser corajosos agora para que mais pessoas possam curtir o 3DS no futuro”.

Fonte: Kotaku

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Clássicos de Bailes da Saudade II


Milli Vanilli, provavelmente você que está lendo não sabe quem é ou provavelmente não ouvia esse nome a muito tempo, mas acredite, ele conseguiu emplacar hit's na década de 80 e inicio dos 90. Trago hoje mais um sucesso de Bailes da Saudade, um 'Flash Back Recue', "Baby Don't Forget My Number"!! É sucesso!



Esse clipe me lembra o clássico Soul Glo, para quem nao lembra, assista o comercial desse produto mágico para cabelo(do filme Um príncipe em NY):



Por que 'Old times never dies!'

quarta-feira, 27 de julho de 2011

The Boy In The Bubble – Trailer

bb

The Boy In The Bubble, uma curta animada de Kealan O’Rourke que ganhou este ano nos Galway Film Fleadh o James Horgan Award para melhor animação e o Don Quijote Award para melhor curta.
Rupert é um rapaz de 10 anos que se apaixona perdidamente pela primeira vez, mas nem tudo corre bem e ele deseja nunca mais sofrer um desgosto de amor na vida. Ele encontra um livro de magia e lança um feitiço que o impede de ter qualquer emoção para sempre.

Trailer:

terça-feira, 26 de julho de 2011

Silent Hill 3 - História detalhada

12

Este texto foi escrito por Leandro Salmagi Coutinho e revisado por Deivd Krug.
Para melhor entendimento deste texto , é aconselhável ter jogado os jogos da série Silent Hill, por haver muitos spoilers.

História principal de Silent Hill 3

A história começa 17 anos após os acontecimentos de Silent Hill 1. Harry vai embora da cidade de Silent Hill
1carregando um bebê, Heather, dado por Alessa. Dr. Kaufmann, Lisa Garland e Dahlia Gilespie morreram. Alessa, no entanto, continua viva, subconscientemente em Heather. (Logo pode-se
pensar que Alessa "ejetou-se" daquele seu corpo ferido para um novo.).

Harry levou Heather e a criou longe de Silent Hill para escondê-la de seu passado. No entanto, algum fanático cultista desconhecido a encontrou e a atacou. Harry acabou atirando nele e o matando. Foi considerado legítima defesa e o caso se encerrou (isso está escrito no documento Douglas's Notebook, em SH3). Até então, Heather era chamada de Cheryl, mas logo teve seu cabelo pintado de loiro e o nome trocado para Heather, para despistar os seguidores do culto. Harry, como é um cara esperto, deu a Heather um pingente com uma pedra vermelha, e mandou que nunca do tirasse. Essa pedra vermelha nada mais é do que Aglaophotis. A mesma substância usada para tirar Samael do corpo de Alessa, no fim de Silent Hill 1.

Mas então. Dado os dezessete anos dos acontecimentos de Silent Hill 1, Heather, como toda consumista, vai passear no Shopping. Ela acaba caindo no sono em uma lanchonete e tem um pesadelo recorrente. Porque ela tem esse pesadelo? Porque o embrião de Samael está crescendo dentro dela. Daí ela acorda e liga para o Harry.
É quando Douglas, um detetive contratado por Claudia para seguir Heather, a encontra. Claudia Wolf é filha
de Leonard Wolf, ambos seguidores do culto. Foi uma amiga muito, muito próxima de Alessa. É uma profunda conhecedora do culto e estava junto com Alessa na sua decisão de dar a luz a Samael. Mas ela não soube da história toda. Ela não soube que Alessa se rebelou e acredita que o plano de Dahlia para trazer o deus a vida só não deu certo porque Harry interferiu. Então, ela pretende fazer Heather recordar de quem é (Alessa) e retornar àquele plano de gestar o deus (Samael) com ódio.

Continuando. Douglas encontra Heather e a segue. Ele fala que tem um assunto importante para falar com ela, sobre seu nascimento, mas Heather o ignora e vai embora. Então ela entra no banheiro e pula a janela para fugir do detetive chato. Ela dá a volta no shopping, entra por uma porta lateral. (nesse momento já dá pra perceber o silêncio anormal). Chega num corredor com quase todas as portas fechadas, sangue no chão e tal. Entrando numa loja de roupas deserta, Heather encontra uma pistola, e logo vê uma enorme criatura atacando um corpo. Heather mata a criatura no susto e deixa a loja perturbadamente. Silent Hill 3 decepciona um pouco com relação à história das criaturas. Diferentes das versões anteriores, as criaturas mal tem uma explicação plausível para
sua forma e existência.
A primeira criatura encontrada, desconsiderando o pesadelo jogável de Heather no início, é o Closer. O livro
Lost Memories não menciona o porque de seu formato, nem nada. Simplesmente fala que o nome Closer é dado
pois seu grande corpo obstrui as passagens, e que é fisicamente idêntico ao Mandarin de Silent Hill 2.
Andando nesse shopping, Heather encontra com Claudia. Pergunta onde esta todo mundo, o que está acontecendo. Claudia fala seu nome, e fala "vieram para testemunhar o começo do paraíso rejeitado pela humanidade", e manda Heather se lembrar de quem ela realmente é, Alessa. Então Heather começa a passar mal, por causa do crescimento do embrião e Claudia vai embora. Então o Shopping mergulha de vez no "mundo alternativo"...

Quem jogou Silent Hill 1 já nota de cara uma enorme semelhança no aspecto de Cláudia e Dahlia de Silent Hill 1. Ambas de roupas escuras, aparência estranha e falando confuso. De onde veio esse "mundo alternativo", se dessa vez não há a Alessa?
Lembremos que o primeiro mundo alternativo era feito pelos poderes de Samael e Alessa unidos ao sofrimento de Alessa. Mas dessa vez é diferente, ele é feito em parte pela própria Claudia. Como? Alessa tinha poderes paranormais, assim como Claudia. Quem já jogou lembra de uma conversa entre Cláudia e Vincent. Ele diz a Claudia que esse mundo estranho era fruto da cabeça dela (não, não que seja imaginação, é que é
causado por ela). Às vezes é coisa do Samael mesmo, pois também há vários momentos em que o ambiente se transforma junto a um surto de náuseas em Heather.

Nesse mundo alternativo aparecem várias criaturas. Após o encontro com Closer na loja de roupas. Heather enfrenta pequenas criaturas rosadas chamadas “Numb Body”s. A explicação para o seu nome (e é tudo que o Lost Memories diz sobre elas) é que vem de seus movimentos lentos e desajeitados e pela sua aparência de congelada. Logo enfrenta “Double Heads”, cães com a cabeça partida ao meio e faixas no corpo. O Lost Memories diz que eles têm esse aspecto por ser o mesmo de Alessa ao ter sido queimada. E Heather se depara, também, com criaturas voadoras, chamadas de “Pendulum”, batizadas assim por atacarem enquanto a parte de cima de seus corpos roda incessantemente.

Nesse shopping não acontece nada mais importante. Heather luta para sobreviver, enfrenta um monstro minhoca gigante e com a morte dele o "mundo alternativo se desfaz". A monstro é chamado de “Split Worm” e deriva
da criatura encontrada na escola do primeiro jogo, cuja cabeça também se divide em duas verticalmente. Ela foge, encontra com Douglas e o condena por estar do lado de Claudia. Ele fala que só foi contratado e pergunta o que aconteceu. Heather fala que não sabe muito, admite que Douglas pode estar "perdidão" como ela, mas que não consegue ter dó dele, porque foi ele que levou Claudia até ela. Heather reflete que deve ser alguma coisa da qual ela foge e esqueceu a muito tempo, e derrepente se lembra de alguma coisa (o que? não dá pra saber). Daí ela vai embora pra estação de metrô, para pegar o metrô da casa dela.

Nessa estação aparece o primeiro “Insane Cancer”, uma criatura enorme e gorda. Seu nome vem simplesmente da sua aparência. Novamente, os produtores se desligaram um pouco da tradição de se ter um motivo para a existência de cada criatura. Na estação não acontece nada de importante. Apenas algumas coisas interessantes como o fantasma de um suicida que empurra Heather na linha do metrô. Mas ele só o faz se lermos um texto sobre a morte dele, e um outro que fala sobre almas penadas, podendo-se imaginar que talvez não houvesse o fantasma, e sim a materialização do medo de Heather de que houvesse um.

5

Resolvendo-se alguns puzzles, Heather entra num metrô estranho que quase a atropelou. O metrô a leva a uma estação fantasma. Essa estação está ligada a uma passagem subterrânea, que também não tem nada de importante. Passando pelo esgoto, atravessa-se um prédio em construção e se chega numa parte realmente importante, o Office Building. Esse prédio abriga vários estabelecimentos como escolas de dança e galerias de arte. Vale a pena chamar a atenção para uma porta (que não se chega a abrir). A porta do consultório psicológico, com três buracos quadrados, a mesma porta pintada num quadro do Silent Hill 1. Creio eu que seja um consultório que Alessa costumava visitar, provavelmente junto com Claudia, e que trouxe certo trauma para elas. Mas isso é especulação. A Konami pode ter tentado só relembrar o primeiro jogo, fazendo um “Easter Egg”.

Andando pelo prédio, Heather chega numa banheira. Ela gira o registro, mas não sai água nenhuma. Então ela começa a passar mal, e o ambiente vai parar no "mundo alternativo". A tela fica preta e ouvimos a voz de Harry Mason (o pai dela) falando uma frase do primeiro jogo, que a cidade estava sendo tomada pelo submundo. Daí Heather acorda. Andando um pouco, antes da porta da sala, nós jogadores, vemos uma pequena foto de um
sorriso. Essa foto (creio eu) é de Lisa. (É muito parecido com o sorriso dela naqueles vídeos finais do Silent Hill 1).

6
Um inimigo comum neste trecho do jogo é o chamado “Slurper”. Seu nome é esse por causa do verbo “Slurp” inglês, que significa o ato de fazer barulho ao se chupar algo, como sopa numa colher, por exemplo. No português não temos um verbo equivalente. Mais adiante Heather encontra com Vincent. Ele reconhece Heather, "Heather... é assim que te chamam agora" (logo, ele sugere que ela tem outro nome, Alessa). Nesta conversa, ele se mostra contra Claudia e Harry, e acaba falando que Dahlia é mãe de Heather. Demonstra, também, admirador desse "mundo alternativo". Então Heather vai embora deixando ele falando sozinho pois percebeu que ele também não era normal. Quem é Vincent? Segundo os documentos do jogo, Vincent é um ex-sarcedote do culto. Parece que ele largou o posto por discordar de alguns pontos e também por estar sendo acusado de usar o
dinheiro da igreja para fins próprios. Agora ele segue a religião "do seu próprio jeito". E, obviamente, discorda do comportamento de Claudia. Qual é seu plano no jogo? Fazer com que Heather consiga o Selo de Metraton, com Leonard, pai de Claudia, e o use para parar Cláudia e o demônio.

Mais adiante se resolve um puzzle com base numa história lida por Heather. E também se queima e atravessa um quadro chamado "A mãe de Deus", que só pode ser visto depois que o lugar todo foi parar no "mundo alternativo". Mais adiante, Heather sai do lugar. Tudo volta ao normal depois que ela sai. Então ela vai para casa. (Olha só que coincidência! Heather morava do lado do lugar que Alessa visitava o psicólogo!). Chegando na sua casa ela encontra com Harry morto.

Segue umas manchas de sangue no chão e encontra Claudia. Ela diz que matou Harry para se vingar por ele ter
atrapalhado os planos e também para encher o coração de Heather com ódio. Daí ela fala que quem matou Harry foi o bicho ali do lado e que ela só deu a ordem, e que estaria voltando para a cidade de Silent Hill. (realmente, tem uma parte do "mundo alternativo" que deve ser comandado por Claudia, visto que uma criatura sem dono não obedeceria a ordens). Heather mata o bicho.(chamado "Missionário". Acho que se chama assim por causa de trazer uma notícia: "Bom dia Harry! Você vai morrer!".)

O “Missionary” é descrito pelo Lost Memories como um membro do culto transfigurado pelo poder de Cláudia.
Voltando para dentro de casa, ela encontra com Douglas, discutem, Heather culpa Douglas por tudo isso. (nesse ponto ele já está se sentindo culpado mesmo). Eles arrumam um pequeno funeral para Harry. Douglas comenta que se sente culpado pela história toda e diz que um tal de Vincent, mandou-o procurar um tal de Leonard e lhe deu um mapa. Também lhe entrega o livro que seu pai estava segurando quando morreu. Então eles vão para Silent Hill. No caminho, Heather conta um resuminho, bem resuminho mesmo da história do primeiro Silent Hill, que ela leu no livro do seu pai.




Chegando em Silent Hill, eles se dividem. Douglas vai para a casa de Leonard e Heather vai para o hospital. (Só um detalhe, não há nada que justifique a decisão de Heather ir para o hospital. Pode ter sido uma dica que Vincent deu para Douglas. "Olha! Esse Leonard tava internado no hospital" ou coisa assim.). No hospital, é possível ver um vídeo de Heather falando no telefone com uma mulher desconhecida (esqueçam, ela não é ninguém mesmo!). Essa mulher insiste que é aniversário de 24 anos de Heather, mas é por causa de uma
complicação na idade dela. Olhem o rolo que se deu com as datas. Heather tem 17 anos. Está registrada como Cheryl, logo, tem 24 anos nos registros oficiais. Alessa teria 31 agora (17 de Heather +14 de
Alessa em SH1). Mas Heather termina o jogo carregando 38 anos de memória em sua cabecinha (7 de Cheryl + 14 de Alessa + 17 de Heather). Isso fica bem explicado no livro "Lost Memories".
O inimigo mais comum neste hospital é a famosa “enfermeira”. O Lost Memories diz “devem ser as enfermeiras
do hospital transformadas em monstros, mas os detalhes não são claros”.... Bem, acho que o pessoal da Konami não pareceu muito animado em elaborar uma explicação pra elas....




Nesse hospital encontra-se vários recados de um sujeito chamado Stanley Coleman. Tudo que se pode dizer é que era um paciente do hospital psiquiátrico, e que escreve recados para Heather conforme explora o hospital. Não dá para se dizer se é alguém de verdade, pois alguém real não poderia prever o encontro com Heather, e nem persegui-la em um ambiente tão anormal. Mas dizer que ele é ilusão, ou algum fenômeno estranho causado por Heather também pode ser errado, já que existem registros dele por aí. Acaba que existe muito pouca informação sobre ele.

Heather encontra uns documentos falando do sério estado mental de Leonard e chega a entrar em contato com ele. Leonard se mostra indignado com Claudia e disposto a impedi-la, e pede que Heather o solte. Então ela anda pelo hospital todo, resolve vários puzzles, completa um ritual no quarto em que Leonard supostamente deveria estar internado e chega a ele. Então eles discutem, brigam e Heather mata Leonard. Que rolo é esse entre Heather, Leonard e Claudia? Trata-se de enganos e desentendimentos. O que Claudia planeja? "Vamos trazer o deus e ele dará o paraíso à humanidade!". Mas Leonard não concorda e crê que o deus deve ser trazido somente para aqueles que o adoram e que se dane o resto da humanidade. Então quando ele se mostrou contra Claudia, era nesse sentido. E Heather pensou que Leonard também queria matar Claudia. Então um se confundiu com
relação ao outro, discutiram, Leonard pensou que Heather o tinha enganado, que só estava atrás do "Selo de Metraton" (Leonard, segundo ele próprio, é o guardião do selo, nomeado pelo próprio deus.).

Então brigaram. Por que ele é tão feio? Segundo o Lost Memories, ele se tornou assim por reflexo do ódio de Cláudia por ele e por efeito do mundo alternativo. Cláudia o odeia por ele ter abusado dela na infância. Vincent sabe disso e comenta com Cláudia no decorrer do jogo. Logo depois que ele morre, rola uma ceninha de Vincent e Claudia no Motel (Nos states, Motel é um hotel de beira de estrada, não é o que vocês tão pensando...) no Motel onde Douglas e Heather estavam. Claudia reclama por Vincent tê-los mandado para Leonard.

Voltando tudo ao normal. Heather pega o selo no chão (Leonard morreu, ela pegou o selo...), e volta ao Motel. Lá ela encontra com Vincent, que dá para ela um recado de Douglas mandando-a ir para o Silent Hill Amusement Park. (Essa parte é muito engraçada, porque Heather não entende o recado e o próprio Vincent tem que explicar... E outra coisa. Provavelmente foi o próprio Vincent que formulou o recado. Ele mandou tanto Heather e Douglas para o Parque, para encontrarem Claudia.).

No parque. Heather tem outra náusea, o parque se transforma no "mundo alternativo", e ela segue. Passa pelos brinquedos estranhos e tal. Num dado momento, surge uma conversa entre Claudia e Douglas. Nessa cena, Douglas se mostra revoltado por ter sido usado por Claudia. Ela havia dito que Heather tinha sido seqüestrada de
7Claudia... enfim, discutem. Douglas ameaça matá-la e diz que já fez isso antes (matar alguém. Quando ou quem não se sabe.). Heather o encontra ferido. Claudia fez alguma coisa feia com ele, não sei se mandou algum monstro ou foi na telecinese mesmo. Ela decide ir sozinha, apesar da insistência dele. Nessa cena, Douglas toma consciência da importância de Heather para o plano de Claudia e quase a mata. Mas decide confiar nela.

Mais adiante, Heather entra no carroussel (Para quem não percebeu, aqueles cavalos não estão presos numa haste. Eles estão "espetados" em ganchos de guindaste!). Nesse carroussel ela enfrenta um monstro chamado "Memory of Alessa". Ele não é Alessa, é só um mostro com a forma dela, criado pelo fato das memórias de Alessa estarem tentando voltar à Heather. O carroussel se mostra sendo uma espécie de passagem secreta para o templo do culto. Quando a "memory of Alessa" morre, ela deixa uma escritura no chão. Trata-se de um pensamento que ela teve quando estava no leito do hospital. A escritura demonstra a preferência de Alessa em morrer a deixar o demônio nascer. Mas também fala da sua resistência em morrer...

8

Chegando no templo. Vê-se vários ensinamentos e orações nas paredes e tal. Dentro dele, Heather se encontra novamente com Claudia. Claudia reclama da interferência de Vincent por tê-la mandado ao templo, mas diz que isso não vai fazer diferença. Essa conversa é importante, pois é quando percebemos que Heather recobrou as lembranças de quando ela era Alessa. Ela discute com Claudia sobre a importância e a credibilidade desse "Paraíso". Mas Claudia acaba se mostrando indiferente a vontade de Alessa (uma surpresa, pois até o momento ela só falava em cumprir a vontade de Alessa.) e deixa Heather passando mal. Se o jogador entrar no confessionário ele poderá ver uma cena de uma mulher se confessando para Heather. Há quem diga que essa mulher é Claudia, mas eu duvido. A mulher diz esperar ser salva, enquanto Claudia, no final no jogo, diz que ela busca o paraíso para o resto das pessoas, pois ela já está condenada. Logo, não creio que seja Claudia...

Heather anda por toda a estrutura do edifício. Na biblioteca, Vincent desembucha todo seu plano para Heather. Admite adorar o "deus" (ou demônio), mas diz que não quer que ele nasça. Ele fala para ela da importância do Selo de Metraton e assusta Heather (assusta só, ele brincou) insinuando que aquelas criaturas não eram monstros, e sim pessoas. É nessa biblioteca que se encontra o livro que fala do engano que ocorreu com o nome do "Deus do Paraíso" e o Samael. Heather anda, resolve puzzles, e chega, finalmente, no real quarto de Alessa (aquele do Silent Hill 1 era só parte do Nowhere, e não o real). Resolve-se mais um puzzle e ela se reencontra com Vincent e Claudia. É onde Claudia fala seus planos. Vincent também. Eles discutem, Heather aparece. Claudia fala aquele negócio de não esperar ser salva, e mete a faca em Vincent.

9
Metatron

Neste momento, Vincent grita para Heather usar o Selo de Metraton. Então pronto! Acabou o problema! NÃO!!! Claudia fala que na verdade o selo é pura superstição! Ele não serve para nada! NADA!!! Logo, isso quer dizer que todo aquele trabalho que Alessa estava tendo no primeiro jogo era em vão. Então o nascimento do Samael só foi evitado a primeira vez graças a Harry, realmente. Heather, então, usa o Plano B! Engole o pingente com o Aglaophotis. Até então o jogo não havia dado informação de que o pingente era de fato aglaophotis, somente um documento que fala que a substância também poderia ser encontrada em forma sólida. Então ela vomita o embrião (que na verdade já era um feto, já). Mas Claudia o engole. Ela queria que seu corpo fosse usado para fazer o deus nascer. Daí ela vai para aquele buraco no altar. Derrepente surge o Valtiel...

10
Valtiel

"VALTIEL"! Segundo o Lost Memories, esse personagem foi criado para fazer um elo entre os três primeiros jogos da série. Ele é um anjo que tem o papel de servente direto do deus e também de executor. Ele foi muito
11idolatrado na cultura de Silent Hill. Tal que o roupão de cerimônia do culto (aquele que Alessa veste) e a roupa do Piramid Head foram baseados nele. Conforme eu já expliquei na segunda parte da história detalhada, Piramid Head era um executor na prisão durante a guerra civil. James estava louco e imaginou que esse executor estava indo atrás dele.
Mas então. Ele puxa Claudia para o buraco. Heather vai atrás e dá de cara com o deus deformado e com Claudia (ou melhor, as roupas de Claudia, como se seu corpo tivesse vaporizado). Ela mata o deus. Assim como no primeiro Silent Hill, o deus foi perturbado em sua formação. Logo, nasceu incompleto e fraco. Então pode "facilmente" ser morto. Heather lamenta uma última vez a morte de seu pai e retorna para junto de Douglas. Fim!

O deus, segundo o Lost Memories, nasceu com um rosto de Alessa devido à crença de Cláudia de que o deus de fato se pareceria com Alessa. No final ruim, Heather meio que é possuída novamente pelo deus e mata Douglas. Mas não passa disso. É um final pobre em detalhes, infelizmente.

Abertura do jogo:

Atari 2600 - É old mas é gold, literalmente!


Quem acompanha o mundo dos CaseMods com certeza já viu várias adaptações trabalhosas e caras. Porém, os integrantes do grupo Urchin Associates, localizado na Austrália, elevaram os custos de uma modificação de video game a um nível superior. O Atari 2600 recoberto com ouro de 24 quilates tem boas chances de ser o console mais caro do mundo.

A ideia surgiu de um projeto chamado "Gold Mine, All Mine”, que já havia coberto um skate e uma bicicleta Stingray BMX em ouro. O objetivo do grupo é testar os limites do que pode ser imortalizado, usando um dos metais mais preciosos e famosos do mundo. Até o momento, os criadores não comunicaram nenhuma intenção de comercializar a obra de arte.

Fonte: Terra TecMundo

Clássicos de Bailes da Saudade

Agora no Mutt trago umas duas vezes por semana antigos clássicos que deixaram saudade(ou não) para quem nasceu na década de 70, 80 e 90. Do brega ao punk, do pop ao clássico, um 'Flash Back Recue' por que 'Old Times never Dies'! hehehehe

Clássico de hoje: Pet Shop Boys - Always On My Mind (1987)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Gantz (2011) Live-Action - Download


Sim! Finalmente saiu para Download o tão esperado live-action do Gantz! A espera foi grande para aqueles que se negaram a ver o filme com áudio em inglês, como eu, assim sendo ficaram se remoendo até o lançamento em Blu-ray/DVD no japão.
O live-action felizmente está muito fiel ao Mangá, desde os trajes que aumentam as forças, armas com delay, pontuações ao fim da missão, os alienígenas fiéis e claro, a peituda Kei não poderia faltar. Em questão aos personagens, eu notei uma diferença em alguns, como por exemplo a Kishimoto, que não é tão dependente assim do queridinho dela, o Katou, e agora ela luta contra os alienigênas!
A ordem de alguns acontecimentos também foram alteradas, mais precisamente, a aparição dos personagens, alguns foram tirados e outros aparecerão mais tarde, tudo isso para poder encaixar a história no filme, que também está bem resumida, mais rápida. Também não espere encontrar muita 'pornografia' no live, em animes e mangás ainda é normal ter um conteúdo mais picante, mas em filmes, por lá é diferente as coisas.

Enfim, disponibilizo aqui o link do torrent e da legenda do live Action, a qualidade não é HD por ser um realise muito recente, porém logo terá em alta-definição. Enjoy!

Video: XviD
Resolução: 576 x 320
Audio: Japonês
Duração: 111 min
Legenda: Pt-Br

Download Torrent e Legenda:
http://www.mediafire.com/?ff4pr32h1ct3mwu

Trailer:



E claro, não poderia faltar a excelente abertura do anime:

sexta-feira, 22 de julho de 2011

X-MEN BORN THIS WAY

Vídeo da semana: (Lady Gaga Parody)

Mortal Kombat - Freddy Krueger

FredyO quarto personagem disponibilizado como DLC para Mortal Kombat foi revelado na Comic-con, em San Diego, nos Estados Unidos. E ele é ninguém menos que Freddy Krueger, da franquia cinematográfica “A Hora do Pesadelo”.

O personagem se parece mais com a versão do filme de 2010 do que com o vilão clássico interpretado por Robert Englund na série de filmes produzidos entre os anos 80 e 90.

O novo lutador chegará na XBox Live e na Playstation Network no dia 9 de agosto. Se seguir a tendência dos disponibilizados anteriormente – Kenshi, Scarlet e Rain – o DLC deve custar US$4,99 ou 400 Microsoft Points.

DLC do game:



Para relembrar os clássicos Hora do pesadelo, aqui vai um trailer original do filme:

quinta-feira, 21 de julho de 2011

PS Store Brasil!



Siiim! Finalmente temos PS Store em terras brasileiras, e com ela também foi ao ar o blog oficial do Playstation! Confira abaixo o texto de boas vindas do site:

"Temos excelentes notícias para nossos fãs brasileiros: hoje, o Brasil se torna o segundo país da América Latina a aproveitar o conteúdo digital da PlayStation Network com o lançamento da PlayStation Store no PS3. A partir de agora, usuários de PS3 terão acesso à PlayStation Store para comprar e baixar jogos, demos e PS1 Classics, tudo isso no conforto do seu sofá. De início já são cerca de 200 itens de conteúdo digital disponíveis. As compras podem ser feitas usando cartões de créditos e os preços são mostrados em Reais. Em breve, os cartões pré-pagos da PlayStation Network também estarão disponíveis em diversas lojas, que serão anunciadas futuramente. É possível acessar a PlayStation Store tanto em inglês quanto totalmente localizada em português brasileiro. Novos conteúdos serão adicionados semanalmente, começando no dia 2 de agosto, incluindo a estreia de títulos por download para PSP, então fiquem ligados.
E ainda tem mais: também estamos anunciando o lançamento do PlayStation.Blog Brasil, onde jornalistas e fãs brasileiros terão notícias oficiais, e o site PlayStation Brasil, no qual todos os brasileiros terão acesso a informações oficiais dos produtos em tempo real.

Espalhem a notícia!"

Blog PS: http://blog.br.playstation.com/

Trailer do novo Homem-Aranha

Foi divulgado na manhã de quarta-feira(20) o primeiro trailer de "The Amazing Spider-Man", quarto filme do Homem-Aranha, que recomeça a franquia do personagem nos cinemas. O vídeo estava previsto para ser mostrado na sexta, mas como uma versão de má qualidade vazou na internet, a Sony Pictures decidiu adiantar o lançamento.



Meio parecido com Mirror's Edge né? haehheahhhae

terça-feira, 19 de julho de 2011

To muito preocupado...

Gráfico do dia!

Sony e seus 16 comerciais bizarros

Aqui, no blog, já citamos vários posts falando da Sony. Ela é reconhecida por sua ótima qualidade em seus produtos, e são vários! A questão é, e suas propagandas?

1º Universo de Entretenimento

Começando com algo mais leve, a propaganda “Universe of Entertainment” possui uma música agitada, combinando perfeitamente com as cenas dos games mostrados. O que estraga o resultado é o caos que preenche todos os outros momentos. Tente pensar em um objeto: ele provavelmente apareceu em meio àquela gosma.



2º Android e o Xperia Play - A Cirurgia

Este é um dos comerciais mais recentes feitos pela Sony, mostrado durante o Super Bowl XLV. O conceito de retratar a mascote do sistema Android recebendo polegares para poder utilizar o novo Xperia Play merece crédito, mas a execução da ideia não poderia ser mais macabra, como você pode ver abaixo.


Android e o Xperia Play – O Doador

A continuação do vídeo acima segue os acontecimentos do outro comercial, mas do ponto de vista do “doador” dos dedos. Igualmente estranho, mas dessa vez com um toque mais hilário no acontecimento.


4º Kristen Schaal e o Xperia Play – Jogando contra si mesma

A segunda série de propagandas para promover o Xperia Play. Neste primeiro, a apresentadora do vídeo tem uma partida multiplayer contra si mesma, em uma batalha tanto virtual quanto real, em meio a uma troca de tiros e insultos. Vale notar a chacota feita com o iPhone e sua falta de botões para poder jogar com precisão.

5º Kristen Schaal e o Xperia Play – Possuída

Outro vídeo da série de Kristen Shaw. Dessa vez, ao ver a primeira metade do comercial você pode não notar nada, até que ele é “tocado ao contrário”, numa paródia à famosa história das mensagens satânicas nos antigos discos de vinil.


6º Kristen Schaal e o Xperia Play – Inception

Um vídeo, dentro de um vídeo, dentro de outro vídeo. Estranho? Pode apostar.

7º Kristen Schaal e o Xperia Play – Gatinhos e aventuras épicas

Unir gatinhos a jogos de vídeo game épicos é uma tarefa difícil, principalmente ao ver o exemplo feito pela Sony. A anã com o rosto da apresentadora não ajuda a tornar o resultado menos bizarro, mas mesmo assim o vídeo pode arrancar boas risadas.


8º This is Living

Um homem com sotaque russo e armado com uma pistola, filosofando em sua banheira sobre o sentido da vida. O mais provável é que, ao terminar de assistir ao vídeo, você fique se perguntando se isso foi realmente uma propaganda ou apenas a gravação de um bêbado qualquer.


9º Saúde Mental

Outro comercial seguindo uma linha macabra, feito há mais de dez anos, dessa vez mostrando uma garota com uma cabeça deformada falando sobre saúde mental. Para garantir que o resultado fosse o mais estranho possível, a Sony chegou a contratar Chris Cunningham, criador de alguns dos vídeos mais bizarros dos últimos 15 anos. E a escolha parece ter dado certo, pois o realismo da gravação é de deixar qualquer um boquiaberto.


10º Tablets S1 e S2

Os dois vídeos a seguir são os mais recentes lançados pela empresa, para promover os novos modelos de tablets S1 e S2. O conceito do mecanismo usado em desenhos clássicos como Tom e Jerry (mas com alguns extras) pode até ser bem planejado, mas quando unido ao cenário subterrâneo e à iluminação obscura, o resultado é um comercial estranhamente perturbador.



11º Playface

Gravar as expressões das pessoas enquanto jogam: uma ideia simples que poderia trazer um bom comercial, se eles não resolvessem “remixar” todas as cenas para dar foco às caretas mais estranhas. Para completar, substituir o rosto dos jogadores por símbolos do controle do PlayStation e apresentar tudo em menos de um segundo dá apenas uma impressão ainda mais bizarra ao conjunto.

12º Quarto branco – Ooze

A primeira série de propagandas para promover o PlayStation 3, onde fatos estranhos ocorrem num quarto branco. Este é semelhante ao primeiro da lista, mas dessa vez com um clima digno dos filmes de “O Chamado”.


13º Quarto Branco – Cubo Mágico

A ideia de mostrar um cubo mágico sendo resolvido em segundos para retratar o poder do processador Cell do console foi ótima, mas qual o sentido dele explodir logo depois? Se não fosse por isso, seria uma ótima propaganda.


14º Quarto Branco – Ovos

Nada como mostrar vários ovos de galinha girando de um lado para o outro no chão, explicando o funcionamento do Sixaxis. Tudo iria bem se não fosse a cena final, em que todos eles são arremessados na parede e, no lugar de apenas sujarem o quarto, se tornam vários corvos que voam pelo cenário.


15º Quarto Branco – LAIR

Essa propaganda provavelmente foi feita para anunciar um modelo especial do console, que além de vir com um sistema de flutuação extra, ainda trazia um dragão com cavaleiro em escala real controlável pelo Sixaxis.


16º Quarto Branco – Bebê

O mais assustador de todos os comerciais já feitos pela Sony, não só pelo vídeo como pelo áudio da cena: um bebê que parece ficar possuído após observar um PlayStation 3 enquanto faz sons macabros é de deixar qualquer um com um frio na espinha.



Mas, com tudo... Isso não apaga o brilho da Sony, só faz ela ficar mais reconhecida, além disso, o que importa são seus produtos!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

The Strokes - Taken For A Fool

Já faz um tempinho que saiu o clipe dessa música do novo álbum da banda, mas mesmo assim decidi postar aqui para alguns desavisados quem curtem a banda e deixaram passar essa. Enjoy!

Paraíso otaku vai ser demolido em breve


Uma das icônicas lojas de Akihabara que abriu portas pela primeira vez em 1953 irá ser demolida por não estar de acordo com as mais recentes normas anti-sísmicas no Japão.

No seu interior podiam-se encontrar mini-lojas de vários showrooms de marcas conhecidas como a Kotobukiya, uma variedade gigantesca de jogos e anime, um paraíso Otaku.
Temporariamente as lojas irão ser movidas para outros edifícios em Akihabara. No lugar da actual loja Kaikan irá nascer um edifício de 12 andares em 2014, já capaz de cumprir as recentes normas.

Projeto Akira live-action vai continuar


Com o anuncio da saída do diretor Albert Hughes e a recusa de Keanu Reeves, o live-action de Akira parecia ter os dias contados. No entanto a Variety, vem agora revelar que a Warner Bros. contratou um novo diretor para esta adaptação, é ele Jaume Collett-Serra (Unknown, Orphan, House of Wax). 
O orçamento para o filme também baixou consideravelmente, sendo agora de 90 milhões de dólares.
A produção do filme vai ser da responsabilidade da Appian Way, a companhia de Leonardo DiCaprio (Titanic, The Aviator). Lembramos que este projeto já foi anunciado em 2008.

AMV - Emergence



Autor: Kyōdai Studio
Anime: Vários
Áudio: jimmy Eat World – Pain

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia Internacional do Homem

Post dedicado ao público masculino.
Não fiquem bravas leitoras, eu vou explicar!

Então, hoje, 15 de julho, é o Dia Internacional do Homem!! Não é só as mulheres que desfrutam de um dia só para elas, voces homens, obteram esse privilégio desde 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.

E para homenagear todos voces, e o fundador desse blog @Deivd_Ks, publico aqui um vídeo muito divertido, é uma animação para salientar o quão é importante usar a camisinha! Claro, tanto voces homens, quanto elas, nunca devem esquecer!

Mas, como o vídeo é uma animação com o órgão masculino, dedico aos homens de hoje e, já sabem... Aproveitem bem, solteiros, casados, enrolados ou namorando! O prazer é importante, mas a saúde é muito mais! =)



Feliz dia para todos os Homens!

Pedido de desculpas da Square-Enix com FFIII-2


Pelo jeito a Square decidiu voltar meio que as origens de um FF, começando com as cidades como nos velhos tempos, cheia de pessoas com balõezinhos flutuantes mostrando que elas querem falar você. Se Final Fantasy XIII-2 muitas vezes parece um pedido de desculpas por tudo que deu errado em Final Fantasy XIII, talvez porque seja exatamente isso, um pedido de desculpas. E um dos principais problemas do jogo anterior era que, contrariando a tradição da série, você não tinha a chance de sair explorando as cidades. Mas agora isso mudou, e isso é tudo que os fãs queriam, Square.

Abaixo umas screen do game:
(Abra em nova guia para ampliar)



Fonte:Kotaku