terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tempestade solar pode atingir a Terra em 2013

O calendário maia estava errado - pelo menos é o que dá a entender o alerta da Nasa, a agência espacial dos EUA, sobre uma possível tempestade solar que pode ser devastadora. O apregoado fim mundo, portanto, pode ser em maio de 2013 - e não em 2012, como previa a antiga civilização.

Caso a previsão dos cientistas da Nasa se confirme, o vento solar prejudicá os sistemas de telecomunicação como televisão e a internet e a energia, com efeitos 20 vezes mais intensos do que provocou o furacão Katrina.

Apesar da distância do Sol da Terra, cerca de 150 milhões de quilômetros, os pesquisadores da Nasa estão preocupados com essa grande tempestade solar. Isso porque, de acordo com estudos, o Sol está cada vez ativo. No futuro, se essa atividade continuar aumentando, as pessoas serão afetadas pelas tempestades solares da mesma maneira que são pelo clima da Terra.

Em 1859, ocorreu uma tempestade geomagnética do tamanho da prevista para 2013. Conhecida como "Evento Carrington", por ser testemunhado pelo astrônomo Richard Carrington, a tempestade causou incêndios em escritórios de telégrafos, eletrificou cabos de transmissão e produziu auroras boreais intensas.

Se o mesmo ocorrer, seriam necessários entre quatro e dez anos para reparar os danos causados pela atividade do Sol. Mas a Nasa acredita os danos podem ser menores, se os pesquisadores conseguirem prever com mais exatidão ainda a chegada de uma tempestade. Assim, as empresas de telecomunicação e ligadas à energia elétrica poderiam se precaver protegendo seus instrumentos.

As sondas espaciais Stereo, ACE e SDO transmitem a cada minuto informações atualizadas sobre o que acontece com o Sol. Isso permite que os pesquisadores monitorem e analisem as erupções solares permanentemente. Então, por enquanto, não há motivo para desespero.



Valeu Tiago por me passar essa notícia.

Michael Jackson's Moonwalker (Sega Genesis)

O melhor dessa toquice toda é os golpes em forma dança e os gritinhos, surreal demais!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

God of Nike

500x_gow1.jpg God of Nike picture by deivd

O criador desta peça única é o jovem artista Jacob Patterson. Se você quer conhecer mais do trabalho dele, ou acompanhar a produção do tênis costumizado, este vídeo que ele colocou no Youtube pode ser útil:

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pingos de Café

Nessa edição Arthur de Faria demonstra quais são os efeitos de se colocar botox no rosto, expressões precisas e impressionantes que são mostradas!

Final Fantasy XIV

O segundo Final Fantasy online será lançado no mês de setembro para PS3, X360 e PC. Para pilhar mais ainda os fãs de chocobos, o seguinte trailer foi lançado na internet hoje.
Parece que aprenderam com os erros de Final Fantasy XI e implentaram algumas dúzias de boas idéias:

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

É tudo a mesma coisa

Cinerestartfail.jpg Cine Restart fail picture by deivd
É tudo na mesma! Todos tentam representar o arco-íris de uma forma mais "feliz" possível.

The Jesus and Mary Chain

l_c6f2e687b9adb040c007ed3ceee87bd3.jpg Jesus and Mary Chain picture by deivd
The Jesus and Mary Chain foi/é uma banda de rock alternativo da Escócia, cujas músicas eram compostas pela dupla de irmãos Jim Reid e William Reid, formada em 1984 e que está de volta aos palcos, em 2007, após um período de oito anos.
Ficaram conhecidos por unir melodias inspiradas no rock dos anos 60 (Beach Boys, The Who) ao som sujo e distorcido criado com pedais e amplificadores. Os shows ao vivo eram notórios pela indiferença da banda em relação à platéia. Jim Reid chegava a tocar de costas para o público e alguns shows chegavam a durar apenas 10 minutos. No fim dos anos 80, a Universidade Politécnica de Londres foi palco de uma revolta do público contra a banda. Os pagantes destruiram o auditório da Universidade, em uma onda de violência que expôs os irmãos Reid aos holofotes da mídia especializada.
Em 1999, após uma série de brigas, os irmãos Jim e William Reid anunciariam o fim do Jesus and Mary Chain.
Mas em abril de 2007 a dupla se reuniu novamente no festival Coachella, Califórnia. Após um breve show de pré-estréia na quinta-feira (26), em Pomona, também na Califórnia, os irmãos Reid tocaram por cerca de uma hora no deserto de Índio. Foi uma das atrações da noite de abertura do festival que também trouxe de volta aos palcos as bandas Happy Mondays e Rage Against the Machine. Em uma performance aclamada pelo público e pela crítica, Jim e William surpreenderam tocando as principais canções da carreira e até uma faixa inédita. A execução da música "Just Like Honey" contou com a participação especial da atriz Scarlett Johanson nos vocais de apoio. A canção foi tema do filme "Encontros e Desencontros", dirigido por Sophia Coppola e protagonizado por Scarlett.

Just Like Honey:



Download:

jesus.jpgPsychocandy (1985)
Darklands (1987)
Barbed Wire Kisses (1988)
Automatic (1989)
Honey's Dead (1992)
The Sound of Speed (1993)
Stoned & Dethroned (1994)
Hate Rock N' Roll (1995)
Munki (1998)
The Complete John Peel Sessions (2000)
21 Singles (2002)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tem que ser no controle dois

OgAAACJ7.jpg Manha cachorro picture by deivd

Confira no jogo mesmo:

Street Fighter Beatbox

Muito engraçado a sonoplastia que ele  faz :P

Um pouco de cosplay sempre é legal

ara ampliar uma imagem, clique com o botão direito sobre ela e escolha "Abrir imagem em uma nova guia".

002.jpg 02cosplay picture by deivd004.jpg005.jpg012.jpg
007.jpg006.jpg011.jpg009.jpg
016.jpg015.jpg013.jpg014.jpg
021.jpg022.jpg023.jpg017.jpg
018.jpg024.jpg025.jpg027.jpg
031.jpg028.jpg029.jpg030.jpg
034.jpg033.jpg032.jpghot-cosplay-gata58.jpg
hot-cosplay-gata94.jpghot-cosplay-gata4.jpghot-cosplay-gata26.jpghot-cosplay-gata10.jpg
hot-cosplay-gata99.jpghot-cosplay-gata104.jpghot-cosplay-gata106.jpghot-cosplay-gata107.jpg
hot-cosplay-gata114.jpghot-cosplay-gata131.jpghot-cosplay-gata132.jpg

Abertura de Epic Mickey

39epicmickey1600x1200.jpg Epic Mickey picture by deivd

Semana passada aconteceu o Gamescom na Europa, trazendo algumas novidades para os principais videogames da atual geração. Entre as novidades, está a abertura do jogo Epic Mickey, exclusivo para Nintendo Wii. Jogo bastante esperado e que trás de volta Mickey em jogos de ação, iguais os clássicos da década passada, feito pela Sega e pela Capcom.
Epic Mickey é um jogo em que o rato mais famoso do mundo, enfrentará um mundo aonde a tecnologia e a magia se encontram. O jogo esteve jogável na E3 e será lançado ainda esse ano.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Playstation 3 desbloqueado

A equipe australiana OzModChips colocou em pré-venda o PS Jailbeak, para Playstation 3. Um USB em que games poderão ser armazenados e, uma vez plugado no console, eles poderão ser jogados mesmo sem uma cópia original. Existe um boato que, pelo game não ser rodado no driver, mas diretamente no console, o tempo carregamento dos jogos seja significativamente menor.


Vale lembrar: A comercialização de modchips como este não é crime.


Isso porque ele também pode ser usado para fazer cópias de segurança e rodar funcionalidades criadas por fãs, de forma independente. Para a grande maioria, são apenas desculpas para que a venda continue sendo legal, mas para outros é de fato uma oportunidade para que pequenos desenvolvedores espalhem seu trabalho.


Podemos ver que o game dentro do console é God of War III, mas o que é InFamous que tem início:

"Vote no Tiririca, pior do que ta num fika"

Não fazem mais como antigamente.

eaaa544c-7cc6-4490-bd8d-dd5dca3e2a1b.jpg Videogame fail picture by deivd

Ichiban, Lipstick For Men