quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mortal Kombat Fatalites

Um novo game da franquia Mortal Kombat foi anunciado nessa E3 e o melhor, jogabilidade em 2D e muita, mas muuuita violência. Confira abaixo um vídeo com alguns Fatalites:

terça-feira, 29 de junho de 2010

Planzet

click to zoom
A nova produção da Comix Wave Films trará como diretor Jun Awazu ( que já dirigiu Negadon, o Monstro de Marte), e apresentará um futuro apocalíptico vivido pela humanidade em 2053 num filme inteiramente feito em computação gráfica (CG).
É dito que além dos elementos óbvios de animês como Gundam, inspirações em algumas séries tokusatsu da década de 80 estarão presentes na produção que será lançada nos cinemas japoneses em 2010.

GAIKING - O filme

A Toei anunciou estar trabalhando em animações em 3D dos clássicos Capitão Harlock e Gaiking. Durante a TAF 2010 a empresa apresentou o primeiro teaser de Gaiking, e só há uma coisa a ser dita: inacreditável!
Graças ao emprego da ferramenta Lightstage, utilizada também em Avatar, a equipe de produção conseguiu uma animação(sim, é tudo CG!) que parece real e beira a perfeição. Assistam ao vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões.



O clássico Dayuku Mariu Gaiking mostrava o império Zala querendo conquistar a Terra, uma vez que seu mundinho foi sugado por um buraco negro. Só que ao invés da diplomacia, os aliens queriam chegar aqui e nos enxotar como insetos. Aí adivinha o que a Terra fez? Construiu um robozão gigante e saiu pro quebra-pau com a etzada. A Toei também produziu um remake em 2005 (foto do topo), mas que não teve muita repercussão.

Raiz bizarra

A raiz de uma planta Fo-ti cresceu com um formato bastante diferenciado na cidade de Youxian, no sudoeste da China. A população local batizou a raiz de Homer Simpson, mas há quem diga que a figura lembra mais Beto, da Vila Sésamo.

Eu teria medo se acha-se isso na orta da minha propriedade, o esquema mais parece um vudú, tem que toca é fogo! \o/

Patrulha Estelar - O filme


O site Anmtv surpreendeu em postar o primeiro trailer de Patrulha Estelar. Esse filme é muito esperado pelos fãs, sendo desde o começo cheio de polêmicas, como a contratação da Erika Sawajiri, depois a substituição pela Meisa Kuroki, além da alteração de roteiro dando mais ênfase para a personagem da Meisa Kuroki.
O filme também parou sua produção, com Takuya Kimura falando que o 3D deles estavam anos luz do filme americano Avatar e pediu para conseguirem chegar perto do filme americano, abrindo mão de parte de seu cachê.
Agora, temos o primeiro trailer e está fantástico e o principal, o filme será exibido no Brasil, pelo menos é o que os cinemas Severino Ribeiro diz.Ainda não há informação se vai ser exibido em 3D no Brasil, mas Patrulha Estelar é um filme que qualquer fã do comecinho da Rede Manchete, lá nos anos 80, está doido pra ver ganhar vida nas telonas.
Patrulha Estelar e Gantz são as duas grandes apostas do cinema japonês, utilizando grandes orçamentos e efeitos 3D. Por enquanto, só falta Gantz ser confirmado no Brasil, para fazer a alegria do pessoal daqui.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Sonic.


Se eu não posto aqui, o Deivd briga comigo. =/

Filme de Dead Rising e é distribuído gratuitamente no Ocidente

A Capcom produziu um live action de suas franquias, a Dead Rising, tendo como diretor do filme, o criador do Megaman, Keiji Inafune. O filme que já foi lançado no Japão, está sendo preparado para ser exibido na América do Norte e na Europa.
O filme foi rebatizado de Zombrex Dead Rising Sun e foi dividido em 8 episódios, dublados em inglês, tendo legendas em italiano, francês e espanhol.
Os oito episódios serão distribuídos gratuitamente, porém ainda não foi definido se será na PSN (para Playstation 3) e Live (Xbox 360) ou se também será distribuído no site oficial do filme, ou até mesmo no site de Dead Rising 2, que será lançado em breve.
Fiquem com um pequeno trailer do filme:

sábado, 26 de junho de 2010

Kinect Big Fail

Muitos especialistas na área de jogos que estavam na E3 e viram a conferência da Microsoft acharam ridículo várias coisas lá, como uma apresentação gigantesca-mente desnecessária onde a Microsoft construiu uma floresta e nela tinha crianças com luzes nas roupas, também acharam ridículo a Microsoft ter dado um Xbox Slim para todo mundo que estava la na conferencia, e por último o pior, Kinect e sua apresentação Fake!
Assista o vídeo para ver uma das falhas feias do aparelho, sem fala o que eu já mencionei antes aqui, que o Kinect não funciona direito quando tu joga sentado.

Eu gosto do Xbox, possui uma gigantesca biblioteca de ótimos jogos , mas lançar um produto defeituoso e inacabado ao mercado e mascarar o erro com uma apresentação visualmente apelativa e ainda por cima dando Xbox Slim para todo mundo é muito ridículo.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Old Times

129208872355171632.jpg 01 picture by deivd
Nós sabemos.Apenas tire a foto.

129205365591664863.jpg 04 picture by deivd
Veja Sparky! É como se você estivesse ali em Pandora!

129205988236032400.jpg 05 picture by deivd
O primeiro "O grito".

129163436872025794.jpg 02 picture by deivd
Ela ignora os cabeção por que são invisíveis, mas acredite, eles sempre estão por perto te vigiando...

129205139461808229.jpg 03 picture by deivd
Por onde é que o olhão vai beber a água que está segurando?

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um pouco da importância que a Sony teve para o mundo eletrônico

A Sony foi fundada em 1946 por Masaru Ibuka e Akio Morita com o nome de Tokyo Tsushin Kogyo K.K. essa empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete no Japão. Após saber que a Bell Labs tinha inventado o transistor, Morita licenciou a tecnologia para fabricar novos eletrônicos baseados nela. Em Agosto de 1955 lançam o primeiro rádio com transistores do Japão, o Sony TR-55.A Sony marcou por ser uma empresa pioneira em muitas áreas, muitas de suas nvenções/aperfeiçoamentos de produtos previamente inventados usamos hoje no dia-a-dia.
Primeiro gravador de vídeo feito no Japão- 1958:
01firstvtrsony.gif Primeiro gravador de vídeo feito no Japão- 1958: picture by deivd
Apenas os Estados Unidos (através da Ampex) produzia gravadores de vídeo para broadcasting.
Gravadores de vídeo facilitaram muito o dia-a-dia nas estações de tv (que, até então, não tinham como gravar programas com antecedência).
Uma curiosidade: na época, as fitas de vídeo usadas em televisão eram de carretel aberto. Pesavam dez quilos cada uma, com capacidade de uma hora de gravação (formato Quadruplex).


Primeira tv portátil do mundo - 1958:
02primeiratvportatil.gif 02 primeira tv portatil picture by deivd


O primeiro aparelho de video doméstico em 1964:
03primeirogravadordevdeodomstico.jpg 03o primeiro aparelho de video doméstico em 1964. picture by deivd
Como opcional, uma câmera portátil. Algo tão inovador que foi destaque na revista Life.
Naqueles tempos, para gravar uma festinha familiar era necessário uma câmera com filme (película).
Caro, e ainda tinha que mandar revelar.


U-Matic(1971):
04firstumatic.jpg 04 U Matic picture by deivd
Em vez das pesadas e enorme fitas, portáteis fitas em cassete (quase do mesmo tamanho que uma fita VHS).
Na verdade o U-Matic foi criado para ser um videocassete doméstico.
O problema: preço final, caro demais para o consumidor comum.
Com algumas melhorias no projeto, o sistema foi vendido às emissoras de tv e se tornou padrão.
Antigamente as matérias para os jornais de tv eram filmadas em película. Processo moroso, já que cada filme tinha que ser revelado e montado pelas emissoras de tv. O U-Matic trouxe agilidade ao jornalismo televisivo, por abolir a necessidade de revelar filmes. A imagem já poderia ser editada logo após sua captura.
No Brasil o U-Matic foi usado até meados da década de 1990. E o uso não ficou restrito ao jornalismo. Muitas emissoras usavam o formato para quase toda sua produção.
A novela "Ana Raio e Zé Trovão", a ser retransmitida pelo SBT, foi gravada nesse formato pela Rede Manchete.


Sony Betacam, lançado em 1982 - Mais um formato à se tornar padrão nas emissoras de tv:
05betacam.jpg 05 betacam picture by deivd

Primeiro aparelho de CD da história:

06primeirotocacddomundo.jpg primeiro aparelho de CD da história picture by deivd
A Sony, em conjunto com a Phillips holandesa, inventou o Compact Disc(CD).


Primeiro gravador digital de música em disco ótico
MiniDisc - 1992:
07minidiscsony.jpg Primeiro gravador digital de música em disco ótico MiniDisc - 1992 picture by deivd
Aparelho pioneiro na utilização de formato comprimido de áudio (Atrac, um tipo de "mp3" pioneiro).
Música digital no bolso.



Playstation:
08primeiroprottipodoplaystation.jpg Aparelho pioneiro na utilização de formato comprimido de áudio (Atrac, um tipo de "mp3" pioneiro). Música digital no bolso. picture by deivd
Foto do primeiro protótipo, de 1993.Bem diferente do modelo posto à venda.
A origem da PlayStation remonta a 1990, quando a Nintendo planejava uma expansão de CD-ROM para o Super Nintendo. A Sony que desenvolveu o chip de som do SNES, foi escolhida para desenvolver a expansão. O projeto não saiu do protótipo, após vários desentendimentos entre as duas empresas fizeram a Nintendo primeiro por cancelar o projeto e fazer outra parceria com a Philips.
O "Play Station X" já se encontrava em avançado estágio desenvolvimento e a Sony decidiu lançá-lo no mercado como um console de videogames independente. No final de 1994 chegava ao mercado japonês o PlayStation e um ano depois era lançado nos Estados Unidos.
Já no lançamento a recepção foi muito positiva. O PlayStation apostava nos jogos 3D que naquela epoca ainda engatinhavam. O console tinha uma GPU (processador gráfico) avançadíssimo capaz de fazer efeitos só disponíveis em computadores e outros consoles anos depois.


Sony, Philips e Toshiba, em conjunto criam e lançam o DVD no ano de 1996:
09primeiroaparelhodedvd.jpg Sony, Philips e Toshiba, em conjunto criam e lançam o DVD no ano de 1996 picture by deivd

Fins de 2003 - A Sony lança o primeiro reprodutor/gravador de Blu-Ray do mercado:

10firstbluray.jpg Fins de 2003 - A Sony lança o primeiro reprodutor/gravador de Blu-Ray do mercado. picture by deivd

Tente fazer igual!


Bah! não rola...

Resident Evil Revelations para 3DS

Resident evil 3DS
Foi anunciado na E3 desse ano um resident evil para o 3DS, a nova aposta em portatil da Nintendo, com o nome de "Resident Evil Revelations". Estão falando que esse game pode estar a sendo desenvolvido utilizando a tecnologia do motor MT Framework.Este motor foi criado pela própria Capcom para sistema de alta definição (ou seja PC, PS3 e Xbox 360), e que a companhia adaptou também à Wii para facilitar futuros trabalhos, e que, segundo apontam o pessoal do 4Gamer, pode estar a ser utilizado agora no jogo para a 3DS.Esta versão do MT Framework pode estar já preparada para a tecnologia da imagem 3D e para a menor resolução dos ecrãs da nova portátil da Nintendo.
A Capcom liberou um trailer do jogo em que mostra Chris, Jill e Chris(?!), porem nesse vídeo não é mostrado jogabilidade, então o gráfico que vemos, que são de GameCube para mais, no vídeo podem só ser uma CG, mas eu acredito que seja do jogo, já que o portátil possui um processador poderoso.
Trailer:

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dunga em UM DIA DE FÚRIA!

REDLINE, animê da Madhouse com Takuya Kimura

O novo longa metragem em animação da Madhouse pode ainda não estar fazendo muito barulho, mas a nova produção do diretor Takeshi Koike (de Animatrix) é um filme de 90 minutos de pura adrenalina no universo das corridas.

A história é sobre uma competição mortífera que acontece de 5 em 5 anos com carros do mundo todo. O filme já está sendo exibido no Locarno, na Suiça, porém ainda está bem ausente nos festivais de cinema pelo mundo.

Esse filme começou a ser feito em 2006 e será lançado no final do ano, prometendo impressionar. No seu elenco, temos o ator e cantor do grupo Smap, o Takuya Kimura, fazendo um dos protagonistas do filme.

Aqui vai dois trailers bacanas do REDLINE:

terça-feira, 22 de junho de 2010

Encontros e Desencontros (Lost in Translation) - CultMovie

Dirigido por Sofia Coppola
Com: Bill Murray, Scarlett Johansson, Giovanni Ribisi, Anna Faris, Akiko Takeshita, Catherine Lambert.

Sinopse:
Depois de fazer grande sucesso durante a década de 70, o astro de cinema Bob Harris encontra-se em declínio e, assim, aceita protagonizar um comercial de uísque que será rodado no Japão. Impressionado com a quantidade de luzes e anúncios em Tóquio, o ator procura se ambientar à cidade, mas as diferenças culturais tornam sua estadia bem mais complicada - e, para piorar, Harris não consegue se adaptar ao fuso horário, passando as noites em claro. É então que ele conhece Charlotte, cujo marido, John, está em Tóquio para fazer algumas fotografias e que passa os dias sozinha no hotel. Juntos, eles decidem passear pela cidade e começam a conversar sobre suas inseguranças e frustrações.

Sobre o filme:
Retratando os estranhos (para nós, ocidentais) hábitos japoneses, a diretora e roteirista Sofia Coppola (filha de Francis) explora o humor da situação sem, com isso, soar preconceituosa ou alienada. A graça do filme não é fruto de uma ridicularização do Oriente, mas da simples observação de que somos, sim, muito diferentes e que este choque de culturas pode resultar em situações constrangedoras para ambos os lados. Em contrapartida, Coppola se mostra impiedosa com o culto às celebridades, utilizando a personagem de Anna Faris, uma atriz americana fútil e egocêntrica, para criticar, entre outras coisas, a superficialidade da cobertura que a mídia faz das superproduções, publicando entrevistas que nada trazem de novo ou interessante ('Eu adorei trabalhar com Fulano...'; 'Beltrano é um diretor maravilhoso!'). Vale dizer, aliás, que a cineasta já confessou ter se inspirado em Cameron Diaz ao criar a personagem (ela conheceu Diaz durante as filmagens de Quero Ser John Malkovich, que foi dirigido por seu marido Spike Jonze).

cinema em cena

Trailer:


Arquivo:
Tamanho: 702.75 mb
Formato: AVI
Resolução:
o 704x336
Tipo: DvdRip
Legenda: Português(BR)
Duração: 01:41

John Carpenter deu a sua bênção a Hideo Kojima

Lendário cineasta John Carpenter, revelou que ele deu a sua bênção Hideo Kojima para usar o personagem Snake Plissken como inspiração para o herói grosseiro de Metal Gear Solid, Solid Snake.
O personagem de destaque em  'Fuga de Nova York' 
e mais tarde transformou-se na seqüência 'Fuga de LA'  anos mais tarde. A história de Nova York apresentou Plissken tentando localizar o presidente dos Estados Unidos na ilha de Manhattan, que foi transformada  em prisão de alta segurança.
Muitas comparações foram observadas entre Snake Plissken e  Solid Snake ao longo dos anos,  principalmente em MGS2: Sons of Liberty, em que o Solid Snake usa o code-name  Plissken durante o segundo capítulo do jogo . 


"[Hideo Kojima] Escreveu-me e pediu se eu dava a minha bênção sobre o jogo, e eu lhe escrevi de volta dizendo: 'que você acha?'"
 Carpenter disse, durante uma entrevista com o pessoal do CVG. "Ele é um homem muito agradável."
Carpenter está atualmente envolvido com a produção de horror FEAR sequel 3.

Mario Ganha Novo Jogo pela Square Enix

A toda-poderosa dos RPGs está desenvolvendo um jogo de esportes estrelado por Mario e toda a trupe. Com lançamento previsto para 2011 exclusivamente para o Nintendo WiiMario Sport Mix trará várias modalidades como basquete, volei e hockey.
Essa não é a primeira vez que a Square Enix trabalha com o mascote da Big N: lá nos ano 90 ela desenvolveu o inesquecível Super Mario RPG e mais recentemente foi a responsável pelo game de basquete Mario Hoops 3-on-3 do DS.
Abaixo, o primeiro trailer do novo jogo, divulgado durante a E3:

Move, o novo controle do PS3

Na E3 do ano passado, muita gente teve um desânimo com Sony ao anunciar o controle Move, que tinha um conceito bem similar ao do concorrente Wii, da Nintendo. Esse ano, o controle foi mostrado novamente, mas desta vez com jogos e uma apresentação bem animada.
Vale a olhada, num trailer que mistura jogos casuais com jogos hardcore, o que deve agradar os dois públicos em cheio.

PSN Plus, o programa pago do PS3

Anunciado na E3 foi divulgado que a Sony adotaria um PSN paga batizada de PSN PLus, porém o que seria ela e o que teria de diferente, não ficou muito explicito na conferência da Sony. Depois foram divulgados novos trailers comunicando o que muda, quando você assina a PSN Plus que terá um tempo grátis até se tornar paga.
Assista esse trailer da PSN Plus que mostra algumas vantagens de ser um assinante, particularmente eu achei bem bacana, principalmente os jogos Trial.


Kaz Hirai comenta 3DS


Depois de afirmarem que "crianças de 8 ou 9 anos não vão saber apreciar o 3D", alfinetando duplamente o 3DS (uma ao indicar que o público alvo do portátil é infantil, outra por afirmar que a tecnologia não seria aproveitada), Kaz Hirai ataca denovo.
Mesmo afirmando que não chegou a ver o console da Nintendo, a Sony já haveria feito pesquisas sobre 3D sem óculos mas acharam os resultados insatisfatórios, uma tecnologia imprecisa. Ao contrário das poderosas três dimensões do PS3, que levantarão as vendas do videogame.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Subir o mesmo vídeo 1000 vezes no YouTube

Há um ano, um cara decidiu testar a degradação de som e imagem que acontece quando você sobe um vídeo para o YouTube, então baixa o vídeo, e sobe ele novamente. Ele fez isso 1.000 vezes, e o resultado ficou psicodélico.
O processo é simples, como se você fizesse fotocópias de uma fotocópia várias vezes.
Toda vez que você sobe um vídeo no YouTube, os servidores do site o decodificam novamente. Codificar o vídeo significa adicionar mais compressão e remover detalhes menores da imagem e do som. Quando você faz isso uma vez, os detalhes perdidos não são notados, produzindo imagens artificiais. É assim que a compressão funciona: o vídeo fica menor em tamanho - e assim fica mais fácil transmiti-lo na internet - graças ao nosso cérebro e sua habilidade de ignorar pequenos detalhes perdidos. O cérebro - essa bela e perdoável máquina - completa os vazios que a compressão cria achando que você não vai perceber.
Vídeo original:



1000x depois:

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Velhos tempos

Aqui vai uma pérola dos anos 80, mais precisamente final deles, 1989. A primeira música de abertura do programa do Faustão... uma obrinha =P


Letra:
Eu sou
do tempo do topete, brilhantina e vaselina
Eu sou
do tempo do beijinho na bochecha da menina

Do tempo que sapato grande era sapatão
E que galinha era comida só de domingão
Do tempo que a vaca era a mulher do boi (um dia foi)
Eu troco as bolas sem querer, mas não me leve a mal
Naquele tempo tudo era normal
Do tempo que homem que comia homem era só canibal

Eu sou
do tempo do topete, brilhantina e vaselina
Eu sou
do tempo do beijinho na bochecha da menina

Do tempo que Roberta era nome de mulher
E dar colher era entregar pra alguém o seu talher
Comer na escada era coisa de pedreiro ocupado e apressado
Hoje parece mas não é, ninguém mais faz segredo
O que era doce já ficou meio azedo
Do tempo que sentar numa boneca era só quebrar o brinquedo

Hoje em dia, alhos são bugalhos
Coringa é carta fora do baralho
A mão agora entrou na contramão de Eva e Adão - bis

Agradecimento ao Max que me falou dessa abertura

Dreamcast na PSN / XBL no próximo verão


SEGA revelou que espera ter cerca de 18-24  títulos disponíveis para download na PlayStation Network e Xbox Live Arcade no período de um ano.
A editora já confirmou que estará liberando os  clássicos Crazy Taxi e Sonic Adventure nos serviços online da Sony  e da Microsoft no final deste ano. 
No entanto, quando questionado pelo CVG em quantos títulos a empresa espera ter disponível no próximo Verão,  chefe Mike Hayes, comentou: "Esperamos ter  entre 18 e 24. Em torno disso. " 
Apesar disso, Hayes confirmou que atualmente não há planos de rever títulos de plataformas anteriores da SEGA que não a sua amada caixa branca - em outras palavras, não há jogos Saturn para PSN / XBL tão cedo.
"Nós não temos quaisquer planos além do  Dreamcast no momento", disse Hayes. "Você está falando de coisas como Saturno etc? Não, nós estamos focando o Dreamcast. "

Kinect não funciona se jogador estiver sentado. FAIL!


Durante a conferência da Microsoft na E3 2010, uma ampla ênfase da empresa foi aplicada ao Kinect (ex-Projeto Natal), o sensor de movimentos que deve sair até o fim do ano para o Xbox 360. Na ocasião, ninguém se importou em notar, mas todas os jogos que demonstravam as funções do aparelho foram testados por pessoas em pé. Nada de mais, certo? Não para Stephen Totilo, repórter do blog norte-americano Kotaku, que ficou intrigado com o fato de nunca ter visto testes do Kinect com alguém sentado (apesar da página oficial do Xbox 360 conter uma seção "Pergunta e resposta" sobre o assunto, mas agora está ausente).
Procedendo a questão aos desenvolvedores dos jogos que serão adaptados ao aparelho (sem falar nos que serão criados especificamente para ele), Totilo procurou saber mais sobre o assunto: falando com a equipe de criação de Forza Motorsport 3, por exemplo, a resposta à pergunta "Dá para jogar sentado" foi enfática: "Não, pois o jogo foi reconfigurado para trabalhar com o jogador em pé". Neste caso, o jogador só tem que esticar os braços para frente, como se estivesse agarrado ao volante de um carro.
Alguns desenvolvedores teorizaram que o Kinect poderia se confundir na leitura de um esqueleto humano na posição citada (joelhos dobrados poderiam ser entendidos como canelas, por exemplo).
Jogar em pé com o acessório faz todo o sentido, tendo em vista que a maioria dos jogos para Kinect é de fato desenvolvida para tirar você do sofá, mas pense na seguinte situação: você é deficiente físico - necessita de cadeira de rodas para locomoção. Automaticamente, o acessório toma uma normativa excludente, pois se ele não funciona com o jogador em outra posição que não de pé, pessoas em condições deficitárias seriam impossibilitadas de usá-lo.
O que levou Totilo a questionar essa suposta deficiência foi um teste que o próprio fez aos serviços de vídeo e controle do painel de controle da Xbox Live quando em uso pelo Kinect. Na ocasião, Totilo explica que haviam cadeiras, mas que todas estavam afastadas e que a ele foi solicitado que ficasse de pé. Basicamente, você teria que assistir a tudo o que você viu aqui em posição vertical. O jornalista pediu uma cadeira, o que lhe foi negado pelo pessoal da Microsoft que gerenciava a versão demonstrativa na E3 2010. "[O uso do Kinect] Sentado é algo que ainda estamos calibrando", um deles disse.
Fonte: Kotaku

Confissão

Parasite Eve: The 3rd Birthday Trailer

O jogo está programado para ser lançado em 2010 e é somente para PSP.

I Am Alive trailer